#Lançamentos: Grupo Editorial Record



Olá, leitores!
Estamos quase no fim de 2016, mas o Grupo Editorial Record tem lançamentos incríveis! Aproveite para conferir alguns dos últimos títulos lançados e relançados no mês de novembro. Têm opções para todos os gostos literários. Então, aproveite para escolher algumas das novidades como suas próximas leituras!! ;)


Selo Bertrand Brasil



O Que Ela Deixou, de T.R. Richmond

Quando Alice Salmon morre, a repercussão de seu trágico afogamento pode ser encontrada nos jornais, na internet e no coração de seus entes queridos. O homem que melhor a conhece, porém, é o professor Jeremy Cooke, um acadêmico obcecado por compreender e reconstruir precisamente a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás: seus diários, mensagens de texto e presença online. Cooke sabe que esta reconstrução se tornou uma tarefa que está lhe consumindo a vida. O que ele não sabe, porém, é quão profundamente essa busca o levará a embrenhar-se numa história de amor, perda e obsessão, na qual todos — incluindo ele próprio — têm algo a esconder.

O Ano da Lebre, de Arto Paasilinna

Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil. Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.

Dançando no Ar, de Nora Roberts

A Bertrand Brasil relança a série Trilogia da magia, de Nora Roberts com novas capas. “Dançando no ar”, primeiro volume, chega às livrarias este mês. Quando Nell Channing se muda para a encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.

O Acidente, de C. L. Taylor

Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.


Selo Galera



Assassin’s Creed: Last Descendants, de Matthew J. Kirby

Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, ele descobre a existência do lendário Tridente do Éden, artefato que há séculos coloca em guerra Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários. Assim, Owen precisa encontrar o Tridente antes de todos. Junto com outros jovens amigos, eles partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente.


Selo Galera Junior



A Chave de Bronze (Magisterium Vol. 3), de Cassandra Clare e Holly Black

No terceiro volume da série, Call, Tamara e Aaron seguem na escola, mas não estão exatamente preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino,  e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.


Selo Record



Quando Eu Parti, de Gayle Forman

Estreia da best-seller Gayle Forman na literatura, “Quando eu parti” narra a história de uma mulher que, estressada com o trabalho e a família, tem um ataque cardíaco e resolve deixar tudo para trás. Longe das exigências do marido, dos filhos e da carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma.





A Farsa do Rei, de Steve Berry

Novo livro de Steve Berry, autor que já vendeu mais de 21 milhões de exemplares no mundo.  Em “A farsa do rei”, o ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia. Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas consequências devastadoras o mais rápido possível.

Um Homem Irresistível, de Danielle Steel

Danielle Steel já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil e este ano. “Um homem irresistível” conta a história do Brilhante, carismático e imprevisível, Blake Williams. Ele fez fortuna como empresário e está sempre em busca de novas aventuras. Porém, ainda que pareça o homem perfeito, ele é incapaz de cumprir o papel de marido e muito menos o de pai. Por isso, Maxine, mãe de seus três filhos, divorciou-se dele há cinco anos. Desde então, ela se dedica exclusivamente à sua carreira como psiquiatra especializada em traumas infantis e adolescentes suicidas e aos filhos: Daphne, Jack e Sam. A vida de Maxine segue uma rotina rígida, sem espaço para imprevistos nem surpresas. Então tudo muda. Ela se apaixona pelo Dr. Charles West, um médico maduro e presente em sua vida, tudo o que Blake jamais foi. Ao mesmo tempo, Blake se vê responsável por uma causa humanitária quando um terremoto atinge uma área próxima a um de seus palácios, e ele precisa de Max para ajudá-lo nessa empreitada.

Um Amanhã de Vingança, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás e passou a levar uma vida pacata ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia vai obrigar Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e disposta a se vingar, Tracy não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça de uma organização terrorista perigosa. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial.

O Menino Feito de Blocos, de Keith Stuart

Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado e cumpre a função de pai em meio-expediente, seu filho começa a jogar Minecraft. E, surpreendentemente, o jogo vai mudar para sempre a relação entre pai e filho. “O menino feito de blocos” é inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista.

O Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Carcía Marquez

Para celebrar os 30 anos da primeira edição publicada no Brasil, a Record relança o clássico de Gabriel Garcia Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. A nova edição especial tem capa dura, projeto gráfico revisado, e mantém a bela tradução de Antonio Callado. Uma das mais celebradas história de amor da literatura, a obra narra a trajetória de Florentino Ariza em sua busca pelo amor de Fermina Daza: os dois se apaixonam por correspondência, mas precisam enfrentar o tempo e a oposição do pai da moça. Fermina acaba se casando com o Dr. Juvenal Urbino, mas Florentino não está disposto a esquecê-la.

Baratas, de Jo Nesbø

Com mais de 60 mil exemplares vendidos no Brasil, Jo Nesbø é uma referência na literatura policial. Em “Baratas”, a nova investigação do detetive Harry Hole será em Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Xica da Silva: A Cinderela Negra, de Ana Miranda

O canto dos escravos dá o tom nesta obra e nos transporta para o Brasil do século 18: uma realidade de fidalgos e pés-rapados, de cantos africanos e rezas católicas, um quadro vivo e riquíssimo de detalhes do violento ciclo do diamante, por meio do qual Ana Miranda reconstrói a biografia de uma personagem que nos fascina há gerações. Com narrativa colorida e vibrante, a autora revela as facetas e interpretações por trás da figura de Xica da Silva: da sedutora, capaz de dominar os homens com astúcia e sensualidade, à concubina amorosa, fiel ao marido e dedicada aos filhos, passando pelo papel de mecenas do Tijuco, de dona de cem escravos e administradora da maior riqueza de seu tempo. Uma mulher vitoriosa, revolucionária mesmo para os dias de hoje, irreverente e mandona, que superou com majestade a sua condição de escravizada, criando a lenda de uma Cinderela Negra.


Selo Verus



A Garota do Calendário: Novembro, de Audrey Carlan

Os dois últimos volumes da série A garota do calendário chegam às livrarias em breve. A série é um fenômeno editorial, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. No volume de “Novembro” Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!




A Garota do Calendário: Dezembro, de Audrey Carlan

Em dezembro, livro que encerra a saga de Mia Saunders, ela irá para Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.





Filhos do Éden - Universo Expandidos, de Eduardo Spohr

“Filhos do Éden – Universo expandido” é uma espécie de enciclopédia sobre o mundo criado nos livros de fantasia de Eduardo Spohr. A obra se aprofunda na história dos personagens da tetralogia que começou com “A batalha do apocalipse”, traz dicas para jogos de RPG e ainda um guia para quem quiser se inspirar no seu universo e escrever a sua própria fan-fiction.  O manual apresenta aos leitores e fãs personagens e lugares totalmente novos, como as gloriosas planícies de Asgard, os domínios sombrios do Hades e a terra antediluviana, com suas fortalezas, cidades e metrópoles governadas por feiticeiros e grão-sacerdotes. O livro, que é uma obra de arte, levou três anos para ser feito e seu formato, muito utilizado em franquias como Harry Potter e Star Wars, é inédito para livros de autores brasileiros.


Esperamos que tenham gostado das novidades. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D





20 comentários :

  1. Infelizmente desses nenhum me chamou a atenção :/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pela Chave de Bronze, pois tenho o primeiro, mas ainda não li. O Acidente, parece ser misterioso esse passado da personagem. Dançando no ar, não conhecia essa trilogia e fiquei interessada. e Um Amanhã de Vingança.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô num desespero só pelo livro Chave de Bronze que por sinal eu já li os dois primeiros e fui tão bom que não sei como consegui esperar o terceiro, mas já sei que só vou comprar quando estiver barato kkk

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada em No Que Ela Deixou. Achei a premissa interessante e a capa também me chamou a atenção... Também fiquei feliz com os lançamentos da garota do calendário, estava esperando todos os livros saírem para dar uma chance ao livro, não gosto muito de ficar curiosa, hahaha

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos bem diferentes. O que mais me chamou atenção foi O Que Ela Deixou pra Trás, me lembrou bastante o filme Um Olhar do Paraíso.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler logo a sequência de magisterium 😭😭 já saiu o terceiro livro e ainda não li o segundo :(

    ResponderExcluir
  7. Paaaara tudo, eu vi um livro do Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe? QUEEERO <3
    Me interessei também em: O Que Ela Deixou, e O Acidente.
    Ótimos lançamentos :D
    Beijos!
    https://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos lançamentos.
    Fiquei interessada pelas obras da Nora Roberts e do Sidney Sheldon, já vou procurar saber mais sobre elas.
    Comprei a série AGDC, mas não chegou ainda. Só vai faltar pra mim Novembro e Dezembro. Estou bem curiosa em relação a essa história e espero ler em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei os lançamentos, alguns já tinha visto por aí, mas ainda não li nenhuma resenha....Então aguardando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    A editora lançou bem rápido os 12 livros da Mia.
    Estou no 4 ainda, mas vou comprar todos, com certeza.
    Adorei a premissa do Menino Feito de Blocos. Super diferente.
    Quero ler livros do Jo Nesbo. Vocês falam tão bem dele por aqui!
    O Que Ela Deixou parece bem sinistro.
    E quero ler o da Nora Roberts. Adoro os livros dela!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, eu precido ler a chave de bronze, me arrependi de pedir de presente para o amigo secreto, agora tenho que esperar. Enquanto isso acho que vou procurar ler Baratas, que de todos os lançamentos mais me chamou a atenção.
    Também fiquei curiosa com O Acidente, a história parece ter um tom bem misterioso, na verdade não consegui concluir nada com a sinopse.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de O Ano da Lebre, a história é interessantíssima e é um clássico da literatura, acredito que deve se muito bom! Achei linda a edição de O Amor nos Tempos de Cólera! E também gostei de Baratas, estou de olho nessa saga do Jo Nesbo há um tempinho...

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Nunca na vida pensei que eu fosse querer ler um livro chamado "Baratas" (hahaha), mas se é Nesbo, tá na minha lista. Adorei que a Record resolveu publicar esses dois primeiros livros da série Harry Hole, antes de continuar com os demais. "Morcego" (que saiu há uns meses) também está na minha listinha.
    Também tenho curiosidade de ler O Amor nos Tempos de Cólera
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nossa quanto lançamento legal
    mas os que mais me chamaram atenção foram: o acidente, quando eu parti (adoro a escrita dela) e eu queria muito ler os livros do nesbo dizem que são muitos bons!

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Adoro lançamentos!! Sem dúvida vou comprar alguns livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Que legal os lancamentos do mês!
    To muito curiosa pra ler O Ano da Lebre, li o titulo e só pensei em signos chineses, porem vi que se tartava de uma obra escandinava e fiquei muito mais ansiosa <3

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Carol,

    Eu amo Eduardo Spohr!
    Se não ter seu último lançamento 'Filhos do Éden - Universo Expandido', juro que vou surtar! Realmente preciso ler!

    Amei os lançamentos.
    Apenas queria ter mais money para poder comprar todos!

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  18. Falam tanto desse livros d'A Garota do Calendário, mas eu não tenho interesse nenhum, e devo dizer que é por causa da capa, essas capas me desanimam muito, acho horríveis.
    Mas em compensação sou LOUCA por Filhos de Éden e qualquer coisa que envolva eles, eu já tinha visto o lançamento desse livro no skoob e quase surtei quando vi hahahahaha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. A Record é uma das editoras que mais leio e alguns de seus selos são incríveis, mas dessa vez apenas dois livros me chamaram a atenção. O primeiro foi A Farsa do Rei. Sou geógrafo e, inevitavelmente, assim que li a palavra “geopilítica”, pronto, o livro já me conquistou, além disso sinto cheiro de trama cheia de intrigas, jogos de poder e organizações perigosas. O segundo foi, Baratas, e nem preciso dizer porque (mas eu digo mesmo assim): Nesbø é uma lenda da literatura policial europeia, sobretudo escandinava, e está na minha lista interminável a muito tempo, mas ainda não cheguei nele, infelizmente. Quem sabe não comece com Baratas? ;)

    ResponderExcluir
  20. Para tudo!!!
    Estou aqui surtando com essa sinopse de O Acidente, da autora C. L. Taylor! Nossa, quando li fiquei com aquele gostinho de quero mais, quero saber tudo o que aconteceu, e mais mais e mais! Já estou procurando preço do livro rsrs.
    Outro livro que não poderei deixar de ler é Um Homem Irresistível, de Danielle Steel, por ser fã demais da autora. Depois de ler Imagem no Espelho, da mesma autora, eu fiquei simplesmente apaixonada por sua escrita e histórias e passei a ler seus livros <3

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook