Autora: Sarah Andersen
Título original: Adulthood is a myth
Tradução: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Onde encontrar: AmazonBr | Submarino | Saraiva
Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.
|
Eu.Quero.Reclamar. |
Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta.
Eu não sei vocês, mas eu já ria bastante com algumas tirinhas que eu via circulando com o Facebook. Quando vi o livro circulando pelas livrarias - o que não é difícil, porque olha essa capa amarela maravilhosa - soube que ele precisava ser meu. Demorei um pouquinho, mas comprei-o finalmente. Quando ele chegou, mostrei na hora para minha mãe.
As risadas que nós dividimos ficarão comigo por bastante tempo.
Vocês podem encontrar e conhecer mais a respeito do trabalho de Sarah Andersen na página oficial do Facebook,
Sarah's Scribbles. Este é o primeiro livro da cartunista aqui no Brasil. Mas nos EUA, o segundo, Big Mushy Happy, já foi lançado! Mal posso esperar para que a Seguinte o traga para nós!
|
Melhor lugar. |
Bom, você pode estar se perguntando? Como resenhar quadrinhos? Enchendo o post de fotos? Talvez. Essa é uma opção! (Coisa que estou fazendo, à propósito). Mas acho que podemos falar a respeito dos assuntos que Sarah tratou a respeito com humor e fofura.
A primeira coisa que mostrei a minha mãe e que a bicha realmente riu foi a desorganização do meu quarto. Eu estudo e trabalho e basicamente não paro em casa; durante a semana, só vou pra lá pra tomar banho e dormir. Então, eu não tenho tempo de deixar tudo organizadinho nem tenho vontade, porque - honestamente - quem vai entrar no meu quarto a não ser eu? Prefiro gastar minha energia e meu tempo arrumando os livros, ou então, lendo-os; escrevendo as resenhas; estudando, porque, né? Semana de provas tá aí e a Sarah demonstrou nosso nervosismo universitário com propriedade.
|
Eu tô em semana de provas o/ |
Ansiedade, estresse, pressão psicológica, pressão exterior, cobranças. Tudo isso é um redemoinho de maus pensamentos diários que muitas pessoas têm (eu inclusive). Caso não tenhamos uma boa base, alguns surtos acontecem. Cair cabelo é o que mais acontece na minha cabeça, e todos dizem a mesma coisa: é estresse. Você precisa desacelerar, você precisa se acalmar e diminuir seu ritmo. Bom, gente, isso não é fácil. Ainda mais quando estamos começando a dar nossos primeiros passos para a vida adula.
|
Pera, o q... |
Sarah também explora assuntos mais relacionados às garotas, afinal, sua protagonista é uma jovem mulher e seu sidekick é um coelhinho: ambos sem nome. Afinal, ela pode ser todas nós! Ela é introvertida, adora ler, comer e não consegue lidar muito bem com outras pessoas. Ela é todas nós em algum nível! O que eu achei bem interessante, já que o ponto é mostrar que ninguém consegue realmente virar um adulto...
|
Férias! |
... por mais responsabilidades com as quais tenhamos nos comprometido. Ago que me tocou profundamente foi a tirinha da procrastinação. Eu preciso escrever um artigo: tive uns 3 meses para fazê-lo, quando
realmente o escreverei? Em duas semanas, provavelmente. E isso não é bom!
Bom, é ter esse livro com tirinhas com as quais podemos rir um pouquinho da nossa desgraça e também das injustiças do mundo. Eu não gosto de sair de casa. Eu não gosto de pessoas. Eu gosto de ficar em casa assistindo Netflix e lendo. Logo, agradeço muitíssimo à Andersen por ter traduzido todos os sentimentos de uma geração e ter colocado-os em quadrinhos adoráveis.
Fora que
algumas tirinhas vem com uma pegada feminista que não pode ser ignorada. E isso é lindo! Que venha o próximo volume! E não esqueça: essa é uma dica de presente perfeita. Coringa, amarelo e fofo. Não tem como a pessoa não gostar o/
Que livro é esse Iza, se ri e me identifiquei com as fotos que você incluiu na resenha imagina tendo essa obra em mãos. Curti muito a dica e se tiver a oportunidade vou querer ter na estante ;)
ResponderExcluirSuper estou apaixonada por essa tirinha porque acho que ela me descreveu em todos os tempos, e claro, que me identifiquei e muito com sua história, porque também trabalho e estudo e só vou em casa para comer e dormir, e por isso minhas coisas ficam todas jogadas, e só arrumo quando chega o fim de semana e olhe lá. Toda essa correria nos leva a exaustam, mas quando vemos tirinhas como essa rimos da situação na qual passamos, ser adulto não e fácil principalmente porque nos exige muito. Já quero adquirir esse livrinho.
ResponderExcluirOlá Izabela!
ResponderExcluirEntão eu não sou adulta ainda... kkkk
Que graçinha esse livro, eu conhecia apenas pela capa, nunca tinha lido nd sobre ele, achei uma fofura!
Eu qro!
Bjs!
Izabela!
ResponderExcluirAlém de podermos rir e desopilar um pouco, ver situações cotidianas retratadas no livro, nos fazem com que a identificação seja imediata, né?
“A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Parece ser uma graça, já vi essas tirinhas por aí são bem divertidas e alegram o nosso dia, pois mostra os momentos que passamos de uma forma mais alegre.
ResponderExcluirOi Izabela ;)
ResponderExcluirNossa que livro maravilhoso! acho que nunca vi as tirinhas no facebook, mas me interessei demais! Com certeza vou ler *-*
E essa da desorganização do quarto foi ótima kkkk sou do mesmo jeito!
Bjos
Oi Iza.
ResponderExcluirEu não costumo ler livros que tem ilustrações ou qualquer coisa do tipo mas confesso que também ria muito dessas tirinhas no Facebook e fiquei bem curiosa para ler o livro porque sei que vou adorar as tirinhas são realmente incríveis.
Bjs.
Super apaixonada por esse livro. Não costumo ler tirinhas, mas gente que livro fofo!
ResponderExcluirAs ilustrações ficaram lindas e já vi várias pessoas elogiando ele!
Acho que lerei.
Oi Izabela,
ResponderExcluirJá tinha lido algumas tirinhas nas redes sociais, mas não sabia que tinha um livro inteiro delas. A protagonista do livro é tão comum e isso me deixou assustada e feliz, pois me vi nela ou ela em mim. Sarah consegue explorar, de forma divertida, todas as dificuldades de vida adulta, os desafios diários e até aqueles pequenos contratempos. Fiquei muito empolgada com sua resenha e, com certeza, irei adquirir um exemplar e fazer esta leitura.
Oi Izabela, mesmo sem ler o livro me vi em diversos dos exemplos que você deu na resenha. Tive a impressão que este livro seria daqueles bem delicinha para desestressar e perceber que não estamos sozinhas com toda essa pressão. Procrastinar é minha vida, adoraria conseguir mudar isso! http://blogliterata.blogspot.com.br/
ResponderExcluirQue capa mais fofa, e o titulo tambem, adorei e é a primeira vez que vejo falar dele, deve ser muito engraçado e um que pelo que li na sua resenha iria me agradar.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirEu conheço essas tirinhas e são realmente incríveis. O livro está muito fofo, quero ler e me divertir, com certeza!
Obrigada pela dica.
Beijos.
Eu já vi diversas tirinhas deste livro no facebook, e não sabia que era de um livro, adorei a sua resenha e já adicionei este livro em minha lista de leituras, parece ser ótimo.
ResponderExcluireu já vi várias tirinhas dela
ResponderExcluire amo são hilárias e ao mesmo tempo bem verdadeiras
colocar esse livro na minha lista!
p.s. adorei as fotos, realmente livro de HQ merece várias fotos
Excluir(e sei bem o q é semana de prova, quem não se identifica)
Acho incrível como a autora consegue passar muito bem os sentimentos em diversas situações com tanta graça e precisão; nem sempre precisa mesmo de palavras, apenas feições e gestos. Ri com o da semana de provas, me identifiquei bastante! Assim como os outros. Amo essas tirinhas quando as vejo pelas redes sociais!
ResponderExcluirIzabelaaaaaaaaaa
ResponderExcluirEstou bem alucinada para ter esse livro e chamar de meu.
Eu curti a página dela no Facebook meses atrás e amoooooooo acompanhar as tirinhas da menina e do coelhinho.
Me identifico com tantas!
Sei que muitas pessoas são assim, ainda mais nós: meninas, quase adultas, trabalhando, estudando e bem perdidas, hahaha.
Amei o post e a dica, que já estava na minha wishlist faz tempo.
:D
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com