Lisa Kleypas
Teca Machado
Marie Lu
Vocês devem estar familiarizado com essa espetacular autora por conta das minhas resenhas da trilogia Legend (Legend, Prodigy e Champion) publicadas pela Editora Rocco - Selo Jovens Leitores. Ela tem 32 anos e é uma nerd. Seu trabalho como escritora e as atividades extra dela são todas voltadas para o universo de games, de ficção científica e desenhos.
A trilogia Legend fala sobre June e Day, a prodígio da República e seu criminoso mais procurado. Movida pelo desejo de vingança, June irá caçar Day e trazê-lo à justiça. No entanto, ao decorrer do livro (e da trilogia), percebemos quem ou o que é o verdadeiro vilão (tanto de June quanto de toda a população da República e das Colônias). Além de lutar contra a sociedade como um todo, vemos o desenvolvimento da relação entre pessoas tão diferentes, mas que se completam dando a sensação de esperança e dias melhores.
Prestes a ser lançada, temos a nova série de Marie Lu, Jovens de Elite. A protagonista Adeline nos levará por caminhos não tão claros, tratará a respeito daquela maldade intrínseca a todos nós. Eu estou simplesmente louca por essa nova série. Deixo vocês com esse depoimento de Marie Lu a respeito dessa nova jornada!
“E se você, diferentemente do Day e da June, não pudesse emergir da escuridão do seu mundo? Queria muito brincar com essa ideia porque penso que todo mundo tem um pequeno vilão dentro de si, às vezes. Espero que todos nós possamos nos identificar com isso.” – Marie Lu
FML Pepper
Eles contam a história de Nina, uma jovem que precisa mudar-se de casa constantemente, sempre fugindo de acontecimentos suspeitos. Se ela sobrevive a um acidente quase fatal (muito constantes em sua vida), sua mãe já a leva para o outro lado do mundo. A garota já viajou bastante, e ter os olhos como os de um felino (as pupilas verticais) não faz com que ela se adapte facilmente a novos ambientes. Isso começa a mudar, porém, quando ela chega a Nova York e conhece dois rapazes misteriosos, que irão transformar tudo o que ela conhece e acredita. (Em breve, trarei a resenha do primeiro volume para vocês!).
Admiro muito a Pepper, por conta de sua perseverança. Ela passou por um momento muito difícil lidando com a depressão e a gravidez. Acabou encontrando na literatura um refúgio e um modo de lutar contra a doença. Desse momento, saíram os primeiros rascunhos de seu mundo. Foi pioneira na publicação independente na AmazonBr e, quando decidiu que era o momento para publicar fisicamente seus livros, levou-os para a Editora Valentina, que fez um trabalho maravilhoso com as capas.
Marion Zimmer Bradley
Ah, Marion! Escolhi essa autora, em meio a uma centena, porque ela é fantástica, devo admitir. Quando iniciei os livros dela, em meus 13 anos, me apaixonei de cara. Uma das minhas irmãs também a tem como uma de suas autoras favoritas desde a adolescência, e não é por menos, suas histórias são muito bem escritas, do ponto de vista das personagens femininas e pode-se dizer que a Marion era uma grande defensora dos direitos das mulheres. A considero uma feminista, tanto na escrita, como em sua vida.
Ela nasceu nos Estados Unidos, em 1930. Era de uma família pobre, e passou por muitas dificuldades. Felizmente, não desistiu da educação e muito menos da escrita. Aos 16 anos, teve sua primeira máquina de escrever. E não parou mais. Iniciou a carreira escrevendo romances de banca, narrando histórias eróticas para tirar um dinheiro e sustentar sua família. Casou-se, teve dois filhos e continuou produzindo livros e pequenos filmes para custear seus estudos e filhos. Nesta época, também apoiou movimentos LGBTs e defensores das mulheres.
Na década de 60, escreveu seu romance de sucesso, que se tornou best seller do New York Times, As Brumas de Avalon. Desde As Brumas, Marion escreveu muitos outros livros, como A Queda de Atlântida, O Incêndio de Tróia e a saga de ficção científica Darkover, entre muitos outros. Faleceu em 1999, e deixou a cunhada, Diana L. Paxon, responsável pela publicação de seus livros e continuidade de sua obra, que sem dúvidas, será eterna.
Essa autora é um "must read" na vida de um leitor. Seus livros possuem uma carga histórica e emocional muito grande, seus personagens são bem criados e sua escrita, maravilhosa. Além de tudo isso, destaca o poder feminino e a importância das mulheres na história, em meio aos romances que todos gostamos. Se você ainda não leu seus livros, ou nem sequer os tem na estante, não deixem de ler. Eu mesma já li e reli mais de uma vez As Brumas de Avalon, uma das minhas séries preferidas!
Bianca Briones
Quero começar dizendo que, apesar de escolher apenas uma autora nacional, eu admiro e me inspiro em várias. Sério. Adoraria ter mais tempo de interagir com as autoras (e autores) nacionais, mas mesmo apenas observando-os pelas redes sociais, estou sempre acompanhando a jornada de muitas dessas autoras que me inspiram todos os dias. Seja com um novo livro, dedicação na escrita da madrugada ou enfrentando diariamente as dificuldades de ser uma escritora, (ou escritor) no Brasil.
Há poucos dias resenhei seu quarto livro, O Desapego Rebelde do Coração. E acompanhar toda a sua trajetória, desde o primeiro lançamento, foi muito legal.
A Bianca cria histórias desde pequena. Como a maioria das grandes autoras, nasceu escritora. E mesmo quando a vida a limitou deste sonho, ela não desistiu.
Com dois filhos que possuem nomes de heróis, Athos e Artur, ela precisou encarar muitos obstáculos e desafios para publicar seus livros e realizar seus sonhos. Sonhos que duraram anos e que exigiram muita, muita paciência e perseverança. A admiro por isso.
Confira as resenhas dos livros da autora aqui |
"Às vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução." - O Descompasso Infinito do Coração.
Hoje a Bianca é uma mãe, escritora, independente e muito forte. Uma mulher de fibra que se dedica integralmente aos filhos e ao amor por criar e conversar com seus personagens. E que tem um futuro brilhante pela frente, tenho certeza disso. É uma autora que indico sempre, aos amigos, aos conhecidos, no blog, porque ela merece e porque escreve com o coração.
Muito legal a homenagem a essas mulheres que nos trazem muitas alegrias com suas historias incríveis, parabéns a todas as mulheres. Ainda não li nenhuma obra delas mas tenho interesse em ler, Bianca Briones, FML Pepper e Marie Lu.
ResponderExcluirBianca Briones ♥ é tão inspirador essa autora as obras delas são incríveis é é um grande incentivo aos autores brasileiros .Nunca ví falar da escritora Marion Zimmer Bradley e nem das obras, e pelo post ela parece uma mulher incrível e batalhadora ,FML Pepper não sabia que era brasileira já tinha visto uma resenha sobre a obra não pare e gostei.Amei o post mostrou um pouco das maravilhosas autoras que ganhou seu espaço com a escrita
ResponderExcluirOi meninas! A Bianca é tão boa autora, suas histórias parecem ser escritas a partir de experiências muito vivas e vindas do fundo do coração. Ela é muito inspiradora com certeza.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Marion Zimmer Bradley <3 <3 <3 <3
ResponderExcluirQuem quer uma boa fantasia precisa conferir a série dessa autora. Foi um dos primeiros livros fantásticos maduros que li e acabei me apaixonando! Amor demais por essa autora.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Eu amoooooo os livros da Bianca e da Lisa <3 São ótimos, queria ter o mesmo talento *-*
ResponderExcluirE quero muito conhecer os livros da FML Pepper e Marie Lu!!
Adorei o post e parabéns pra nós
Amei demais os livros da FML Pepper e Marie Lu. Elas merecem fazer parte dessa homenagem. São autoras talentosíssimas e com obras incríveis.
ResponderExcluirJá Bianca Briones, pretendo conhecer seus trabalhos ainda esse ano.
É uma autora muito elogiada pelos fãs e parece agradar bastante aos leitores.
Bjos!
Aaah, que lindeza estar do lado de várias autoras que eu admiro tanto!
ResponderExcluirMuito obrigada, Carol!
Estou me sentindo muito honrada. <3
Só escolhas excelentes, já li quase todas. A FML Pepper vai ser uma das próximas, já estou com o livro me esperando.
Por um mundo em que nós, mulheres, possamos escrever cada vez mais e nem precisemos usar pseudônimo pra "vender mais".
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Adorei o post especial, também adoro ler livros da Lisa Kleypas embora ela não seja minha favorita, gosto mesmo é da Carina Rissi e Julia Quinn.
ResponderExcluirQue lindo esse post, a escritora Lisa Kleypas também se toenou a minha escritora preferida para livros do gênero romance de época. Acho que nessa lista eu colocaria a escritora Cassandra Clare, porque essa mulher é diva e a J.K. Rowling.
ResponderExcluirAdorei o post mostrando que a mulherada arrasa na escrita!
ResponderExcluirE eu ainda vou dar uma de enxerida e indicar a minha autora brasileira favorita, Carina Rissi, como mais uma mulher que nos representa muito bem na literatura!
Bjs :)
Me apaixonei pelo post, demais! Bom, a autora Teca eu não conhecia e a FML Peper, conhecia os livros, mas não sabia o nome da autora. Fiquei feliz por lembrar da Marion Zimmer, seus livros continuam sendo referência em várias bibliotecas que frequento.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirGostei muito desse post, principalmente das autoras que você escolheu de todos só li um livro da Lisa Kleypas que não foi seus romances de época que quero muito ler e também FML Peper e a Bianca Briones estão na minha lista de leitura !!