E Viveram Felizes Para Sempre - Os Bridgertons #09

Autora: Julia Quinn
Título original: The Bridgertons: Happily Ever After
Tradução: Viviane Diniz
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro


Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Sabe quando você gosta tanto de alguns personagens que começa a desejar um novo livro só para reencontrá-los novamente?! Então, é exatamente esse o sentimento quando se pega para ler E Viveram Felizes Para Sempre, o nono e último livro da série Os Bridgertons, da renomada Julia Quinn (confira aqui nossa entrevista com a autora).

Julia Quinn
Depois de contar as histórias dos oito irmãos e irmãs Bridgertons - O Duque e Eu (Resenha), O Visconde Que Me Amava (Resenha), Um Perfeito Cavalheiro (Resenha), Os Segredos de Colin Bridgerton (Resenha), Para Sir Phillip, Com Amor (Resenha), O Conde Enfeitiçado (Resenha), Um Beijo Inesquecível (Resenha) e A Caminho do Altar (Resenha) -, Julia Quinn presenteia todos os fãs da série com segundos epílogos de cada um, além de narrar um pouco mais sobre Violet Bridgerton, a matriarca dessa família divertida e apaixonante.

Um detalhe interessante é que antes de cada segundo epílogo, a autora escreveu uma pequena nota explicando o tema que trará nesses pequenos “contos” e a razão de ter escolhido determinado assunto.

Sendo assim, começamos a leitura reencontrando Daphne e Simon, protagonistas do primeiro livro da série (O Duque e Eu). Julia Quinn nos explica que os leitores perguntavam a ela o que estava escrito nas cartas do pai de Simon, deixadas para o filho e que nunca foram lidas por ele até então. Ela também nos fala que o conteúdo, na realidade, não tinha relevância. Isso porque, para Simon, finalmente, não importava o que o falecido duque achava dele. É por isso que vamos descobrir o que motivou Simon a finalmente ler as cartas do pai.

Em seguida vamos reencontrar o casal mais engraçado desses oito livros, Anthony e Kate (O Visconde Que Me Amava). Para alegria de todos os fãs, no segundo epílogo vamos acompanhar uma divertida partida de Pall Mall (versão da época do croquet) com os competitivos Bridgertons e sem regras - além de não deixar o outro vencer. Não tem como não rir.

Um Perfeito Cavalheiro foi uma homenagem ao conto da Cinderela. Só que do romance de Julia Quinn, nossa protagonista Sophie foi, no fim, salva por sua meia-irmã nada perversa, Posy. Nesse segundo epílogo, a autora nos mostra que essa jovem com coração de ouro também mereceu seu próprio final feliz.


O quarto livro da série, Os Segredos de Colin Bridgerton, revela finalmente quem era a misteriosa Lady Whistledown. Só que Eloise Bridgerton não estava presente durante a grande revelação por ter deixado Londres na surdina. Agora, vamos acompanhar Colin e Penelope planejando como revelar esse grande segredo a Eloise. Hyacinth, como sempre, rouba a cena e passa a perna em todos os irmãos. 

Em Para Sir Phillip, Com Amor, além acompanharmos a maior aventura de Eloise Bridgerton, também conhecemos os terríveis gêmeos Amanda e Oliver Crane. E ninguém melhor que uma Bridgerton cheia de amor para colocar essas crianças na linha. Nessa nova parte da história, Julia vai nos mostrar uma Amanda se tornando enfim adulta e se apaixonando.  

Devo confessar aqui que, embora ame todos os Bridgertons, O Conde Enfeitiçado foi um dos meus favoritos. A história de amor de Francesca e Michael me emocionou completamente e fiquei totalmente encantada com esse casal, principalmente depois de tudo que ambos passaram. Só que, assim como todos os outros fãs da saga, sempre me perguntei se Francesca finalmente teria o bebê que desejava tanto. E agora Julia Quinn respondeu nossa pergunta.


Hyacinth Bridgerton é uma personagem que rouba a cena independente da história que apareça. No livro que protagoniza, Um Beijo Inesquecível, seu final deixou muitas leitoras inconformadas com sua filha, Isabella. No segundo epílogo desse romance, encontramos Hyacinth e Gareth com uma filha adulta (e debutando na sociedade) que é exatamente como a mãe era naquela idade, ou seja, nada fácil. E, mesmo após passar mais de 15 anos, Hyacinth continua vasculhando todos os banheiros da casa em busca dos diamantes perdidos. Mas logo no início Julia nos promete que: Hyacinth merecia encontrar os diamantes… um dia. 

Gregory e Lucy protagonizaram o oitavo e último romance da família Bridgerton, nos mostrando que foram o casal com o maior número de filhos até então - nove! Julia nos conta no segundo epílogo o último parto de Lucy (que foi extremamente dramático, vale ressaltar), e também nos dá uma visão da família maravilhosa que Gregory criou com sua amada.

As famílias Bridgertons

Para finalizar o livro, temos o conto O Florescer de Violet, que vai nos trazer a história da matriarca Bridgerton. Violet, segundo a própria autora, é uma personagem que foi revelada aos poucos a cada livro da série e que no fim se tornou sua favorita. Julia conta que os leitores queriam um final feliz, mas ela não conseguiu. Disse ainda que não seria capaz de criar um herói bom o suficiente para essa mulher tão incrível. 
É por isso que nesse maravilhoso conto vamos acompanhar a história de Violet. Quando ela conheceu e odiou Edmund Bridgerton durante a infância. E, depois de anos, reencontrou-o em sua juventude e se apaixonou perdidamente. Temos um relance de como foram felizes em seu casamento até o momento da morte inesperada de Edmund, jovem demais ainda para partir. Acompanhamos também Violet durante o parto de Hyacinth e seu renascimento de propósito de vida após a morte do amado. É, sem dúvidas, a história mais bonita do livro.

Ler E Viveram Felizes Para Sempre é para quem deseja se encher de amor e risos. Julia Quinn nos conta diversas histórias - praticamente todas com finais felizes - com personagens já conhecidos e que já são amados pelos leitores. Os momentos revelados parecem ser apenas para encher nossos corações de bons sentimentos. Temos casais juntos há mais de vinte anos que ainda se amam, jovens se tornando adultos e descobrindo o mundo, nascimentos, aventuras, brincadeiras e uma família que se ama com o mesmo afinco com que arma confusões, sempre recheando tudo com muitos risos. É simplesmente impossível não amar. 







15 comentários :

  1. Oi, Carolina!!
    Já estou com saudades dessa série, e ainda não terminei de ler todos os livros!! Mas sem dúvida essa família vai deixar grandes lembranças em todas nós!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Não sei se já comentei por aqui, mas eu amo essa série e a forma como a Julia escreve.
    Estou um pouco atrasada na série... tô começando esse mês a leitura de Um Conde Enfeitiçado e adorei saber que é o seu predileto. Até o momento minha história favorita é O Visconde que me Amava.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, eu realmente fiquei cheia de amor e risos ao final desse livro que veio consolidar Júlia, como uma de minhas autoras favoritas, achei as explicações ao inicio de cada epílogo explicando como ela chegou ao tema da história muito fofas, e mostrou que autora é tão dedicada aos fãs como eles são a ela e suas histórias. Amei essa série e amei ainda mais esse livro final :)

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas acompanho mtas resenhas, cada vez mais me apaixonando pela escrita de Quinn...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, Carol, quero TANTO ler esse!
    Mas preciso terminar a série, hahaha.
    Estou na Francesca ainda, porque NÃO QUERO QUE ACABE.
    Tanto que só li sua sinopse até o livro 5, para não ter spoiler, hahaha.
    Bridgertons e agregados são amores da vida e eu tenho um amor eterno e total por eles.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!!!
    Eu não li nada dessa série, ainda. Já vi tantas resenhas e tanta gente falando tão bem da história que é impossível não ficar com vontade de conhecer essa família.

    Beijos

    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
  7. O fechamento da série foi ótimo. Eu fiquei muito feliz e rir muito como também chorei se não seria uma história de Júlia Quinn

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler essa série super elogiada, esse volume é um presente e tanto para os fãs, pois conta acontecimentos que devem ter deixado o leitor se perguntando o que aconteceu, como a carta não lida, os diamantes não encontrados e e a misteriosa Lady Whistledown entre outros eles devem ter adorado o livro.

    ResponderExcluir
  9. Ei, Carol!
    Infelizmente não li nenhum romance de época (me julguem, rs). Porém, acompanho as resenhas da Julia Quinn desde o primeiro volume da série "Os Bridgertons", e posso dizer que ela fez um ótimo trabalho com os nove volumes, eu que não li nenhum já me sinto apegada aos personagens.
    O último volume da série, além de ter o design gráfico impecável como os outros, acredito que esse volume foi uma conclusão com chave de ouro mas deve ter deixado o leitor que acompanha a saga desde o início, com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    A série é uma das minhas metas de leitura para esse ano e saber que tem um último livro com todos os finais e ainda felizes, melhor.
    Adoro romances de época e gosto demais da autora.
    Quero poder acompanhar cada romance de cada livro e os finais nesse aqui.
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. A Julia Quinn realmente sabe como escrever!
    Eu gosto muito de romances de época. Bom sabe que esse livro é o que mais da pra tirar uma risada e é cheio de amor. A história da família Bridgerton está mesmo fazendo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a maior vontade de começar a ler essa série. Os romances de época da Julia Quinn vêm fazendo muito sucesso e mostrando lindas histórias de amor. Quero muito ler essa série e pretendo começar ela o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  13. Muito bem recomenda essa série, ainda não pude ler, são muitos livros e o orçamento é pouco 😔 rsrs, mas pretendo, gosto de romances de época, sobretudo das mocinhas <3.

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi tanta coisa boa dessa autora que estou quase deixando meus preconceitos sobre romances de lado e começar a ler essa série. E essa resenha, sério, não é o meu comum mas quero conhecer esses personagens kkkk. Quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Acompanho a série Os Bridgertons e ainda não terminei de ler todos os livros, só que quando soube desse livro com os segundos epílogos, não aguentei e acabei lendo os epílogos dos livros que já tinha lido e adorei principalmente o do Anthony e do Gregory que não tinha gostado muito do epilogo do livros dele, estava com saudade dos personagens e foi muito poder ver mais um pouquinho deles !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook