Nunca Jamais - Never Never #01

Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Título original: Never Never
Tradução: Priscila Catão
Série: Never, Never
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

Nunca Jamais é o primeiro de três livros de série Never Never escrita em parceria por Colleen Hoover (autora de Métrica, Um Caso Perdido e O Lado Feio do Amor) e Tarryn Fisher (autora de A Oportunista). Devo confessar que, embora seja muito fã da Colleen Hoover, não tinha altas expectativas desse livro por ouvir muitos comentários negativos de quem já havia lido. E eu não poderia estar mais enganada.

O livro tem a narrativa dividida por Charlie e Silas, dois adolescentes populares e namorados, mas que perderam completamente a memória. 

A história começa com Charlie percebendo estar em uma sala de aula, mas sem saber o próprio nome e nem reconhecer ninguém ao redor. Ao se deixar levar pelas pessoas que parecem conhecê-la, Charlie descobre seu nome e também que tem um namorado, Silas.


Charlie percebe que Silas parece tão perdido quanto ela e é quando ela percebe que ele também não tem ideia de quem é, quem ela é e quem são todas essas pessoas que parecem serem amigos deles. Ao terem uma conversa, os dois percebem que perderam completamente a memória! Mas como isso pode ter acontecido apenas com os dois?!

É então que os dois juntam forças para tentar sobreviver a essa perda de memória e também ao colégio. Só que, conforme a história avança e os dois vão descobrindo quem eram, eles percebem que a vida de ambos está repleta de problemas. Aparentemente, os dois cresceram juntos, se apaixonaram e suas famílias eram amigas. Só que algo aconteceu que tornou as famílias inimigas e o namoro se tornou um segredo. 
  
Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie.
Silas, p. 130

As descobertas dos passados de Charlie e Silas revelam traições e sofrimento, o que faz com que eles gostem menos de quem eram. Mas essa nova conexão entre eles, faz com que eles gostem cada vez mais da versão sem memória do outro.

-Acha que pode me fazer gostar de você de novo? 
Olho para ela e balanço a cabeça bem sutilmente. 
-Não acho. Vou fazer você se apaixonar por mim outra vez.
Charlie e Silas, p. 129

Com uma reviravolta sensacional, Nunca Jamais termina sua curta narrativa (não chega a ter 200 páginas) de maneira bombástica. É simplesmente impossível não acabar a leitura e desejar pelo segundo e terceiro volumes da série! Juro.

"Você é bom demais para ser verdade. Não consigo tirar meus olhos de você."

A todos que me falaram mal desse livro, pergunto se realmente foram capazes de lê-lo de verdade. Porque o livro é muito bom. Fiquei chocada ao terminar a leitura, no bom sentido. 

Charlie e Silas, nossos protagonistas e narradores, são personagens altamente carismáticos. Dois jovens que tinham uma vida tranquila e normal, mas acontecimentos reviraram completamente o relacionamento deles e muita coisa mudou com o passar do tempo - afinal estão juntos há quatro anos. Mas ao perder a memória, os dois têm a chance de se conhecer novamente e o fato deles se apaixonarem mais uma vez, só mostra o quão perfeitos são um para o outro.

O mistério de como eles perderam a memória juntos - e apenas os dois - não foi explicado, aliás o fim bombástico do primeiro livro cria milhares de perguntas que esperamos ser respondidas nos próximos volumes. 

A Galera Record, responsável pelo lançamento dos livros aqui no Brasil, já confirmou o segundo título para o ano de 2017. Mas essa história te agarra de tal forma que acho que não vou aguentar esperar e já estou querendo comprar o ebook da continuação em inglês no meu Kindle
Afinal, haja coração para aguentar uma espera tão grande! ;)

Ficaram interessadas?! Então participem do nosso TOP Comentarista de Janeiro!



15 comentários :

  1. Carol, amo quando o livro deixa aquele mistério que será resolvido nos próximos volumes. Esse livro me lembra algum livro ou filme mas que agora não me recordo. O enredo de "Nunca Jamais" é tão envolvente, parece que você cria uma ligação com os personagens e fica com aquela expectativa de saber o que aconteceu com cada um deles. Pelo livro ter apenas 200 páginas, creio eu que no segundo volume todas as perguntas que ficaram no primeiro volume vão se resolver, e terá alguma reviravolta como nessa primeira narrativa (aliás quero muito saber o que aconteceu).
    Apenas pela resenha já fiquei com um gostinho de quero mais, imagina você que ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Tô pra ler esse livro faz um tempo, ainda não consegui, tbm gosto de leituras misteriosas, ansiosa pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!!
    Adoro os livros da Colleen Hoover, mas ainda não li nada da autora Tarryn Fisher. Gostei bastante da premissa do livro e principalmente sobre o mistério que tem a história. É um livro relativamente curto só com 200 páginas, mas que me deixou bem curiosa para saber o que aconteceu para Charlie e Silas perderem a memória!! Espero que os outros dois livros sejam publicados logo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, também amei esse livro, sobretudo o amor entre eles, que embora não lembrem de nada, é perceptível, e o Silas é um fofo. O final te deixa sem dormir de tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, fiquei super interessada no livro e espero ganhá-lo haha, a história parece ser bem envolvente, ver os personagens se apaixonarem de novo deve ser bem fofo e tô super curiosa pra saber porque só eles perderam a memória. Nem li e já quero que a editora adiante os lançamentos dos próximos :D

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Parece mesmo um história bem forte. Fiquei curiosa pra saber porque os protagonistas perderam a memória, mas é uma pena que essa pergunta não pode ser respondida no primeiro livro. Espero poder ler!

    ResponderExcluir
  7. Carol, é só ver o nome Colleen Hoover que eu quero.
    Não tinha lido nem a sinopse desse livro, mas sempre quis, hahaha.
    Adorei o enredo e tudo o que você citou e o fato de uma reviravolta uau acontecer.
    Só imagino que vou me corroer de curiosidade sobre porque perderam a memória, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro, li O Lado Feio do Amor de uma das autores e adorei, me despertou muita curiosidade em saber o que aconteceu para que os dois personagens perdessem a memória, o que querem que eles esqueçam, e quem quer, fiquei cheia de perguntas se for isso, mas pelo visto as respostas ficam pro próximo volume assim as autoras querem matar os leitores de curiosidade rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina!
    Não sei por que falam mal desse livro.O mistério é na medida certa,a descoberta dos personagens,tudo!
    Sem falar no final que caiu como uma bomba.Fiquei desesperado quando terminei de ler kkkkkkkkkk
    Preciso das continuações pra ontem!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Tudo bem que leio as resenhas e as análises feitas pelos leitores, mas gosto mesmo é de poder ler o livro e tirar minhas próprias conclusões como você fez. Acredito muito que cada leitura nos faz faz ou não gostar de um livro dependendo de nossas próprias experiências.
    E pretendo ler esse porque gostei muito da premissa e acredito que tem muito mistério envolvendo a perda da memória dos dois...
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. A história parece interessante, já vi esse tema ser abordado, mas nunca desse jeito, mas não vou julgar, eu geralmente não gosto de romances e encarar uma série só desse tema não me dá muita vontade de começar.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falarem mal desse livro não, mas vai de gosto também. Parece que a jornada desse casal tem muito mais do que a gente espera mesmo. Como será que eles vão se redescobrir? Quero responder essa pergunta. Mas só lendo o livro!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adorei a resenha! Desde que li O Lado Feio do Amor estou louca por mais obras da Colleen Hoover e essa, em parceria com a outra autora, parece ser uma boa pedida. Fiquei curiosa para descobrir porque os protagonistas perderam a memória, mas confesso que me desanimei em saber que não descobrimos isso no primeiro livro... Ultimamente não estou com muita paciência para séries, mas acho que encararia essa!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  14. Já venho a vários dias ouvindo falar desse livro. Muitos indicam, outros não.. Ate participei de um sorteio dele, mas não ganhei. Só que quero muito ler, acho a ideia dele uma loucura, ótima de ser lida. Só preciso de tempo pra ler tanto livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Demorei muito tempo mesmo para passar da terceira pagina desse livro, mas depois li ele em um piscar de olhos, gente é muito boa essa narrativa, achei ela muito envolvente e a cada paginas ficava ainda mais curiosa para saber mais, e o final e simples bombástico, quero muito o próximo livro !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook