#Lançamentos: Grupo Editorial Record



Oii, gente! 
Hoje é o Dia da Mentira, mas vocês podem confiar que todos esses lançamentos aqui estão sensacionais, ok? Conheçam as novidades do Grupo Editorial Record e escolham suas próximas leituras sabiamente!


Selo Galera Record


Anatomia de um excluído, de Andrea Portes

Em seu primeiro livro para o público jovem, a escritora americana conta a história de uma adolescente indecisa sobre manter-se no hall das garotas mais populares da escola, mesmo que isso signifique ir contra seus desejos. Anika Dragomir é a narradora. Ela é a terceira menina mais popular da escola, atrás apenas de sua amiga, Shelli, e da ultrapopular – e insuportável – Becky. Apesar de fazer tudo para agradar e manter seu status, Anita sabe que no fundo é uma freak. Ou uma “sopa de aranhas por dentro”, como ela mesma descreve. Cheia de pensamentos obscuros e planos vingativos, ela odeia todo mundo, incluindo seus irmãos, padrasto e, principalmente, Becky. No dia em que Logan, o garoto que era nerd no passado, reaparece na escola montado numa lambreta e com visual totalmente cool, as coisas começam a mudar. Ela cai de amores por Logan, mas ele é um dos maiores losers da escola, e claro que Becky não aprova essa relação. Ao mesmo tempo, o desejado Jared Kline começa a demonstrar interesse por Anika, o que seria perfeito pra manter seu status.

Contos da academia de Caçadores de Somrbas, de Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman

A best-seller Cassandra Clare retoma neste livro, com a ajuda de outras três autoras, as histórias dos famosos caçadores de sombras. Personagens em suas séries de sucesso, como “Os intrumentos mortais” e “As peças infernais”, os caçadores aparecem aqui em 10 contos que revisitam seu passado e apontam suas histórias para novas direções. Personagens queridas dos fãs como Clary Fairchild e Isabelle Lightwood reaparecem em histórias recheadas de aventura.

Victoria e o Patife, de Meg Cabot 

Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?



Aliança (A Profecia do Paladino, n. 2, de Mark Frost

Na continuação da história de Will West, o protagonista permanece no Centro durante as férias de verão para testar as habilidades físicas e mentais que está desenvolvendo depois de, na história anterior, conseguir expor a antiga sociedade secreta conhecida como os Cavaleiros de Carlos Magno. Agora, ele partem em uma investigação sobre a sombria sociedade – e descobrem informações que podem acabar com a vida como a conhecemos. Agora, a aliança recém-formada precisa separar amigos de inimigos enquanto se prepara para a maior luta de sua vida.

Missão Cupido, de Kieran Scott 

Eros é a deusa do amor, e suas flechas áureas são responsáveis por unir corações perfeitos um para o outro. Mas quando se trata da própria vida amorosa, a deusa pode ser um pouco menos eficiente. Depois de ser expulsa do Olimpo por se apaixonar por Oríon, Eros é banida para Nova Jersey – sem os seus poderes. Para retornar ao conforto de sua antiga vida, ela precisa juntar três casais mortais apenas com a intuição. Eros identifica sua primeira vítima: Charlie. Novo na escola e louco para se livrar da fama de nerd, ele é perfeito para as maquinações da deusa.


Império de Tempestades (Trono de Vidro, n. 5), de Sarah J. Maas 

Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito… Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.



Selo Record


O fantasma, de Jo Nesbø

Depois de três anos morando em Hong Kong e tentando fugir dos traumas de sua vida como detetive em Oslo, Harry Hole retorna à Noruega. O impensável aconteceu: Oleg, o menino que ele ajudou a criar, foi preso, acusado de matar um traficante de drogas. Harry não acredita que ele seja um assassino e inicia uma caçada para prender o verdadeiro culpado. Apesar de não pertencer mais à Divisão de Homicídios, Harry tem um novo caso a resolver. Mais uma vez ele percorrerá o submundo de Oslo, onde uma nova droga está se tornando bastante popular. Mas isso não será o suficiente para salvar Oleg. Para provar a inocência do rapaz, Harry será obrigado a confrontar o próprio passado.


Graciliano Ramos: Mutos sociais e abertutas, de Benjamin Abdala Júnior (org.)

Organizado pelo crítico literário, acadêmico e escritor Benjamin Abdala Júnior, este livro reúne doze ensaios sobre as tensões na escrita de Graciliano Ramos propiciadas pela linguagem artística do escritor. Os autores pertencem ao grupo de pesquisa USP/CNPq “Estudos comparados: Graciliano Ramos – Pontes literárias, socioculturais e com outras artes”, e o repertório literário crítico aqui presente estabelece pontes com outros campos artísticos, como o do cinema e das artes plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como a sociologia e a política.

O livros dos espelhos, de E. O. Chirovici

A ser lançado simultaneamente em 38 países, o livro do escritor, nascido na Transilvânia, é um fenômeno antes mesmo de sua publicação. A trama começa com o agente literário Peter Katz, que recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado “O livro dos espelhos”. No livro, o autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


O muro, de William Sutcliffe 

Joshua tem 13 anos e mora com a mãe e o padrasto em Amarias, um lugar isolado no topo da montanha. Na fronteira da cidade, há uma barreira bem alta, guardada por soldados fortemente armados e que só pode ser cruzada através de um posto de controle. Ninguém deve entrar naquele lugar, e quem está lá não tem permissão para sair. Desde pequeno, Joshua sabe que, do outro lado daquela muralha, há um território violento e implacável e que O Muro é a única coisa capaz de manter seu povo em segurança. Um dia, a bola de Joshua cai do outro lado do Muro e, ignorando tudo o que sempre ouviu, ele vai atrás dela e acaba descobrindo um túnel que o leva a uma realidade que jamais imaginou encontrar. Uma fábula política marcante que evoca a realidade da Cisjordânia sob o ponto de vista de uma criança que descobre, da forma mais difícil, que toda história tem dois lados.


Selo Verus


Box A Garota do Calendário (Julho - Dezembro), de Audrey Carlan | Verus

Chega às livrarias a segunda parte do box da série, sucesso que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil. A trama conta a história de Mia Saunders, uma jovem que tem um ano para quitar a dívida de 1 milhão de dólares que seu pai fez com um agiota. Ela começa a trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da tia e passa cada mês com um cliente diferente. Mas é claro que as coisas não serão tão fáceis, e ela vai ter o coração balançado por alguns destes homens.

O mundo depois, (Fim dos dias, n. 2), de Susan Ee

Nesta sequência de “A queda dos anjos”, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno. Paige é sequestrada e sua irmã, Penryn, dirige por San Francisco para tentar resgatá-la. Mas por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos.Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas, mas vai se deparar com um enorme dilema: juntar-se aos anjos ou ajudar Penryn a sobreviver?

Na escuridão da floresta, de Eliza Wass

Castella Cresswell e seus cinco irmãos sabem o que é ser diferente. O mundo deles se resume à casa decrépita da família na escuridão da floresta. Os irmãos obedecem estritamente às leis de Deus, cujas mensagens são transmitidas através de seu pai. Uma delas diz que eles são as únicas pessoas puras na terra e deverão se casar uns com os outros em uma cerimônia divina. Na escola, eles ainda são encarados como os esquisitos de sempre, que aparecem com hematomas inexplicados e vivem em completo isolamento. Até Castley ser obrigada a fazer dupla com George Gray, que oferece a ela um vislumbre do que é uma vida com liberdade e opções. O mundo de Castley rapidamente se expande para além da floresta que ela conhece tão bem e das crenças que um dia ela pensou serem as únicas verdades. Há um futuro esperando por ela se conseguir escapar das garras de seu pai, mas a garota se recusa a deixar os irmãos para trás. E, justo quando ela começa a bolar um plano, seu pai faz um anúncio arrepiante: os Cresswell em breve retornarão para seu lar no paraíso. Com o tempo se esgotando, Castley precisa arrumar um jeito de expor toda a extensão da loucura de seu pai. A floresta manteve a verdade no escuro por muito tempo, e agora Castley pode ser a última esperança de salvação para os irmãos Cresswell.

Selo BestSeller


Paranormalidade, de Richard Wiseman 

Por que relatos sobre experiências fora do corpo, objetos não identificados, premonições, mesas que respondem perguntas, animais falantes, atribuições de significados espalhafatosos para sonhos, teorias da conspiração e seitas secretas são tão envolventes e aguçam tanto nossa imaginação? Qual fascínio o sobrenatural exerce sobre nossas vidas a ponto de enganar nossos cérebros? Em “Paranormalidade”, o professor Richard Wiseman desvenda, através de fatos científicos, os fenômenos sobrenaturais que deixam muitas pessoas de cabelo em pé.


Por que sonhei com isso?, de Lauri Quinn Lowenberg

Neste guia, a analista de sonhos Lauri Quinn Loewenberg oferece ao leitor os instrumentos para interpretar a linguagem geralmente confusa dos sonhos. Escrito em uma linguagem simples, divertida e didática, o livro vai ajudar o leitor a desbravar a linguagem dos sonhos e a estabelecer uma relação mais íntima com as mensagens ocultas do subconsciente. A autora desenvolveu um método instrutivo e minucioso com o objetivo de ajudar as pessoas a conectarem-se com sua própria essência e conseguir melhorar a vida de maneira global e eficaz por meio dos sonhos.


O guia mitológico do namoro, de Francesca Lia Block

Em “O guia mitológico do namoro”, Francesca Lia Block analisa os relacionamentos através das lentes da mitologia. Ao comparar o namoro com uma floresta encantada cheia de criaturas com hábitos e comportamentos peculiares, a autora traça a personalidade de homens e mulheres e a associa com os seres mitológicos. Entre centauros, ninfas, dríades e espíritos da floresta, Francesca aposta em uma linguagem ousada e divertida para proporcionar ao leitor uma abordagem diferente e inusitada sobre o amor. Tudo dentro do mundo da mitologia. Ela ainda apresenta combinações para cada ser mitológico e explica como eles podem se relacionar.


Selo Bertrand Brasil


Não durma, de Michelle Harrison

Desde o acidente que quase o matou não consegue dormir bem. Aos 17 anos ele às vezes, ele fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer também…

O arquiteto de Paris, de Charles Belfoure

Na Paris de 1942, o talentoso arquiteto Lucien Bernard aceita uma encomenda que lhe renderá uma boa quantia de dinheiro, mas que talvez o leve à morte. Ele deverá projetar um esconderijo secreto para um rico judeu, um que nem o mais determinado dos oficiais alemães seja capaz de encontrar. Lucien precisa do dinheiro, e enganar os nazistas que ocupam sua amada cidade é um desafio ao qual ele não consegue resistir. Mas, quando um dos esconderijos projetados falha horrivelmente e a situação dos judeus na França se torna um assunto terrivelmente pessoal, não é mais possível ignorar o que verdadeiramente está em jogo.

O que o inferno não é, de Alessandro D’Avenia

A escola chegou ao fim, e o verão se abre à frente de Federico, tal como Palermo, sua deslumbrante e misteriosa cidade. Enquanto se prepara para estudar em Oxford, o garoto de 17 anos encontra seu professor de religião, o padre Pino Puglisi. Ele o convida a ajudá-lo com as crianças do seu bairro antes que ele viaje. Quando Federico atravessa a passagem de nível que separa Brancaccio do restante da cidade, ainda não sabe que nesse exato instante começa sua nova vida, a verdadeira. À noite, volta para casa sem bicicleta, com os lábios arrebentados e a sensação de ter descoberto uma realidade totalmente estranha, mas que lhe concerne de perto. É o emaranhado de ruelas controladas pela Cosa Nostra. É também onde moram muitos que não renunciam à esperança de uma vida que os leve tão longe quanto a bola que recebe um chute muito forte.



11 comentários :

  1. Quero muito ler Victoria e o Patife da Meg Cabot, a capa é tão linda que já quero na minha estante. A record sempre fazendo o melhor, amo esta editora. Parece ter muitos livros incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Muitos lançamentos bons, fiquei interessada em Trono de Vidro cinco, pois tenho os dois primeiros, embora ainda preciso do terceiro e quarto kk. Victoria e o Patipe. O Mundo Depois. Na Escuridão da Floresta. O livro dos espelhos quero ler resenha para saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Izabela!
    Amei os lançamentos e gostaria de ler: Arquiteto de Paris, Paranormalidade, Na escuridão da floresta, O mundo depois, quero o box da Garota do calendário, O fantasma, Império de tempestade, Vitoria eo patife e Caçadores de sombras.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Vários e bons lançamentos, vou fica de olho nas resenhas de Victoria e o Patife :)

    ResponderExcluir
  5. Qtos livros bons, adorei, tenho vontade de ler os livros da Cassandra Clare...

    ResponderExcluir
  6. Oi Izabela,
    Amo esta editora e tenho muitos livros publicados por ela. Tenho só o primeiro volume de Trono de vidro e estou ansiosa para adquirir os outros, nem acredito que já está sendo lançado o 5º. Quero ler A garota do calendário, mas não comprei nenhum livro. Vou acabar comprando estes box maravilhosos.

    ResponderExcluir
  7. Galera Record sempre arrasa nos lançamentos.
    Tirando o meu desprezo pela divisão do livro de Trono de Vidro.... eu fiquei interessada por outros lançamentos que até já adquiri alguns ♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Gente, adorei o Por Que Eu Sonhei Com Isso.
    Eu tenho uns sonhos MUITO loucos e eu sempre lembro o que sonhei, hahaha.
    O Guia Mitológico do namoro deve ser MUITO divertido, haha.
    Me interessei também pelo Arquiteto de Paris e o O Que o Inferno Não É, todo mundo fala muito bem!
    Caçadores de Sombraaaaaaaaaaaaaaas, queroooooooooo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros maravilhosos!! Fiquei com vontade de conferir Victoria e o Patife e Não durma da Michelle Harrison!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Nossa, quantos livros maravilhosos! Fiquei interessada em vários: Caçadores de Sombras, Trono de Vidro e O Fantasma. Mais alguns me chamaram a atenção, mas vou aguardar resenhas.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos o que mais me chamou atenção, foi Contos da academia de Caçadores de Sombras, acompanho essa serie e estou curiosa sobre mais uma historia e Império de tempestade, adoro essa serie e estava na expectativa do lançamento !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook