#Lançamentos: Grupo Editorial Record


Olá, leitores!
Vamos conferir algumas das novidades mais interessantes do Grupo Editorial Record durante o mês de abril?! São lançamentos para todos os gostos, então aproveite para escolher suas próximas leituras! ;)


Selo Bertrand Brasil


A Guardiã de Histórias, de Victoria Schwab

Sinopse: Nesta fantástica história escrita por Victoria Schwab, os mortos são chamados de História e o vasto domínio em que descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.


Sob a Pirâmide, de Christian Jacq

Sinopse: Primeiro volume da nova trilogia de Christian Jacq, autor da famosa série “Ramsés”. Sob a Pirâmide tem como protagonista um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato, que, ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops — a esfinge de Gizé —, se vê jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Christian Jacq é autor best-seller com mais de 27 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

A casa da praia, de Nora Roberts

Sinopse: Em seu novo romance, Nora Roberts, autora best-seller com mais de meio bilhão de livros vendidos no mundo, conta a história de Eli Landon, um advogado de Boston que está passando por um ano difícil. Após ser inocentado pelo assassinato da ex-mulher, ele se muda para Bluff House, a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach. Tudo o que deseja é um pouco de paz e tranquilidade. Mas, assim que chega a seu destino, descobre que Abra Walsh, uma jovem vizinha, foi incumbida de cuidar da casa e ajudá-lo em sua rotina. Eli acredita ser capaz de se virar sozinho, mas gradualmente cede às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra. Logo os dois se veem presos em uma trama de mistério secular, que envolve também um homem cujo maior desejo é destruir a vida do protagonista.


Selo Galera


Dama da Meia-Noite (Vol. 1 Os Artíficios das Trevas), de Cassandra Clare

Sinopse: A best-seller Cassandra Clare inicia mais uma série de livros que se passa no mesmo universo do fenômeno “Os instrumentos mortais”. Agora, cinco anos depois dos acontecimentos de “Cidade do Fogo Celestial”, novos caçadores de sombras entram em cena. Emma Castairs, a melhor caçadora de sua geração, vive de patrulhar as ruas de Los Angeles ao lado de Julian Blackthorn, seu parabatai. Um surto de assassinatos vai mudar suas trajetórias: humanos e fadas começam a aparecer mortos, com o corpo marcado pelos mesmos símbolos encontrados nos pais de Emma anos antes. Para solucionar os assassinatos eles terão que fazer uma aliança preocupante.


The Originals: A Perda (Vol. 2), de Julie Plec

Sinopse: Neste segundo volume, a trama se passa pouco mais de 40 anos depois de “Ascensão”, livro que começou a série. Os irmãos Mikaelson reconstruíram nova Orleans e agora governam a cidade. Bruxas e lobisomens não são mais uma ameaça: elas se isolaram nos pântanos; eles partiram. Mas, como sempre, Klaus não está satisfeito, e quer ainda mais poder. O Original então decide pedir que uma bruxa prepare um feitiçopara conseguir o que quer. O problema é que, junto com o feitiço, a bruxa lança uma maldição que vai acabar iniciando uma nova guerra pelo controle de Nova Orleans.


Outro Conto Sombrio dos Grimm, de Adam Gidwitz

Sinopse: Depois de revisitar a história de João e Maria no primeiro livro, o autor agora dá nova cara à verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Utilizando como base as versões originais – e bem mais assustadoras – das histórias dos contos de fada, ele narra os contos com um toque de humor, misturando a jornada de João e Jill com diversos outros enredos dos Grimm, de Hans Christian Andersen e demais autores do universo do faz de conta.




Aliados e Assassinos: O Preço do Sangue, de Justin Somper

Sinopse: Sob a liderança do Príncipe Anders, Archenfield conheceu a paz. Há dois anos, o Sucessor do Príncipe Goran venceu a guerra contra a Euronésia e, com a morte do pai durante a batalha, assumiu o trono. Ele tinha sido um soberano perfeito até ser encontrado morto em seus aposentos. Agora, seu irmão Jared é o novo Príncipe de Archenfield. O jovem de dezesseis anos está desesperado com essa pesada responsabilidade. Jared se sente despreparado para governar e, pouco habituado às intrigas da corte, vai descobrir que os seus aparentes aliados são um grupo perigoso e que pode facilmente manipulá-lo. Jared também está obstinado a descobrir o responsável pela morte do irmão. Axel Blaxland, o Capitão da Guarda, está certo de que foi um crime político. No entanto, Asta Peck, a aprendiz do médico, tem informações valiosas a respeito do caso e começa a buscar a verdade por conta própria.


Selo José Olympio


Primeiros Contos, de Truman Capote

Sinopse: Este volume apresenta aos leitores 14 contos de Truman Capote. Descobertos recentemente na New York Public Library, os textos foram escritos quando o autor saía da adolescência, bem antes de sucessos como “A Sangue Frio” e “Bonequinha de luxo”. Neles já estão presentes, entretanto, alguns dos seus temas favoritos: a vida nas pequenas cidades norte-americanas, os tipos do sul do país e as experiências vividas por outsiders. Curtas, fortes e inesquecíveis, estas primeiras histórias deixam bastante evidente a capacidade narrativa de Truman Capote, hoje considerado um dos escritores mais influentes do século 20.


Selo Record


Um de Nós, de Åsne Seierstad

Sinopse: A jornalista Asne Seierstad, autora do best-seller “O livreiro de Cabul”,  investiga em “Um de nós” a vida de Anders Breivik, o norueguês que matou 77 pessoas em 2011. O livro entrou na lista dos dez melhores livros de 2015 do New York Times.







Uma Vida Pequena, de Hanya Yanagihara

Sinopse: O romance da escritora americana Hanya Yanagihara acompanha as trajetórias de quatro amigos de faculdade, que crescem, evoluem, atingem o sucesso, mas ainda precisam lidar com traumas do passado. A obra foi finalista do Man BookerPrize e do National Book Award em 2015. A trama segue as vidas dos quatro personagens ao longo de algumas décadas: Willem, um belo e gentil aspirante a ator; JB, um pintor nascido no Brooklyn; Malcom, um arquiteto frustrado; e Jude, um homem brilhante e enigmático que é o elo entre todos eles. É ele também o dono de um terrível trauma de infância, atormentado pela angústia e com dificuldades de seguir em frente.

O Gerente Noturno (Capa da Série), de John le Carré

Sinopse: Com o fim da Guerra Fria, inicia-se uma nova era da espionagem. Sem o poder da União Soviética, aumentam o domínio e a influência de traficantes de drogas e armas no mercado negro. Richard Roper é um dos maiores destes criminosos, um homem cruel em quem a polícia não consegue colocar as mãos. Do outro lado, o ex-soldado britânico Jonathan Pine busca fugir do passado trabalhando como gerente noturno de um hotel em Zurique. Mas, quando é convocado pelo Serviço Secreto para ir atrás do bandido, ele cede graças ao ódio que sente por Roper. Pine vai embarcar numa odisseia por diversos lugares do mundo para chegar ao cerne da organização criminosa do arqui-inimigo, da Cornualha ao Quebec passando pelas Bahamas. O que ele não imaginava é que vai precisar se tornar um criminoso também. O livro ganha nova edição com a capa da série de TV, que estreou este mês nos EUA e no Brasil pelo canal AMC. Os protagonistas são vividos pelos atores Hugh Laurie (de “House”) e Tom Hiddleston (de “Os vingadores”).

Os Invernos da Ilha, de Rodrigo Duarte Garcia

Sinopse: O estreante Rodrigo Duarte Garcia se aventura num gênero pouquíssimo explorado pela ficção nacional: a aventura. Seu protagonista é um homem que sofre uma desilusão amorosa e decide refugiar-se num pequeno convento misterioso numa ilha isolada no meio do Pacífico. Lá, é apresentado a um antigo diário de um navegador holandês, que reconstrói uma incrível história de piratas e ainda indica que há um tesouro a ser descoberto na ilha. A hábil narrativa alterna-se entre a vida do protagonista na ilha e as aventuras narradas no diário.



O pêndulo de Foucault, de Umberto Eco

Sinopse: A trama de “O pêndulo de Foucault” acompanha a trajetória de Casaubon, Belbo e Diotallevi, redatores da editora Garamond, na Milão do início da década de 1980. O trio passa a ter certeza de que, nos manuscritos de ciências ocultas que leem frequentemente, há indícios de um enorme complô envolvendo templários e rosa-cruzes para dominar o mundo.





Dados e Homens, de David M. Ewalt

Sinopse: Este é um livro sobre a história de Dungeons & Dragons, maior jogo de RPG de todos os tempos. Ao narrar a verdadeira origem dos role-playing games, desmistifica certas lendas urbanas, explora a história corporativa do jogo, as batalhas nos tribunais, e, mais do que tudo, analisa o RPG enquanto fenômeno de massa e movimento sociocultural, explicando como influenciou — e como ainda influencia — escritores, desenhistas, pintores, cineastas, quadrinistas e até músicos, em todas as partes do mundo.



Selo Verus


Mentira Perfeita, de Carina Rissi

Sinopse: Em abril chega às livrarias “Mentira perfeita”, spin off de “Procura-se um marido”. A protagonista desta vez é Júlia, uma pessoa que não tem tempo para distrações e, por isso, sua vida pessoal sempre fica de lado. Quando descobre que sua tia está doente, Julia se dispõe a fazer de tudo para deixá-la feliz. E se isto significa arranjar um noivo, ela está preparada para inventar um. Mas a tia se recupera e gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…

No Limite do Desejo, de Katie McGarry

Sinopse: Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la — lutar por ela — é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley.

O reino dos sonhos (Oníria Vol. 1), de B. F. Parry

Sinopse: Indicado ao prêmio Plume de melhor livro juvenil, “O reino dos sonhos”, primeiro livro da série Oníria, chega às livrarias em breve pela Verus Editora. O protagonista, Eliott, tem doze anos quando sua avó lhe dá uma ampulheta mágica. Com ela, o garoto pode viajar até Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.

Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake

Sinopse: Com os direitos cinematográficos adquiridos pela produtora de Stephenie Meyer, “Anna vestida de sangue” é uma das apostas da Verus para o mês de abril.  O livro conta a história sombria e fascinante de Cas Lowood, um garoto que herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. E gosta disto. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D




12 comentários :

  1. Nossa muitos lançamentos que dão vontade de já comprar kk, mas falta o din din. A guardiã de historias, Nora Roberts, Dama da meia-noite, The Originals, Mentira perfeita, Anna vestida de sangue e Oniria chamaram minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, tudo bem?

    Desta lista eu só tenho o Mentira perfeita e o Dama da meia noite. Ainda quero ter o O reino dos sonhos, o Anna vestida de sangue e o Uma vida pequena. Ai, senhor, haja dindim pra financiar esse desejo voraz pra ter cada vez mais livros na estante! rs

    bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Tudo bem?

    Amiga, desse jeito, irei ficarei muito POBRE! Hahahaha!:D
    Adorei os livros:

    - "O Gerente Noturno" por causa do "Dr. House"
    - "Dama da Meia-Noite" por que a Cassandra é a Cassandra, não é? :D
    - "Anna Vestida de Sangue", por conta da Sinopse (a capa não curti)

    Beijos!
    Tenho uma grande novidade! Confira no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Dos lançamentos deste mês, os que mais me chamaram atenção foram O Pêndulo de Foucault e O Gerente Noturno.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assim fica difícil diminuir a listinha de desejados, hahaha! ;-)
    A cada lançamento, só aumenta.
    Mas o que mais me chamou atenção, foi:
    A Guardiã de Histórias, que por sinal amei a sinopse *-*
    Dama da Meia-Noite. Já tenho todos os outros livros da autora e claro que esse não ia ficar de fora né?!
    Mentira Perfeita, No Limite do Desejo e Anna Vestida de Sangue. Pronto, parei por aqui, senão é falência na certa, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos de mês e vários me despertou o interesse. Estou muito ansiosa pra poder ler A Guardiã de Histórias pois só ouço comentários positivos sobre esse livro. Gostei bastante da sinopse de O reino dos sonhos, pois é meu gênero favorito de leitura. E sou louca pra ler os livros da série The Originals, quero muito eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Óbvio que "A casa da praia" foi pra lista. Nora é minha preferida. Assim, como Dama da Meia Noite (não ganhei no top comentarista), Mentiras Perfeitas (que está desde que falaram do lançamento).
    Mas dos lançamentos o que mais chaou minha atenção foi o Um de Nós. Fiquei bem interessada! Foi pra listaaaaa (que não para de crescer). :)

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa de A Guardiã de Histórias e já esta na minha lista, estou querendo muito ler Dama da Meia-Noite, amo a escrita da Cassandra. Não preciso nem dizer que desejo DE MAIS Mentira Perfeita, o livro esta lindo e amo os livros da Carina

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo muita gente falar bem de A guardiã de histórias e também de Ana vestida de sangue por isso estou curiosa com esses livros.
    Já comprei e já até li Mentira perfeita da minha diva Carina Rissi, um dos melhores livros dela 💙
    Aaaah e estou ansiosa p meu Dama da meia-noite chegar hahaha

    ResponderExcluir
  10. Adorei os lançamentos!
    Quero muito ler ''A Guardiã de Histórias'' e ''Anna Vestida de Sangue''. Outros livros que também pretendo ler são: Mentira Perfeita, O reino dos sonhos, Os Invernos da Ilha, Outro Conto Sombrio dos Grimm e Dama da Meia-Noite.

    ResponderExcluir
  11. Anna vestuda de sangue ,parece muito legal ,apesar de eu não ter curtido muito esse nome comprido .

    ResponderExcluir
  12. eu preciso da Dama da meia noite!!!
    esse mês eu vou a falência, além dele tem o anna vestida de sangue, guardiã das histórias o aliados e assassinos .... enfim... trabalhar muito

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook