#Sessão Intrínseca


Na última quarta-feira (12/04) nós tivemos o privilégio de comparecer à Sessão Intrínseca no MASP (Museu de Arte de São Paulo). O evento, marcado para começar às 9h, nos recebeu com uma opção bacana e gostosa de café da manhã, antes de nos dirigir ao auditório.

Cadeiras confortáveis, decoração clean e moderna e iluminação bem trabalhada fizeram o local parecer melhor do que é na verdade. Por isso, já gostaria de parabenizar à editora. Além da organização que foi perfeita!

O evento foi um pouco longo, mas o pessoal da Intrínseca nos apresentou muuuuuuitas novidades bacanas. Vou apresentar tudo mais detalhado abaixo. ;)

Auditório no MASP decorado para o evento

Começamos o evento falando de um dos meus autores favoritos, Neil Gaiman (de O Oceano no Fim do Caminho, Stardust, Coraline e Criaturas Estranhas), e de um dos lançamentos que mais desejo no momento: Mitologia Nórdica. O livro reúne uma série de contos contando a origem de diversos mitos nem tão conhecidos popularmente. A edição da Intrínseca, além de super bem diagramada, é em capa dura. <3

Confira o vídeo do próprio autor falando sobre o livro: 

Sinopse: Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.
Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki - filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador.
Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher - difícil com sua barba e enorme apetite - para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir - o mais sagaz dos deuses - se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.
Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente.

Lembrando que em breve teremos a série inspirada no livro Deuses Americanos, de Neil Gaiman - também publicado pela Intrínseca em uma edição incrível com extras super interessantes! ;)

Confira o trailer oficial de Deuses Americanos:


Em seguida foi apresentado Matéria Escura, de Blake Crouch, um suspense com uma pegada de ficção científica que me chamou muito a atenção. A ideia é centrada no famoso “e se”, quando o protagonista tem a “oportunidade” de conhecer uma versão diferente da sua vida atual, caso tivesse feito uma escolha diferente. Fiquei desejando um exemplar para mim! *-*

Ainda na vibe dos suspenses, chegou a vez do lançamento Quem Era Ela - o primeiro thriller psicológico de JD Delaney. O livro apresenta uma casa muito estranha e cheia de regras que, para se viver lá deve-se responder corretamente a algumas perguntas. Quando Jane passa no teste e vai morar nessa casa, percebe que antes havia uma habitante que deixou os poucos pertences para trás. E começa o mistério para descobrir “quem era ela” e o que aconteceu antes de Jane se mudar para o novo “lar”. 

Confira o booktrailer:

Para aqueles que piraram com Caixa de Pássaros (Resenha), a Intrínseca promete lançar o novo livro do autor Josh Malerman, Black Mad Wheel (ainda sem título em português) para o mês de julho deste ano.

Apenas Uma Garota, de Meredith Russo, trará a história e os desafios de uma garota adolescente transgênera quando deve decidir se esconde o seu passado ou revela aos novos amigos sua condição, colocando assim em risco tudo o que alcançou quando finalmente se tornou uma menina. A previsão de publicação é junho/2017.

Elena Ferrante é um nome forte na literatura europeia e tem ficado cada vez mais conhecida aqui no Brasil. A Intrínseca lançou no mês de março o livro único Um Amor Incômodo, que tem apenas 176 páginas, mas promete fazer o leitor se encantar completamente pela narrativa. A equipe da editora aproveitou o evento para mostrar os livros da escritora que já estão no Brasil e também divulgar um pouco mais do quão bom são seus títulos. A propaganda foi bem feita e ficamos curiosas para conferir! ;)

O livro Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty, foi relançado em fevereiro com uma nova capa, devido à série que é considerada por alguns críticos como a melhor do ano. A editora Intrínseca garante que em junho estarão lançando mais um novo livro da autora, Truly, Madly, Guilty (ainda sem título em português), que promete ser um grande sucesso também.  

Sinopse de Pequenas Grandes Mentiras: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o  romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Confira o trailer da mini série da HBO (são apenas 7 episódios!) inspirada no livro:


Agora, vamos falar de Jojo Moyes?! A escritora de Como Eu Era Antes de Você (Resenha) - livro mais vendido no Brasil em 2016 - virá para o país em maio!! <3
A editora organizará dois eventos em livrarias Saraivas (um no Rio de Janeiro, no dia 08/05, e outro em São Paulo, no dia 09/05) com apenas 200 senhas em cada um. A Intrínseca divulgará em breve mais detalhes sobre os eventos.

Além disso, a editora lançou recentemente (em fevereiro/2017) Paris Para Dois Um e Outros Contos. Jojo Moyes já tem 10 títulos publicados no Brasil. E a equipe da Intrínseca nos contou que a sequência de Depois de Você (continuação de Como Eu Era Antes de Você) tem previsão de vir para o Brasil em 2018. Animados?!

Confira o vídeo da Jojo agradecendo aos livreiros e aos leitores brasileiros pelo sucesso de Como Eu Era Antes de Você no país:

Outro sucesso inesperado tem sido o relançamento dos livros escritos por Stephen Hawking, que ficou ainda mais conhecido depois do filme A Teoria de Tudo - que conta a história de sua vida. Os títulos Buracos Negros, Minha Breve História, O Universo Numa Casca de Noz e Uma Breve História do Tempo já venderam milhares de cópias apenas no Brasil. Os livros apresentam fatos complexos da ciência, como buracos negros por exemplo, explicados de forma simples de se entender. 

Somos Guerreiras é um livro de não ficção que carrega grandes apostas por parte da Intrínseca. A autora, Glennon Doyle Melton, ficou famosa com seu blog, onde começou a desabafar todos os problemas envolvendo seu próprio corpo e seus relacionamentos. O título conta a emocionante história de Glennon e nos ajuda a refletir sobre a batalha atual pelo empoderamento feminino. Os livros de Glennon atualmente são best-sellers do jornal The New York Times e ela também é fundadora da comunidade on-line Momastery, através da qual, diariamente, ela se comunica com mais de um milhão de mulheres. Além de ser criadora e presidente da Together Rising, organização sem fins lucrativos que já levantou quase cinco milhões de dólares para famílias do mundo todo. 

Sinopse: Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões... queria que o marido não a tivesse traído e que o casamento não tivesse se revelado uma tábua de salvação tão fracassada.
Mas o que parece a maior das tragédias, acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Enquanto todos cobram dela uma decisão sobre o possível divórcio, Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis.
Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. Somos guerreiras revela não só a história de Glennon, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é - um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.


Ainda entre os Não-Ficção, teremos mais um livro da jornalista Míriam Leitão, A Verdade É Teimosa. O título apresenta em linguagem clara, os antecedentes que levaram à recessão, à desordem fiscal e à inflação, bem como aos momentos mais agudos da crise em si. O passar do tempo demonstra que não adianta brigar com os fatos, porque a verdade é teimosa e aparece mesmo depois de ser encoberta por malabarismos estatísticos ou retóricos. O texto de Míriam joga luz sobre o passado recente do país, sem perder a esperança no futuro.

Em Nome dos Pais, de Matheus Leitão (filho de Míriam Leitão), somos apresentados a busca de um filho para descobrir o que de fato aconteceu com os pais durante a ditadura militar no Brasil. A narrativa promete ser extremamente tocante sobre um dos piores momentos do país. A previsão de lançamento é 10 de maio de 2017.

O Papa e Mussolini é uma história real em um formato de narrativa que lembra um romance histórico. O autor, David I. Kertzer, é professor de ciências sociais, antropologia e estudos italianos na Universidade Brown, nos Estados Unidos. Escritor de nove livros e ganhador do Pulitzer, já recebeu duas vezes o prêmio Marraro da Society for Italian Historical Studies - concedido aos melhores trabalhos sobre a história da Itália - e foi finalista do National Book Award. Utilizando documentos guardados pela Biblioteca do Vaticano, Kertzer comprova como a Igreja Católica foi crucial para que Mussolini instaurasse sua ditadura e se mantivesse no poder, estabelecendo uma aliança que garantiu à Igreja a restauração de posses e privilégios.
O livro está previsto para ser lançado nesse mês de abril em todas as livrarias do Brasil.

Outro livro que promete ser uma grande sensação é Uma Pergunta por Dia para Mães. Com intenção de ser o novo “livro do bebê”, o livro diário serve para registrar cada momento da experiência, aprendizado, descoberta e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao ser mãe - durante cinco anos. Assista o booktrailer:


Jenny Han é uma escritora que chegou de mansinho e pouco a pouco seus livros fazem um boom cada vez maior. Autora de Para Todos os Garotos que Já Amei e P.S. Ainda Amo Você, tem seu terceiro e último livro da série da Lara Jean, Agora e Para Sempre, Lara Jean, previsto para 24 de maio de 2017. 

Maio será um mês movimentado porque também terá como lançamento o livro A Profecia das Sombras, o segundo título da série As Provações de Apolo, de Rick Riordan (confira a resenha do primeiro livro da saga, O Oráculo Oculto). E parece trazer muita mais aventura e loucura na nova história do deus Apolo na Terra, vivendo como um adolescente.

Ainda falando sobre as obras de Rick Riordan, a Intrínseca prevê o lançamento do terceiro e último livro da trilogia do Magnus Chase e os deuses de Asgard (confira a resenha de A Espada do Verão, primeiro título da saga) para outubro de 2017.

Antes Que Eu Vá ganha uma nova edição com a capa do filme, que será lançada no fim desse mês. O livro também acompanha dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista da adaptação. 

Veja o trailer de Antes Que Eu Vá:

A série Extraordinário arrecada mais fãs a cada novo livro lançado. O romance Extraordinário já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. A história que acompanha Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma versão ilustrada dedicada às crianças. Somos Todos Extraordinários já está disponível nas livrarias.

A Intrínseca lança também o livro Olhos Prateados, o primeiro da trilogia Five Nights at Freddy’s. A saga é inspirada no game com mesmo nome que vem arrebatando jogadores no mundo todo. O primeiro livro leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.
Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal.

E, para finalizar a manhã muito bem, a editora ainda presenteou todos os convidados com um kit muito lindo!! Sendo uma ecobag incrível, três livros que prometem muito (Quem Era Ela, Somos Guerreiras e Uma Pergunta por Dia para Mães), além de muitos marcadores e outras coisas fofas!! 

Mimos da editora Intrínseca

Quero agradecer mais uma vez à Intrínseca pelo convite, pelas novidades e por esses mimos que agregam ainda mais ao coração! <3

Espero que tenha gostado das novidades! Pessoalmente, saí do evento querendo ler praticamente todos os livros que ainda não li do catálogo da editora. Assim que soubermos de mais notícias informaremos vocês por aqui e em nossas redes sociais. Não deixe de nos seguir!



9 comentários :

  1. Oi Carolina, o evento parece ter sido super organizado, os presentes ao final incríveis e vou acompanhar a resenhas de diversos livros citados, além de estar bem curiosa sobre a série da HBO Pequenas Grandes Mentiras ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, que evento incrível! Adoro <3
    Infelizmente nesse eu não consegui participar =(
    Adorei o kit, essa ecobag é a coisa mais linda mesmo!!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Nem tem como não gostar da novidade e dos lançamentos da Intríseca.
    Todos os livros dela que tenho lido são fenomenais e os lançamentos apresentados me deixaram com água na boca... Quero ler quase todos.
    E que presentes lindos ganharam, parabéns!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Nossa, um sonho participar de um evento desses!
    Essa Editora sempre arrasa em seus lançamentos.
    Tenho muita vontade de ler os livros de Neil Gaiman.
    Os demais, vou aguardar resenhas. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii, que bacana!!
    Um dia qro participar tbm!
    Adorei a capa de Mitologia Nórdica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que evento bacana, adorei as novidades, Ainda não comprei os livros da Jenny Han e já vai sair o terceiro to atrasada rs. Li Caixa de Pássaros e não gostei do final, não sei se leria outro livro do autor, fiquei frustrada. Quero muito ler Quem era Ela achei bem misterioso. Assisti A Teoria de Tudo e Gostei, agora quero ler os livros do autor. Ainda não li nada do Neil Gaiman sei que estou perdendo e muito rs. Fiquei bem interessada em ler Matéria Escura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Vi muitas coisas maravilhosas aí.
    Só não achei maravilhoso a Jojo não vir aqui em Brasília!
    Bom saber que temos lançamentos do Rick Riordan AMOOOOR. E o Mitologia Nórdica. Nunca li nada do Gaiman.
    Adoro livros de suspense e quero o da Lauren Oliver.
    Eu vi o trailer esses dias, não sabia que era dela.
    Eu li a série dela sobre o amor, você leu?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!!
    Que evento mais bacana!! Gostei muito de tudo que foi apresentado!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Nunca li nada do Neil Gaiman, mas como gosto de mitologia seu novo lançamento tem despertado meu interesse. Thrillers e suspenses tem se tornado um dos meus gêneros literários favoritos, por isso estou bem curiosa com Matéria Escura e Quem era ela. Li Pequenas Grandes Mentiras e além de me surpreender virou um dos meus livros favoritos e a série foi muito boa também.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook