#Evento: A Jornada do Herói


Hoje eu tenho o prazer de trazer a vocês um pouquinho do evento A Jornada do Herói, organizado pelo Lucas e pela Grazi do blog Tentando ser Nerd. O encontro foi no último sábado (07/05) no Unibes Cultural (em São Paulo) e tinha como objetivo contar um pouco sobre a jornada de 12 estágios que todos os heróis (não necessariamente apenas de fantasia ou quadrinhos) devem passar antes de concluir a história.

Nós do #LOHS tivemos o prazer de ser um dos blogs parceiros do evento e a Camila ainda foi uma das staffs que organizou a galera para se divertir sem grandes transtornos - teve mais de 180 pessoas no local. E eu fiquei só aproveitando mesmo enquanto a Camis trabalhava! Confesso! (Hahaha)

Organizadores do evento, incluindo a Camis na ponta!


Mas o lugar era maravilhoso! O Unibes Cultural fica do lado da estação de metrô Sumaré, então o acesso era muito fácil. Além disso, eles liberaram uma sala de teatro maravilhosa, com poltronas muito confortáveis e uma ótima acústica para o evento.

Bate-papo com autores nacionais
Além de explicar melhor sobre o conceito da jornada do herói, tivemos ainda um bate-papo com autores nacionais sobre a produção de uma história com o conceito da jornada do herói e também sobre suas próprias obras. Entre os presentes estavam Bruno Godoi, autor de Sete Cabeças, O Grito Vermelho e Solteiro Sofre Demais; Eduardo Lages, autor de Querido Jaime; Guilherme Cepeda e Lari Azevedo, autores de Minha Vida Dava um Livro e Minha Vida Dava Uma Série; Lucas Benetti, autor de Andurá (vencedor do Prêmio Off Flip de Literatura) e outros contos na internet; e Stefano Sant'Anna, autor de Inverno Negro - publicado pela editora parceira Empíreo.

Entre as apresentações e o bate-papo rolou muuuuuuitos sorteios e algumas atividades! A Camila deu sorte e arrebatou um livro no sorteio e eu participei de uma brincadeira de perguntas e respostas que me rendeu um lindo prêmio de dois livros: Brilho e Centelha, de Amy Kathleen Ryan - da série Em Busca de um Novo Mundo.

Me dei bem no jogo de perguntas e respostas! :)

Antes de terminar o evento ainda conhecemos uma nova editora Coerência que levou seus autores novatos e alguns livros publicados para que a gente pudesse conhecê-los melhor, além de sorteá-los para a galera! 
Alguns dos títulos da nova editora são: Hunter - O Caçador de Monstros, de Kate Williams; Acima do Salto Agulha, de Aline Cabral; Os Guardiões, de Gabriel Mariano.

Quero agradecer mais uma vez ao Lucas e à Grazi pela parceria nesse evento tão legal! Foi muito bem organizado e apresentado. Além de contar com tantas pessoas divertidas que dividem esse amor por livros, séries e tudo o mais que compõe esse universo nerd!
Que venham muitos outros ainda! :)

Fotos de Bruno Fiorentino e Verônica Bertoni


11 comentários :

  1. Adoro eventos literários, sempre que tem aqui perto da minha cidade faço de tudo para ir. É muito bom encontrar pessoalmente pessoas que gostam tanto de ler quanto você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que sonho poder ir a esses eventos literários... Deve ser maravilhoso conhecer os blogueiros e conhecer um pouco mais nossos autores.
    Eu vivo dizendo que Cabo Frio tbm tem leitores, mas ninguém me ouve :/
    Parabéns meninas!! Adorei as fotos :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amo esses eventos, mesmo indo em poucos, ainda mais por ter vários blogueiros de blogs que amoo, pelas fotos percebo que foi imperdivel, sempre bom se unir para falar sobre um personagem ou um livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Que legal este evento!
    Uma pena eu não ter ido... :(
    Mas quem sabe na próxima nos veremos, hein?

    Super beijo!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Queria ter a oportunidade de ir à esses eventos, deve ser bem legal.
    Esse evento deve ter sido maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse evento, deve ser maravilhoso poder participar, que meninas de sorte ganharam livros hein rsrs. E tiveram oportunidade de conhecer alguns autores muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Ahhhhhhh que demais!
    Morrendo de inveja de todo mundo que foi pra esse evento </3 encontros literários assim sempre têm uma energia tão positiva, todo mundo sai de lá feliz. Espero um próximo muito em breve pra ir!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Foi um ótimo evento. Adorei!!!! E amei os presentes (meu quadro lindo)...kkkk
    Que venham mais e tão bom quanto esse. xD

    ResponderExcluir
  9. Que evento legal u.u
    É vc Aida ganhou livros ,nossa ,da até uma vontade de participar de um evento literário ....

    ResponderExcluir
  10. gente eu adoro esses eventos!!! tudo bem q ultimamente eu estou sem tempo para ir
    que bom q vc se divertiu (tudo bem q vai se divertir enquanto a outra trabalha que coisa mais feia!!! xD )

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que evento bacana!

    Adoro quando rola coisas assim aqui pela cidade. Essa aproximação real entre autores e leitores, entre leitores e leitores... É fantástico. Parabéns aos organizadores ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook