Entre o Último e o Primeiro Dia - Um Conto da Série Batidas Perdidas

Autora: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas
Editora: AmazonBr (formato e-book)
Páginas: 60
Onde Encontrar: AmazonBR

Sinopse: Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados.
Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos.
E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas.
Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade.
Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.

No último dia de 2016, recebemos um grande presente de fim de ano da autora nacional Bianca Briones. Um conto de Ano Novo, em formato de e-book e narrado pelos protagonistas queridos de As Batidas Perdidas do Coração: Rafa e Vivi. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade de reviver um pouquinho das histórias desses personagens que marcaram minha vida como leitora.

Para quem ainda não conhece a Bianca, ela é autora da série Batidas Perdidas, publicada pela Verus Editora, e que hoje, conta com quatro livros físicos e o novo e-book. Também escreveu Como Se Fosse Magia, publicado pela Gutemberg e publicou um e-book independente pela Amazon, intitulado Em Suas Mãos. Vocês podem conferir todas as resenhas da série Batidas Perdidas aqui, e já adianto que não vão se arrepender, pois a Bianca é uma excelente autora, extremamente dedicada e que com certeza tocará o coração de vocês, leitores, também. Vamos ao conto? :)

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, os Villa e os Albuquerque planejam se reunir para a celebração de Ano Novo. Com seus filhos pequenos (e fofos), amores e desamores, vamos acompanhar essa festa que, se tratando de Rafa, Vivi e de todos os outros personagens marcantes, não será nada normal.

Rafael e Viviane agora são pais de duas garotinhas, e uma surpresa os aguarda, afinal, a vida é cheia delas. É muito especial acompanhar todos os personagens se desenvolvendo, mudando, como ocorre com nossas próprias vidas. O ser humano é extremamente adaptável, moldável, e no caso do Rafa, cativado. Ele aprendeu a lidar com a dor de suas perdas, e que perdas, através do amor e isso é muito bonito de acompanhar. Isso inspira qualquer leitor a ver que, por mais que a vida seja difícil e muitas vezes, trágica, sempre tenha esperança. Sempre.

Quem não está lidando com a saudade muito bem é Lucas, primo de Rafa e tudo o que lhe restou. Sua única família biológica. E isso preocupa a todos. Esse é um dos pontos abordados no conto, também, além do fato de que Lucas continua apaixonado por uma mulher comprometida, mas infeliz, o que deixa as coisas complicadas. Já sabemos o que esperar do próximo livro, que será focado nesse personagem (e pelo qual estou muito ansiosa).

Sem mais delongas, porque afinal é um conto e infelizmente é curtinho (quero mais!): a escrita da autora continua simples, uma delícia de ser lida, mas com uma carga emocional enorme. Acho que é do que eu mais gosto, esse realismo e o quanto os personagens são de fato, humanos. Com reações humanas, desejos, medos. E, apesar de tudo o que os personagens passaram, eles continuam com a mesma essência. Inclusive, com os dez palavrões por minuto do Rafa. No final, temos um bônus que promete aquecer o coração dos leitores.

Não vejo a hora de ler mais livros da Bianca! E espero concretizar isso em 2017. O Ano Novo começou muito bem para todos nós. E só pra não passar em branco minha citação favorita do Rafa: "Eu te amo, porra"!





*

Novidades 


Vou contar algumas novidades que a autora anunciou, em primeira mão, em um evento online que ocorreu hoje (14/01), promovido pelo Clube do Livro do blog Coração de Papel, da autora Mari Scotti.

Sobre 2017: 

Primeiro semestre: 


Fevereiro - Continuação do livro "Em suas Mãos", narrado por André e Luiza.
Abril - Batidas Perdidas #05, o livro do Lucas.
Junho - A Bianca irá lançar o primeiro volume da trilogia de fantasia há muito tempo planejada por ela. Essa trilogia e passa no mesmo universo de Sonhos de Avalon, e adiantará alguns personagens como: Capitão Gancho, Sininho, Peter Pan, Wendy, entre outros.

Todos estes livros serão lançados em formato de e-book, na Amazon.

Segundo semestre:


Dois livros físicos: Sendo o livro lançado na Bienal, uma releitura da Jane Austen. O outro livro, em parceria, ainda não pode ser divulgado pela autora. Mas em breve traremos novidades pra vocês.

Acompanhem as redes sociais do blog ao longo do ano e aguardem mais resenhas da Bianca por aqui! :)


16 comentários :

  1. Estou me preparando pra ler essa historia assim que eu terminar o novo livro da Loretta Chase. Simplesmente amo a Bianca e todos os livros dela :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!!
    Ainda não li essa série As Batidas Perdidas do coração, mas recententemente li outro livro dela e fiquei apaixonada pela sua criatividade em compor os seus personagens!! Espero começar a ler essa série em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ain, todo mundo fala tão bem dessa série e dessa autora que vou agora mesmo no Amazon procurar os livros HHAHAHA porque sério, fiquei curiosa *_*

    Amei a resenha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da série e nem da autora, então por essa resenha do conto fiquei confusa em alguns aspectos se tratando dos personagens, afinal, conheço nenhum. Mas a Bianca parece ter uma leitura fluída nos livros dela, e não vejo a hora de conhecer mais um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Tudo bem? Ainda não li nada da Bianca Briones, mas estou curiosa pra conhecer a narrativa dela! Adorei a sinopse e a capa o conto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, acho muito legal quando o autor presenteia os fãs com histórias que vem depois do fim do livro, pois uma vez que nos encantamos sempre queremos mais e os contos são presentes incríveis e quando tem crianças e momentos felizes então rsr :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!!
    Estou adorando resenhas q acompanho essa série, aumentam ainda mais minha curiosidade em conhecer a escrita da Bianca...Enredo e capa lindos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa série, mas quero taaaaanto!
    Todo mundo fala super bem.
    E o melhor de tudo: é nacional.
    Muito legal saber os projetos desse ano da autora.
    Tanta coisa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Camila!
    Não conheço o Rafael e a Viviane simplesmente porque ainda não li nenhum dos livros da Bianca, não tive oportunidade ainda, mas quero.
    Bacana a autora proporcionar um conto dos seus protagonistas favoritos, dando continuidade as emoções vividas no livro.
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora mas fiquei bastante interessada. Deu pra perceber que a escrita fez você ficar apaixonada pelo livro. Queria muito conhecer a história desse casal e todos esses acontecimentos marcantes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e apesar da sua recomendação não sei se leria....ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho interesse em ler essa série as batidas Perdidas do Coração parece ser muito boa. O conto parece ser inspirador,gostei da frase que por mais que a vida seja trágica sempre há esperança, é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  13. Essa série é apaixonante! Tenho um carinho especial pelo Rafa, por tudo que ele superou pela família, pela Vivi e principalmente por ele mesmo. Quando comecei a ler o primeiro livro foi sem nenhuma expectativa, e rapidamente me vi envolvida nessa história de superação e amor. É bonito ver a grande (só cresce) e unida que eles são.
    Já tenho, vou ler em breve esse conto, sempre recomendo, a Bianca arrasou nessa série. E que venha o Lucas <3

    ResponderExcluir
  14. São ótimas novidades!
    Eu não conhecia a autora e também não imagina que o livro fosse tão pequenininho. Mas são nos menores frascos que tem os melhores aromas, certo?! Deve ser interessante ver o crescimento pessoal dos personagens aprendendo a lidar com a dor e a perda. Eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando esses livros nacionais, é tão bom ver nossa literatura valorizada, até porque os autores são excelentes, essa história parece tão linda, e pelas informações aqui a autora é tão atenciosa. Achei um agora, o livro das coisas que nunca aconteceram que é perfeita (e indico) e to adorando conhecer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nada da Bianca Briones, mas estou doida para poder conhecer a escrita dela, vários dos livros dela estão na minha lista de leitura e estou curiosa sobre essa serie, adorei esse livro extra, com certeza é muito legal poder acompanhar a historia dos nossos personagens depois dos felizes para sempre e com certeza irei ler esse livro assim que ler os outros.
    Muito curiosa sobre esses novos lançamentos da Bianca Briones !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook