Inesquecível - Unremembered #01

Autora: Jessica Brody
Título Original: Unremembered
Tradução: Ryta Vinagre
Série: Unremembered
Editora: Rocco - Selo Jovens Leitores
Páginas: 336
Onde Encontrar: AmazonBr | Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva

| Livro cedido em parceria com a Editora Rocco |

Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.
Leitores e leitoras! Curtindo mais um feriado? Espero que sim. Eu estou me afundando nas novas leituras e nas séries (s2). Aproveitem as resenhas e dicas de livros do #LOHS. :)

A resenha de hoje é de um lançamento da Editora Rocco, Inesquecível, da autora Jessica Brody. Em Inesquecível, a única sobrevivente de um acidente aéreo perdeu completamente a memória. E não apenas isso, ela perdeu sua identidade. Suas impressões digitais não batem com nenhum registro. Ninguém a reconhece. Por enquanto.
Seria este um livro Inesquecível? Vamos descobrir.

Violet é uma sobrevivente, a única, de um avião lotado de passageiros que caiu no mar. A jovem sobreviveu completamente ilesa, quando todos morreram. Ao acordar, não possuía memória alguma. Não sabia nem mesmo seu nome, então passou a ser chamada de Violet. Tudo o que a jovem desejou desde que despertou do trauma, era que sua família ou alguém a reconhecesse ou viesse ao seu encontro. Mas ninguém apareceu. Para completar o mistério em torno de sua vida, suas impressões não estão em nenhum sistema. Não há nada sobre ela em lugar algum.


Sendo assim, Violet é enviada a uma pequena cidade, para viver com sua nova família, uma família adotiva e temporária. Sua esperança é que suas memórias voltem ou que algum parente a encontre, e enquanto essa realidade não muda, ela tenta viver da melhor forma possível com o casal que a acolheu, Heather e Scott, e seu filho, Cody, que acaba se destacando bastante na história. Até que um belo dia as coisas finalmente mudam.

"Todo mundo à minha volta tem muita confiança de que um dia vou me lembrar. Que minha família será encontrada, minhas lembranças serão restauradas e minha vida me será devolvida. Infelizmente, porém, não partilho dessa convicção. Não acredito no que eles acreditam com tanto fervor. Porque, por algum motivo, minhas lembranças não parecem temporariamente extraviadas. Parece que elas morreram. "

Um jovem vai de encontro a Violet e se apresenta como Zen. Ele diz conhecê-la e confessa a garota que ambos eram apaixonados antes do trágico acidente que os separou, e também que seu nome verdadeiro é Seraphina. Mesmo com a garota não se recordando de sua vida anterior e de Zen, eles acabam se envolvendo em uma teia de mistérios em torno de quem Violet era, sua vida e os perigos que ela atrairá para si, mesmo se tornando uma "desconhecida" para todos e para si mesma. Muitos questionamentos permanecem sem respostas e cabe a jovem descobrir e lidar com seus mistérios.

"Posso pelo menos te dar um abraço esquisito?"

A autora cria um enredo diferente, envolvente e com uma trama de tirar o fôlego. Sem mais detalhes para não dar spoilers, é interessante como ela consegue desenvolver bem a história e inovar um pouco dentro da temática. Os personagens, principalmente os secundários, se destacam na trama e você acaba gostando mais deles que da protagonista em si. Acontece. Sobre Violet e Zen, o romance que se desenvolve entre eles acaba sendo um pouco rápido demais e artificial em alguns momentos. Mas nada que estrague o livro. Acredito que muitos vão gostar. Zen é um personagem misterioso e promete seduzir, mas particularmente não me cativou. Com excessão desse aspecto, o livro foi uma boa e rápida leitura. A narrativa flui bem e a autora dá abertura para os próximos livros deixando algumas pontas soltas e os leitores curiosos, sem dúvidas. E ainda há espaço para um desenvolvimento futuro da personagem principal, o que é bom para um futuro volume. Já estou  no aguardo do próximo!

Capas americanas.

 Sobre a edição, está com uma capa incrível e original, com uma arte linda e cheia de detalhes. A Editora Rocco fez um excelente trabalho com este livro. Que venha o segundo!







12 comentários :

  1. bom, eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, eu achei a capa linda tb e bem chamativa
    a premissa atrai atençao de qualquer pessoa e pela sua resenha eu ja adicionei esse livro na minha listinha!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tô de olho nessa trilogia e tenho gostado muito do que tenho lido nas resenhas dele, a história parece ter um inicio promissor e mesmo o romance tendo um inicio superficial pode melhorar no futuro. A capa tá mesmo linda e as americanas também ;)

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse livro logo me interessei por causa da capa rs. Fiquei bem curiosa em saber sobre a vida da personagem que é um mistério só, não se lembrar de nada é angustiante e nessas horas nunca se sabe quem esta falando a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não conhecia a trilogia, adoei o enredo, capa linda tbm, vou anotar claro, espero conseguir ler logo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila, desde que vi essa capa achei maravilhosa.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e adorei.
    Adoro essa pegada sci-fi e romântica.
    E mesmo com o romance chegando rápido, sinto que vou adorar, porque sou dessas, hahaha.
    E acho que é super normal para mim gostar muito dos personagens secundários, geralmente fico com pirraça de protagonistas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Camila!
    Gosto muito de ficção nesse estilo, perda de memória, etc, agora fiquei muito intrigada com o aparecimento do Zen e o por asber o que aconteceu para ela perder a memória e ainda não estar no sistema, como se fosse alguém que não existe.
    E ainda tem o romance que apesar de rápido, deve ter uma explicação.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,

    li esse livro esse mês e concordo em tudo com você! O romance dos protagonistas é meio chatinho e rápido demais, mas a trama que a autora criou é bem inteligente e cativante! Sem falar que essas capas são lindas...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    As capas são lindas e a premissa me deixou bem curiosa. Acho que vou gostar muito desse enredo.
    Adorei sua resenha e me deixou mais motivada a conhecer melhor da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar, mas amei a capa (sim, sou daquelas superficiais que vai pela capa não pelo conteúdo kk), e a sinopse, mas tenho receio de começar até a serie estar bem completinha, até lá vou ser curiosa e tentar descobrir o que aconteceu com ela e me arrepender depois.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Não conhecia essa série, mas parece super interessante, como disse em algum post daqui, amo as edições da rocco e os enredos interessantes que eles trazem. Parece ser um livro incrível e já foi para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!!
    O livro parece ser bem legal e a premissa promete!! As capas da série são bem diferente!! Gostei da resenha e vale a pena dá uma olhada nessa história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila,
    A premissa do livro já me chama atenção pelo acidente de avião que sempre rende uma trama bem envolvente, mas a autora foi além e acrescentou um mistério que irá surgir por causa dessa tragédia e dará uma nova dinâmica ao livro. O que mais me chama atenção é o fato de Violet confiar em Zen a ponto de relacionar com ele, sendo que o próprio parece esconder alguns segredos. Fiquei bem interessada nesse livro e espero que a autora consiga explorar bem o enredo.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook