Novembro acabou! E em Dezembro vem o Natal (você leu com o ritmo da música? Leu sim que eu sei!) Enfim, vocês ficarão felizes ao saber que eu passei pela minha semana de provas com louvor, fechei meu semestre e finalmente estou de férias (pelo menos da universidade). Será que conseguirei mais tempo para ler? É o que veremos em breve! Enquanto isso, fiquem com esses lançamentos incríveis do
Grupo Editorial Record - apenas para aumentar sua lista de leitura!
Selo Record
O maravilhoso bistrô francês, de Nina George
A autora de A livraria mágica de Paris volta à capital francesa para contar a história de Marianne Messmann, uma mulher num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. No hospital, se vê inspirada por um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha e decide embarcar para lá. A convivência com os pitorescos frequentadores/funcionários de um restaurante local fará ela se redescobrir, mas o passado voltará para fazê-la decidir seu próximo passo.
A casa inventada, de Lya Luft
Lya Luft está de volta com uma prosa poética que fala da vida, família e casa. Valendo-se de um gênero híbrido – mistura de romance, ensaio e auto ficção –, Lya Luft traça o roteiro para a casa que se quer inventada, projetando, um a um, os cômodos, elementos e detalhes necessários a esta construção: a porta de espiar, o espelho de Pandora, a sala da família, o quarto das crianças, o porão das aflições, o pátio cotidiano, o jardim dos (a)deuses.A casa é, em um primeiro entendimento, o espaço físico, expressão de seus moradores. Mas também uma metáfora da existência: morada da família e dos afetos, da amizade e dos amores, mas também da dor, das frustrações, dos traumas e até da morte, num entendimento de que tudo deve estar, harmoniosamente, ao abrigo desta casa que inventamos.
Criaturas e Criadores, de Raphael Montes, Raphael Draccon, Carolina Munhoz e Frini Georgakopoulos
Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.
O príncipe serpente, de Elizabeth Hoyt
No último livro da Trilogia “Principe”, de Elizabeth Hoyt, Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor.
O abridor de letras, de João Meirelles Filho
Vencedor do Prêmio SESC de Literatura,
O abridor de letras reúne contos que se passam na Região Norte do país. Escritor e ativista ambiental, João Meirelles Filho explora o universo da Amazônia Oriental, do Pará, do Maranhão e de Belém, onde vive há 13 anos . A clareza de linguagem de O abridor de letras é a primeira coisa a chamar a atenção. Algo que, quando se encontra no Brasil, é logo temperado com algum grau de Barroco. Ainda que essas histórias não estejam distantes totalmente disso, seja pelo estilo, seja pela temática – a exuberância da natureza e das relações, por exemplo –, é o domínio da linguagem e a consciência que só há no autêntico escritor que não permitem os excessos tão comuns nos paraísos tropicais.
Matem o presidente, de Sam Bourne
Em clara referência ao presidente americano Donald Trump e suas controversas ações e palavras, Matem o presidente começa logo após a eleição nos EUA, e o país tem agora como presidente um homem instável, machista e demagogo. Quando uma guerra de insultos com o regime da Coreia do Norte foge do controle, o presidente chega a ordenar o lançamento de um ataque nuclear – algo que coloca o mundo inteiro em risco. Paralelamente a isso, Maggie Costello, experiente funcionária de Washington, descobre um plano dentro da própria Casa Branca para matar o presidente. Assim, ela, cujos princípios são completamente opostos aos do líder do país, enfrenta um dilema: salvá-lo ou traí-lo?
O livro dos títulos, de Pedro Cardoso
O primeiro e surpreendente romance do ator e dramaturgo Pedro Cardoso.Genuíno Jesus Cristóvão do Amanhã nunca gostou de ler, mas sempre gostou dos livros. Frequentador assíduo da livraria do seu Velhinho Livreiro, formou imensa biblioteca. Após conhecer e se apaixonar por Constança, editora-chefe de uma ONG sueca ligada à Unesco, resolve escrever – para conquistar o coração da amada – o seu primeiro e único livro: O livro dos títulos.Ator, dramaturgo e roteirista de televisão, Pedro Cardoso – o eterno Agostinho de A grande família – apresenta-nos, neste seu primeiro romance, uma nova faceta de sua genialidade. Explorando de forma original e surpreendente o seu dom para o humor, revela uma visão que é, ao mesmo tempo, crítica do mundo insano em que vivemos, mas também delicada sobre o que nos torna humanos. Nas palavras do autor: “Este livro foi escrito sob o impacto de uma profunda preocupação com o futuro do Brasil; mas não é só disso que ele trata, porque nunca a vida é monotemática. Há nele também perplexidade diante da linguagem, fascínio pelo amor romântico e respeito para com a loucura; vale-se de uma distopia irônica para confirmar a esperança; e aposta na crença de que o humor é um bálsamo para todos os nossos males”.
Selo Verus
Seduzida até domingo (vol. 6 , Noivas da Semana), de Catherine Bybee
No sexto livro da série Noivas da semana somos apresentados a Meg Rosenthal, uma administradora de agência de casamentos que não é do tipo que se deixa seduzir por um empresário bonitão em um terno feito sob medida. Ela viajou ao exclusivo resort em uma ilha particular com o objetivo de avaliar o potencial do lugar para os clientes da agência, não para se envolver com o dono do hotel. Mas há algo no fascinante italiano que é difícil de resistir, mesmo para uma mulher que se recusa a se apaixonar.
Alma (vol. 3, Trinity), de Audrey Carlan
Gillian Calahan perdeutudo: seu grande amor, sua liberdade – talvez até perca a sua vida; Agora ela está em poder de um psicopata que é obcecado por ela e está determinado a obter seu coração. Giulian sabe que Chase está procurando por ela desesperadamente e que a polícia vai fazer o que for preciso para resgatá-la. Ms será que eles vão conseguir vencer a corrida contra o tempo e tirá-la das garras desse assassino cruel? E até onde esse assediador está disposto a ir para provar que não está de brincadeira?
À sombra de Romeu e Julieta, de Melinda Taub
Descubra o que aconteceu após a morte trágica de Romeu e Julieta, conforme figuras misteriosas em Verona se revelam determinadas a reacender o conflito entre os Montecchio e os Capuleto. Apesar da paz estabelecida após a tragédia, a antiga rixa entre as famílias se recusa a morrer: quinze dias depois, membros das duas casas estão mais uma vez brigando nas ruas. Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar. Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso — e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados. Além de uma história eletrizante, repleta de reuniões clandestinas, encontros românticos e duelos pela honra da família, À sombra de Romeu e Julieta é também uma homenagem a Shakespeare, que vai encantar e prender os leitores até o fim.
Pule, Kim Joo So, de Gaby Brandalise
Pule, Kim Joo So traz para a literatura a dramaticidade dos doramas e marca a estreia de Gaby Brandalise na Verus. A trama gira em torno de Marina, uma jornalista desiludida com o seu emprego e atormentada com as agressões do ex-namorado policial. Ela trabalha no aeroporto de Curitiba e é lá que encontra So, um coreano que está perdido, machucado – e aparentemente com problemas com a polícia. Sem pensar muito, Marina decide ajudá-lo. Ainda que milhares de quilômetros separem o Brasil da Coreia do Sul, ela e So vivem situações parecidas. Por muito tempo eles estiveram presos em suas próprias histórias e é a necessidade de mudar que vai unir o casal.
Selo Bertrand Brasil
O testamento, de Nora Roberts
Reedição com nova capa do centésimo livro da autora mais querida da América.Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas — cada qual de um casamento — a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo — e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las…
Muito além do inverno, de Isabel Allende
Tudo começa com um leve acidente de trânsito — que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de sua vida. Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aula. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, significa uma nova chance para o amor.
Sonhos de Avalon, de Bianca Briones
Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino?
O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis.
Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.
Selo Galera
Assassin's Creeed Origins: Juramento do deserto, de Oliver Bowden
O livro, que marca o retorno do autor Oliver Bowden à franquia, conhecemos os primeiros passaos da guerra entre Assassinos e Templários que está no centro da trama de Assassin’s Creed. O protagonista é Bayek, um homem que, após receber uma mensagem misteriosa, abandona sua cidade e parte numa jornada em busca de respostas. Enquanto isso, a Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito. Um Assassino é então convocado com o objetivo de destruir toda a linhagem Medjay. Assim, o antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta.
Sem filtro, de Lily Collins
Lily Collins — estrela de filmes como Instrumentos mortais, Espelho, espelho meu e Simplesmente acontece — estreia na literatura com um livro confissão; uma conversa entre amigas. Honesta. Sem filtro.Pela primeira vez, Lily fala da vida pessoal e confessa seus segredos mais bem guardados. Lily desnuda suas vulnerabilidades com uma coragem comovente, e lembra que a vida não é feita apenas de risos e um eterno alvorecer cor-de-rosa. Para cada alegria há, também, dor e desilusão; luz e trevas, como em qualquer trama bem urdida.Aceitação é a palavra mágica. Para Lily, olhar o espelho e gostar do que vê, fazer as pazes com você mesma é a chave para suportar os dias ruins. Embora o caminho para o amor-próprio possa ser sinuoso, a autora aprendeu que basta uma pessoa estender a mão, alguém tomar uma pequena atitude para todos os demais entenderem que não estão sozinhos.Engraçada e terna, a voz de Lily irá inspirar você a ser quem é e a sempre dizer o que sente. Chegou a hora de achar sua voz. E viver sua vida… plenamente.
O mago da batalha (vol. 3, Conjurador), de Taran Matharu
O mago de batalha é o desfecho épico da trilogia Conjurador, que mistura clássicos da fantasia como Senhor dos Anéis e Harry Potter com fenômenos de popularidade, como Pokémon. Na trama, Fletcher e seus amigos escaparam da pirâmide sagrada, mas agora estão presos no éter. Para enfrentar os inimigos e voltar para casa, o grupo conta com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher: Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum.
Izabela!
ResponderExcluirO Grupo Editorial Record sempre traz os melhores lançamentos:
Gostaria de poder ler: O príncipe serpente, O mago da batalha, Assassin's Creeed Origins: Juramento do deserto, Sonhos de Avalon (apaixonada pelo universo Avalon), Muito além do inverno, O testamento (fã de carteirinha da Nora Roberts), Pule, Kim Joo So (dizem que é fabuloso), Alma, Seduzida até domingo, A casa inventada e Criaturas e Criadores.
Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
“Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!
Oi, Iza!!
ResponderExcluirQuantos lançamentos fantásticos do Grupo Editorial Record!! Sem dúvida já estou de olho em vários deles: O príncipe serpente, Sonhos de Avalon, O testamento, Criaturas e Criadores e Seduzida até domingo.
Bjoss
Oi, meninas!
ResponderExcluirEu tenho A Livraria Mágica de Paris - não li ainda -, mas já quero o próximo da autora, hahaha.
Não sou muito fã de livros da artistas, mas acho que o da Lily Collins vai ter uma pegada interessante.
Quero ler a série história dos príncipe e também as noivas da semana.
E achei bacana também À Sombra de Romeu e Julieta.
:)
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Os lançamentos estão bem interessantes, fiquei de olho em Criaturas e Criadores. O Príncipe Serpente. Seduzida até dormir. A Sombra de Romeu e Julieta. Sonhos de Avalon achei a capa bem bonita e O Mago da Batalha tenho o volume um preciso dos outros rss.
ResponderExcluirÓtimos lançamentos, estou lendo O príncipe serpente,o último da trilogia e curtindo, fiquei bem feliz que a editora trouxe esses livros e espero que ela se anime e traga obras semelhantes nesse ano que vai entrar *__*
ResponderExcluirO Grupo Editorial Record como sempre trazendo ótimos lançamentos, e a maioria deles estão na minha listinha! Principalmente "O Príncipe Corvo" 😍
ResponderExcluirBem legais estes lançamentos!
ResponderExcluirMe interessei em ler os livros Criaturas e Criadores, O príncipe serpente e Seduzida até domingo.
Quero ler:
ResponderExcluirMatem o Presidente;
O Maravilhoso Bistrô Francês;
Já li "Pule, Kim Joo So" =)
Beijos, Danny
canal no YouTube: Irmãos Livreiros
Adoro posts de lançamentos!
ResponderExcluirMas de todos o livro que mais me chamou a atenção foi o Criaturas e criadores, adorei a premissa além de conter contos de vários autores.
Oi tudo bem? <3
ResponderExcluirO grupo editorial record sempre arrasa e nos deixa falida né? haha. Tem inúmeros lançamentos desse mês que eu não vejo a hora de ler uns deles são O maravilhoso bistrô francês, a trilogia dos princesas, matem o presidente e continuar a série noivas da semana que eu já li o primeiro e adorei!
Beijos,
www.leitorunicornio.blogspot.com
Hey! !
ResponderExcluirQuantos livros lindos para pouco dinheiro
Já quero: Príncipe Serpente, Seduzida até domingo e Testemunho.
Os que quero: Os sonhos de Avalon, Pule Kim Joo So, O princípe Serpente e a continuação de noivas da semana!! Gostei da sinopse de todos!!
ResponderExcluir