#Encontro de Parceiros: Grupo Editorial Record


Na primeira quarta-feira do mês (05/04) teve um encontro para blogs parceiros do Grupo Editorial Record na Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo. 
A chegada na loja foi um pouco confusa, pois no mesmo dia e local haveria uma sessão de autógrafos com o português Pedro Chagas Freitas devido ao lançamento de seu novo livro, Prometo Perder.
Depois de tudo acertado, fomos para uma salinha na loja e a Shirley e o Thiago nos deram uma prévia dos lançamentos que estão por vir!

Kit lindo que recebemos da Galera! <3
A primeira novidade apresentada foi o novo livro de Holly Black (de As Crônicas Spiderwick e Magisterium): O Canto Mais Escuro da Floresta, que já está disponível nas lojas e que também já recebemos por aqui. Por isso, aguardem resenha em breve! ;)

Sinopse: Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick. Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Outra novidade que já está fervilhando nas redes sociais é novo livro de Pedro e  Hugo, do canal Pedrugo, que farão um super guia sobre K-POP e essa cultura tão diferenciada, recomendado para quem já é fã e também para quem gostaria de conhecer um pouco mais desse universo.

Confira os dois anunciando o lançamento do livro:

Um livro que promete arrepiar também é Uma Tocha na Escuridão, sequência de Uma Chama Entre as Cinzas (Resenha). O título já está disponível nas livrarias e promete ser mais incrível ainda que o primeiro volume da série. Já estamos ansiosas por aqui!

Em seguida nos foi apresentado mais um livro de Jamie McGuire, Belo Funeral é o quinto volume da série Irmãos Maddox e pretende mexer com muitos corações. Você pode conferir algumas das resenhas de todas as séries da autora: Belo Desastre (Resenha), Desastre Iminente (Resenha), Bela Distração (Resenha), Red Hill (Resenha).

Para nossa grande alegria, surgiu em seguida o novo livro de Carina Rissi, Quando a Noite Cai. A história trará o famoso irlandês que autora tanto fala nas redes sociais. A obra está em pré-venda (se comprar na Saraiva recebe brinde também!) e tem previsão de lançamento para o mês de junho! #ansiedade

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

O brinde só estará disponível na Saraiva

Enquanto aguardamos o novo livro da Carina, você pode conferir outras obras da autora: Perdida (Resenha), Encontrada (Resenha), Destinado (Resenha), Prometida (Resenha), Procura-se um Marido (Resenha), Mentira Perfeita (Resenha), No Mundo da Luna (Resenha).

Um novo livro que promete muito para o segundo semestre do ano é The Wonder (ainda sem título em português), que é mais uma obra de Emma Donoghue, autora de Quarto (Resenha) que inspirou o filme O Quarto de Jack. O novo título promete ter uma temática mais leve e fantasiosa. A previsão de lançamento no Brasil é para o mês de outubro. Estamos aguardando já! *-*

Mais um sucesso já disponível em pré-venda é O Portador do Fogo, 10º título da série Crônicas Saxônicas (Confira a Resenha de O Último Reino, primeiro da saga), de Bernard Cornwell

Sinopse: Uhtred é o senhor de Bebbanburg e nada nem ninguém ficará no seu caminho para reconquistá-la nesse décimo volume da série Crônicas Saxônicas A Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos — e agora mantidas por seu ardiloso primo. Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento.

Além de todas as novidades, o Grupo Editorial Record também entrará na onda de romances de época com uma pegada mais hot. Por isso lançará a Trilogia dos Príncipes, que serão O Príncipe Corvo, O Príncipe Leopardo e O Príncipe Serpente. Os livros são histórias independentes e podem ser lidos separadamente. 
O primeiro volume, O Príncipe Corvo, contará a história de uma jovem que se vê viúva, responsável pela sogra, pela casa e com sérios problemas financeiros. Ela então será obrigada a procurar um emprego. Graças aos estudos, a moça se tornará secretária de um conde, mas o emprego poderá estar em risco quando o desejo entre os dois se tornar muito forte. 


Em Águas Sombrias promete ser outra sensação de Paula Hawkins, autora de A Garota no Trem (Resenha). O lançamento do livro será mundial no dia 2/5/2017 (sexta-feira) e por isso a Shirley nos contou que poucas pessoas tiveram a sorte de já ler o novo livro na editora, mas aparentemente todos que leram adoraram. 

Para os fãs de poesia, a editora promete mais um belo livro de Zack Magiezi (autor de Estranheirismo), que se chamará Notas Sobre Ela. A previsão de lançamento é entre maio e junho deste ano.


Para animar a noite, conversamos sobre o Mochilão da Record - que é sempre um grande sucesso - e já tem as cidades escolhidas! Lembrando que as cidades foram votadas pelos leitores nas redes sociais. Uma curiosidade bacana que a Shirley nos abriu é que Salvador foi a cidade mais votada e São Paulo ficou em segundo lugar. Agora só falta fechar as datas e horários, que com certeza participaremos esse ano também! ;)  


Sobre a Bienal do Livro - este ano no Rio de Janeiro -, já se tinha anunciado a vinda de Gayle Forman, autora de Se Eu Ficar (publicado pela Novo Conceito) e Quando Eu Parti (publicado pela Galera Record). Mas a Shirley nos contou que podemos esperar pelo menos mais uma escritora internacional por parte da editora, só que ainda não podem divulgar o nome! Curiosidade matando para descobrir quem é, né?!

Livro Prometo Perder + Vidrinho com citações que ganhamos no dia

Eu (Carol) e Pedro Chagas Freitas
Para finalizar, tivemos a oportunidade de conversar um pouquinho o autor Pedro Chagas Freitas sobre livros e a arte de escrever. E, como presente, recebemos seu mais novo livro Prometo Perder com um vidrinho repleto de citações dele. Foi muito fofo mesmo! 

Enfim, foi isso. Espero que vocês tenham gostado de algumas das novidades que estão previstas para este ano de 2017. E assim que tivermos mais informações divulgaremos para vocês por aqui e nas nossas redes sociais. Não deixe de nos acompanhar! ;)


9 comentários :

  1. Oi Carolina, amei as novidades do evento e tô super interessada nesse livro da Holly Black e Uma Tocha na Escuridão, além do livro da Carina, que tá com esse brinde massa ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as novidades que evento bem bacana, quero o livro da Carina Rissi achei a capa bem fofa. Quero uma Tocha na Escuridão, tenho o primeiro e ainda não li agora vou esperar comprar o segundo assim não fico na ansiedade quando for ler. O Canto Mais Escuri da Floresta vai pra minha listinha de compras capa linda.Essa trilogia dos Príncipes parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Menina to morta com essa capa do novo livro da Rissi, o que eles estavam pensando? Achei muito tosquinha, hahahaha
    Sobre o encontro: queria taaaanto poder ir!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Caroooool!
    JÁ QUERO O NOVO DA CARINA RISSI!
    Se bem que preciso ler 3 dela que ainda não li, hahaha.
    Calma, dona Teca!
    Quero o novo da Paula Hawkins e quero mais um monte.
    E com certeza vou no Mochilão da Record em Brasília.
    No mesmo dia eu tenho um compromisso, maaaaaaaas, é o Mochilão, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Adoro ver esses encontros com os parceiros das editoras, porque sempre traz muitas novidades e percebemos o quanto elas tem tratado bem seus parceiros, valorizando-os, bem como divulgando seus escritores.
    Maravilha!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Esses encontros sempre parecem muito legal! E quantas novidades!
    Que ótimo para nós, leitores.
    Obrigada por compartilhar esses momentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Adorei as novidades!!
    Eu qro esse O canto mais escuro da floresta... que lindo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!!
    Adorei saber de todas as novidades!! Sem dúvida vou querer alguns desses livros apresentados.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Não tenho experiência com a escrita da Holly Black, mas tenho pensando em me aventurar em O canto mais escuro da floresta, além da capa linda a história parece bem interessante. Adoro os livros da Jamie McGuire, mas só li o 1º dos irmãos Maddox e foi maravilhoso. Estava bem animada para ler Em águas sombrias, mas li algumas resenhas negativas e agora estou com um pouco de ressalva sobre o livro, mas darei uma chance.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook