#Lançamentos: Arqueiro & Sextante


Então, chegamos em dezembro!!! Quase não posso acreditar que 2017 está chegando ao fim. Muitas coisas passaram rapidamente e outras nem tanto, mas o que interessa que daqui alguns dias é Natal! 
Normalmente, a Arqueiro e a Sextante não lançam novos livros neste mês, mas parece que eles abriram uma exceção que prepararam um novo título para ser publicado ainda este ano!

Renato Aragão: do Ceará para o coração do Brasil, de Rodrigo Fonseca

Quem é esse homem batizado Antonio Renato Aragão? Quem é esse artista que há cinco décadas, no cinema e na TV, faz gerações e gerações de brasileiros sorrirem? E o que faz Renato Aragão, aos 82 anos, acreditar que “ainda há muito a fazer”?
Em um dos textos de apresentação de Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil, o próprio artista toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas... possam ter sobre o percurso que venho fazendo... Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão.”
Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa, o autor nos conta a trajetória de Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões, em 2017.
Ricamente ilustrado, o livro conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

Comentários de famosos:

“Renato Aragão nos traz sempre a nossa infância, a nossa cultura popular. O Grande Circo que é a nossa utopia.” – Fernanda Montenegro

“Renato Aragão é uma grande figura da cultura brasileira. O programa Os Trapalhões foi um marco na história da televisão e na vida da gente... Programa popular e nada careta, aquilo é coisa que diz muito sobre o melhor do Brasil.” – Caetano Veloso

“Didi Mocó, comovente, iluminado, circense, dono da alegria e da delicadeza, como convém aos palhaços, nossos mágicos das arenas da vida, cheios de bondade e pureza para informar que a alegria é a melhor coisa que há.” – Maria Bethânia

“Renato é uma inspiração para todo aquele que se preocupa com o futuro do país e de nossas crianças. Sua vida, dedicada a espalhar alegria e esperança, é um exemplo a ser seguido.” – Mônica Albuquerque

“Se eu tivesse que usar uma palavra para definir o que Renato Aragão representa para mim, eu diria: lar. Renato é o meu lar.” – Dedé Santana

“Renato Aragão é o nosso palhaço moderno, o cômico que melhor entendeu a adaptação de seu ofício para o cinema.” – Cacá Diegues

“O filme O cangaceiro trapalhão está orgulhosamente no meu currículo; não são todos que podem dizer que ‘dirigiram’ o maior e mais famoso comediante do seu país.” – Daniel Filho

“Renato Aragão é o cineasta brasileiro de maior sucesso, não o sucesso de um só hit – mas um sucesso consistente e repetido filme a filme, baseado na criatividade de um grande artista. Didi é um personagem genial – e os Trapalhões são a nossa versão dos irmãos Marx.” – José Padilha

“Renato Aragão garantiu o riso de várias gerações, inclusive a de meus filhos, que cresceram se divertindo com as peripécias desse irresistível palhaço.” – Zuenir Ventura


E esse mês teremos somente essa novidade. O que acharam? 
Para quem deseja mais, é só aguardar a chegada de janeiro com muitos títulos diferentes! ;)



13 comentários :

  1. Oi, Carol!!
    Nossa que lançamento incrível é esse livro sobre o Renato Aragão!! Amei esse lançamento!! Sem dúvida é um livro fantástico!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Nem preciso dizer o quanto sou fã do Renato Aragão e dos Trapalhões.
    Maravilha ver uma biografia sobre ele sendo lançada, já quero.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Que bacana o lançamento.
    Apesar de ser fã do Didi, do Renato Aragão em si eu não sou muito.
    Me julguem, hahahaha.
    Acontece, né?


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Que lançamento legal, estava demorando para sair algo do Didi, que faz parte da vida de muitas pessoas, com suas palavras de humor, adoro ele e queria saber mais sobre sua vida e como conseguiu chegar a onde chegou.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    Eu não perdia um episódio da Turma do Didi na minha infância, e os flmes eu assisti todos... mas como não curto biografias eu não leria Renato Aragão: do Ceará para o coração do Brasil...
    O jeito agora é aguardar a chegada de janeiro para novos lançamentos :(

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    Eu não perdia um episódio da Turma do Didi na minha infância, e os flmes eu assisti todos... mas como não curto biografias eu não leria Renato Aragão: do Ceará para o coração do Brasil...
    O jeito agora é aguardar a chegada de janeiro para novos lançamentos :(

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um grande carinho por Renato e até hoje gosto de acompanhar os filmes antigos dos Trapalhões *__* Achei a ideia de trazer um livro do Renato bem legal e se tiver a oportunidade vou querer ler sim ;)

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu não me simpatizar muito com o Renato Aragão, tá aí um ótimo lançamento pra quem quer saber mais sobre a vida dele!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante este lançamento, ainda mais para quem é fã do Renato Aragão, achei bem legal este livro, mas como não curto muito livros deste estilo, não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Olha, o Didi lançando livro! Achei que nunca aconteceria, mas enfim, a Sextante publicou o cara! =)

    Beijos, Danny
    canal no YouTube: Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  11. Confesso que este não é um livro que eu tenha interessa em ler, mas pra quem é fã dele deve ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  12. Olá !
    Eu adoro biografias, realmente adoro !
    Mas essa não me chamou muita atenção por não ser tão fã do Didi !

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que Renato Aragão era do Ceará!! Gosto muito do ator, mas não gosto muito deste estilo de livro...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook