Título Original: The Boy is Back
Tradução: Alice Mello
Série: Coleção Garoto
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Onde Encontrar: AmazonBR | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
| Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Record |
Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.
Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
Olá leitores e leitoras! Após ler fantasia e muitas distopias em 2017, no último mês do ano vou adoçar minha lista de resenhas com um chick-lit. Isso mesmo, temos que buscar sair um pouco da nossa zona de conforto então aceitei ler O Garoto Está de Volta, da Meg Cabot. E me diverti muito com este livro, já adiantando, e era exatamente o que eu estava precisando.
O Garoto Está de Volta narra a história de um casal, na verdade ex-casal, dos tempos de escola: Reed Stewart e Becky Flowers. Os dois namoraram durante o ensino médio na cidade de Bloomville, mas acabaram com o relacionamento em uma noite conturbada e desastrosa. Por conta dos acontecimentos desta noite, Reed foi embora da cidade, deixando os pais, Becky e sua antiga vida para trás. Mas, dez anos depois, ele terá de retornar a sua antiga vida. E quem irá cruzar seu caminho novamente? Becky, é claro.
Becky permaneceu na cidade e agora, dez anos depois, é dona de uma empresa que gerencia mudanças na terceira idade. Ela auxilia os idosos a lidarem com a venda de imóveis e mudanças em geral. E chegou o momento de ela atender os pais de Reed, o juíz da cidade e sua esposa, que estão se organizando para vender a casa em que viveram a vida inteira, e se mudarem para um novo lar. Mas o que ela não esperava era reencontrar seu amor de adolescência, com quem nunca mais manteve nenhum contato desde aquela noite fatídica, dez anos atrás. O que este encontro reserva para o antigo casal? Será que eles vão resolver suas pendências após tantos anos? E no meio da mudança dos pais de Reed? Aguardem muita confusão nessa família.
O livro é descrito através de um formato já apresentado previamente pela Meg Cabot: mensagens de texto, redes sociais, emails. É como ler uma conversa de celular, o tempo todo. E isso é MUITO legal. Neste livro, especificamente, a autora inseriu elementos do nosso dia a dia do mundo moderno, como Facebook, outras redes sociais, emojis e deixou essa forma de escrita muito atualizada e muito divertida. É uma leitura bem leve, sem dúvidas e que faz toda a diferença em um livro do gênero, por ser diferente do que estamos acostumados a ler e contém temas atualizados como questões de gênero, feminismo, inseridos bem sutilmente na história, o que achei bem legal, também.
A história em si é envolvente, curiosa, bem escrita (e descrita nas mensagens) e recheada de personagens interessantes. Os protagonistas são inteligentes, maduros e divertidos. O aspecto de amadurecimento do casal ao longo dos anos foi bem trabalhado e são personagens bem construídos, eu adorei e me surpreendi. Principalmente o Reed.
Também acabamos nos envolvendo com personagens secundários como os irmãos do protagonista, os pais, e outros e confesso que eles são um bônus para a história, pois completam o que poderia ser um romance focado apenas no casal, mas que definitivamente não é. Um ponto que, na minha opinião, enriquece muito a trama. Não vemos muito romance, mas é o suficiente, afinal, o livro é para ser muito mais divertido. E é, pois O Garoto Está de Volta cumpre bem este papel.
Este livro da Meg foi uma surpresa boa pra mim e uma leitura certa, foi uma ótima experiência e eu recomendo a todos que querem um livro leve e torno a dizer, muito divertido. Espero que a autora continue lançando alguns livros nesse formato de narrativa, e com temáticas leves e bem feitas, como este. Um bom presente para pedir de natal, com certeza! :)
É um dos meus desejados, apesar de eu não gostar de chick-lits. É muito bom quando acontece esses reencontros do passado com o amor do passado, né? É bom poder acompanhar o amadurecimento dos personagens em relaçào às suas atitudes. Gosto de acompanhar histórias assim.
ResponderExcluirEu não conhecia este livro e ainda não li nada da autora Meg Cabot e nem livros de chick-lit, então acabei ficando curiosa para conferir a história deste livro, achei bem legal a autora ter inserido elementos do dia a dia do mundo moderno, como as redes sociais na história, acho que isto deixa a leitura mais leve.
ResponderExcluirSem dúvidas pretendo ler este livro, adicionei O Garoto Está de Volta em minha lista de leituras.
Parece ser uma leitura gostosa e agradável, achei interessante ser como se fosse uma conversa de celular é diferente e deixa a leitura mais atraente. Fiquei curiosa em saber o que aconteceu na noite fatídica que acabou separando os dois.
ResponderExcluirOlá, é impossível não amar os livros dessa autora, uma vez que eles costumam ser extremamente bem humorados. Esse não foge desse padrão, entregando personagens com os quais o leitor cria empatia e uma história previsível mas bem construída. Beijos.
ResponderExcluirOi tudo bem? <3
ResponderExcluirMomento vergonha: Nunca li nada da Meg haha! Confesso que adoro esse tipo de clichê que o casal se encontra anos depois e tal. Mas diferente de você eu não consigo ler livros que sejam escritos em mensagens/e-mail/ cartas, a leitura não flui e por esse motivo tenho que passar a dica.
Beijos,
wwww.leitorunicornio.blogspot.com
Olá !
ResponderExcluirGosto muito dos livros da Meg !
Eu amo os clichês dela !!
Esse livro parece ser bem amorzinho e super divertido !
Já entrou nos desejados 2018!
Bjus
Sempre tive interesse em ler algum livro desta autora, pois sempre ouço comentários muito positivos sobre as suas obras.
ResponderExcluirConfesso que o enredo deste livro me chamou a atenção e ele era novo para mim, pois nunca tinha ouvido falar nele.
Camila!
ResponderExcluirBom ver que a Meg se utiliza da tecnlogia para fazer seu enredo, acredito que iso vá fazer os leitores se identificarem de alguma forma com o livro e acredito também que facilite a leitura.
Gosto de outros livros da autora e tmara que vá gostar desse também quando for ler.
Bom final de semana e FELIZ NATAL!
“Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!
Oi, Camila!
ResponderExcluirEu amo chick-lit, ainda mais quando os protagonistas tiveram um relacionamento no passado, então não preciso nem dizer que eu fiquei bem interessada em conhecer a história de Reed e Becky, né?! Óbvio que já adicionei na minha lista de leitura!
Fiquei muito curiosa para descobrir o motivo deles terem se separado no passado, e achei bem legal a forma que Meg escreveu o livro, cheio de mensagens de texto, redes sociais e emojis...
Bjos, valeu pela dica!
Nossa, faz tanto tempo que não leio algo da Meg, mas adoro os livros dela, só achei que ficaram um pouco infantis pra mim... No entanto, saber que ela lançou um livro com personagens mais velhos e maduros (siiiim, pelamor!!! cansada de adultos-crianças!!), me dá muita vontade de lê-lo, pois realmente gosto da autora. E é bom saber que o livro é divertido; essas leituras leves e gostosas são sempre bem-vindas!
ResponderExcluirOi, Camila!!
ResponderExcluirAdoro um bom chick-lits e esse parece ser bem interessante e bem fofo!! Fiquei bem curiosa para ler algo da Meg Cabot e descobrir o que realmente aconteceu com Reed e Becky!!
Bjoss
Oi! Li poucos livros nesse formato e achei muito interessante a proposta!
ResponderExcluir