Cicatrizes - Série Torn #01

Autora: K. A. Robinson 
Título original: Torn
Tradução: Ryta Vinagre
Série: Torn
Editora: Fábrica 231
Páginas: 288
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Livro cedido em parceria pelo Grupo Editorial Rocco |


Sinopse: Foram poucos os relacionamentos de Chloe até a chegada à universidade. Ela escolheu ingressar na West Virginia e cursar Psicologia pela oportunidade de permanecer perto de Amber, a melhor amiga, e Logan, o fiel escudeiro e amigo desde os tempos de ensino médio. Chloe nunca teve uma boa convivência com a mãe, drogada e desequilibrada.
Mas justamente no primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. É quando ela senta ao lado de um típico bad boy tatuado, piercings nos lábios e nas sobrancelhas. O coração bate mais forte, a respiração fica alterada, e a boca seca. Drake Allen é o motivo. Dono de um mustang e vocalista da banda Breaking the Hunger, o rapaz é bastante assediado pelas fãs e não se prende a ninguém.
Drake não resiste à troca de olhares com Chloe, quando se esbarram pela primeira vez na sala de aula. É o início de uma relação com muitos obstáculos, movida por desejo e paixão intensos. Mas Drake se declara num momento em que Chloe, desiludida, resolve ceder aos encantos de Logan, o melhor amigo, que há anos nutre um amor platônico, e que finalmente tem coragem de se declarar.
Seria válido trocar um amor seguro por um músico bad boy, ou mais cômodo manter a amizade disfarçada de namoro? De um lado, Logan, lindo, gentil e carinhoso. De outro, Drake, uma paixão rude e avassaladora. Mas por que será que os caminhos do coração indicam sempre as curvas mais tortuosas? Chloe decide então seguir em frente na busca pela felicidade, mas não contava que o passado voltaria a bater em sua porta.

A autora K. A. Robinson é um sucesso de vendas no Estados Unidos, são 23 livros já publicados e ela ainda tem projetos para novas séries e continuações das sagas já publicadas  neste ano de 2017. Cicatrizes, o primeiro livro da série Torn, foi seu primeiro livro publicado e também o que a tornou conhecida no gênero de New Adult.
A saga Torn hoje tem cinco livros e um conto extra publicados, mas a expectativa é que ganhe seu sexto livro em 2017. Como o sucesso da saga é grande, a autora disse que terá um spin off com as histórias de pelo menos dois personagens secundários da narrativa principal.

A história de Cicatrizes tem a narração da protagonista, Chloe Richards
Chloe é uma garota que cresceu com uma mãe abusiva, alcoólatra e com problemas de drogas. Por isso, Chloe tem baixa autoestima e problemas de relacionamentos. Quando foi aceita na mesma universidade que seus dois melhores amigos, Amber e Logan, Chloe não pensou duas vezes antes de deixar tudo para trás e começar uma vida nova na West Virginia.


O principais objetivos de Chloe são aproveitar a nova vida e também se dedicar aos estudos. Mas logo no primeiro dia de aula ela conhece Drake Allen.

Drake é o típico bad boy, com piercings e tattoos, além de ser vocalista da banda Breaking the Hunger. Ele é exaustivamente assediado por todas as mulheres solteiras do campus e também pelas fãs da banda. É o clichê do roqueiro que não quer compromisso sério com ninguém. Mas, obviamente, ele se vê muito atraído pela Chloe desde o primeiro dia.


E, para criar o triângulo amoroso perfeito, Logan - o tal melhor amigo -, em uma noite de muito álcool, se declara para Chloe. A garota fica muito chocada ao descobrir os sentimentos do amigo e não sabe qual a melhor solução para a situação, pois Logan é muito importante e ela não quer perdê-lo - embora não saiba o que realmente sente pelo rapaz.

Mas a atração por Drake é muito mais forte e Chloe se vê se declarando para o roqueiro que a rejeita. Desiludida, Chloe decide beber todas e - quando está bem alterada - passa a noite com Logan. É assim que a garota decide dar uma chance de verdade ao relacionamento sério com aquele que até então era seu melhor amigo.

A questão é que o relacionamento entre Drake e Chloe é algo extremamente complexo e a atração é forte demais. Com o passar do tempo, os sentimentos vão ficar muito maiores. Até chegar ao ponto de Drake não aguentar mais a situação e se declarar para Chloe.

É aí que Chloe terá que escolher entre Logan e Drake. De um lado, o melhor amigo que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis (incluindo as surras que levava da mãe e dos namorados dela) e, do outro lado, uma paixão avassaladora com um cara que aparentemente não é confiável, mas que faz ela se sentir completamente diferente.


Já li vários romances do gênero New Adult e amo muito alguns títulos, mas Cicatrizes não me conquistou. Pessoalmente, achei a história muito fraca e a narrativa excessivamente infantil. 
O livro em si se trata apenas de três pessoas presas em um triângulo amoroso. Na minha opinião, faltou um algo a mais para a história, como um objetivo para a protagonista alcançar ou mesmo um vilão interessante.
Enfim, achei que poderia ter um desenvolvimento muito melhor devido a todo o drama do passado desses personagens. Infelizmente, dessa vez não rolou. :(



12 comentários :

  1. Oi, Carol!!
    Li recentemente uma resenha deste livro e também foi bastante negativa!! Não gostei da história!! Por causa disso não leria esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, então percebi que esse livro não era pra mim no primeiro "triângulo" que li rsr. Sinceramente não gosto de triângulos e por mais que eles me persigam, eu não começo a ler um livro já sabendo que ele existe na história :/ Além disso, a história do livro parece ser fraca, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Carol, não sei o que tenho, mas amo livros rejeitados pela maioria dos leitores rs. Por mais infantil que seja a história, já que ela basicamente só se enquadrou em um triângulo amoroso entre uma garota, o melhor amigo e o badboy (clichê, aliás), eu com certeza o leria.
    O livro poderia ter abordado temas mais complexos, como as agressões físicas que a Chloe sofria da mãe e do ex, entre outros assuntos.
    E sinceramente, espero ler o livro e que ela termine com o Logan ou sozinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, estava bem curiosa pra saber mais sobre, que pena q não te agradou, pelo visto falta algo, mas espero não me decepcionar com a história tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já não gostei por ter triângulo amoroso, aí juntou historia fraca, narrativa infantil, definitivamente não é pra mim rs. Por a personagem ter uma mãe assim já dava para imaginar que seria um livro com um bom drama, mas pelo visto não é que pena.

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que o livro não tenha funcionado. Eu pensava que esse liro se tratava de outra coisa, um drama mesmo, porque pelo título é o que me deixou entender. Eu não sou muito de ler sobre triângulos amorosos, então não é um livro que eu quira ler agora.

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Embora goste do estilo, não gosto de livros que trazem triângulos amorosos, ainda mais quando uma das partes humilha a mocinha e depois corre atrás dela dizendo que tem sentimentos mais profundos...
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa, que livro é esse? Já quero!
    Não sabia que os três primeiros eram do mesmo casal.
    Acho que terei que esperar. :/
    Essas capas são divas DEMAIS.:)

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de New Adult, geralmente eu prefiro algumas fanfics do gênero do que os livros que já li, e pela sinopse esse me pareceu uma fic bem fraquinha, sem aprofundamento nenhum que só abusa dos clichês, a resenha só confirmou tudo o que eu já tinha visto do livro. Vou ficar com as minhas fica maravilhosas e torcer pra publicarem alguma.

    ResponderExcluir
  10. Lendo só pela resenha eu senti também que precisa de mais drama. Senti como se o livro perdesse um pouco o foco. Porque pelo título eu penso que tenha muito fundamento e explicação sobre a vida da personagem e não o foco total nesse triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  11. Não me agradei, não gosto de livros com triângulos nem traições, e pelo que parece a história também não foi bem desenvolvida já que (usando as suas palavras) com tanto drama no passado dos personagens, a trama poderia ter rendido uma bela história.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não sabia que era uma saga, pensei que seria só dois livros, mas como fã de varias serie acho muito legal quando a autora nos trás mais livros, a historia parece ser linda, emocionante mas quando ela acaba focando só no triangulo amoroso para mim acaba não funcionando !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook