Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Autor: Gerald Brittle
Título Original: The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren

Tradução: Giovana Louise Libralon
Editora: Darkside Books
Onde Encontrar
: AmazonBr | Submarino | Livraria Cultura
Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Olá leitores e leitoras! Hoje trago pra vocês a resenha de um livro que eu li com certo receio, obviamente, mas que adorei porque sou fã dos personagens principais, que de fato são reais e icônicos nos Estados Unidos. Ed e Lorraine Warren.



Acredito que todos os conheçam devido ao sucesso de bilheteria dos filmes inspirados em dois de seus casos, Invocação do Mal 1 e 2. O fato é que o casal Warren (Ed já falecido) lidava com casos reais relacionados a espíritos, perturbações e até mesmo demônios, como relatado nos filmes. Quando assisti ao primeiro, fiquei extremamente curiosa sobre a vida deles e pesquisei muito a fundo (confiram um pouquinho sobre eles no nosso especial de Halloween), e dois anos depois, a Darkside Books trouxe ao Brasil este belo exemplar: Ed e Lorraine Warren - Demonologistas, do autor Gerald Birttle. Não podia perder a chance de devorar este livro.

"É impossível preparar o leitor, em uns poucos e curtos parágrafos, para o que o aguarda nas páginas deste livro. Afinal, o que está registrado aqui, é material que vai muito além de histórias de fantasmas, das excentricidades da assim chamada atividade poltergeist, e adentra em uma dimensão muito mais profunda - uma dimensão de horror e perversidade que é não apenas real: sua atuação está literalmente além do imaginável."

Falando um pouco, brevemente, dos Warren. Para quem não os conhece ou nunca ouviu falar, eles são um casal que, por mais de cinquenta anos, auxiliaram diversas famílias e indivíduos a lidarem com algumas ocorrências macabras que vivenciavam, e que os perturbava. Eram estudiosos, e Lorraine nunca negou seu dom de mediunidade. Ela e o marido buscavam conhecimento, compreensão e também confortar as pessoas diante desses fatos sobrenaturais. Nascidos nos anos 20 (1926 e 1927 respectivamente), estavam juntos desde muito jovens, onde encontraram um no outro o conforto e a força para lidar com o que os chamava: os fenômenos paranormais. Considerados demonologistas até mesmo pela igreja católica, o casal se consagrou ao lidar com casos famosos de possessão e presença de espíritos nos Estados Unidos.

A Boneca Anabelle original.

Alguns casos relatados pelos Warren são claramente perturbadores. E não no sentido de um filme de terror. São vivências onde famílias sofrem, como no caso da família Beckford, em 1974, onde a família era atormentada por demônios, os chamados espíritos inumanos. Ou no conhecido caso da boneca Anabelle, onde objetos e a própria boneca, se moviam e assustavam seus jovens donos. Cada leitor têm o direito de tirar suas próprias conclusões sobre cada caso, que é cuidadosamente retratado, no estilo de escrita semelhante a um documentário. É um documentário escrito sobre a vida e obra dos Warren. E eu gostei muito, mesmo sendo uma leitura pesada.

Na ficção, o casal é interpretado por Patrick Wilson e Vera Farmiga.

Não espere que seja um livro de ficção e com o propósito de lhe amedrontar, pois não é, em nenhum momento. São relatos e muitas vezes, o casal insere conselhos, como o que podemos fazer em relação as energias ruins que acabamos atraindo acidentalmente para nós. Negatividade, depressão e angústias, sem dúvidas, atraem espíritos e entidades negativas aos nossos lares e as nossas vidas. Fica a dica pra vocês (rsrs).

"Ser positivo é a melhor proteção contra aquilo que é chamado de mal."  - Lorraine Warren

É interessante como tudo é bem escrito e explicado. Como os fatos são expostos e o material do livro é rico, para curiosos e para quem deseja ir mais a fundo na história dos demonologistas. A edição, com fotos, trechos e muito material bom, está perfeita. Parabéns a Darkside por mais esse livro lindo.

Como "fã" e admiradora do casal, eu gostei muito do livro. Existe um respeito com o que não conhecemos e com os mistérios do mundo. E isso, eu pretendo manter. :)

Curiosidade do dia


Hoje, 31/01/2017, coincidentemente, foi aniversário de 90 anos de Lorraine Warren! Ed nos deixou em 2006, mas Lorraine, que vive com a família na mesma casa que viveu com Ed, está ativa e participativa nos projetos que envolvem sua vida. Happy Birthday, Lorraine!






13 comentários :

  1. Oii Caah!
    Cada resenha q leio do livro fico ainda mais ansiosa pra ler, o livro pra mim tá impecável, espero conseguir logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses temas sobrenaturais, já vi muitos vídeos e artigos que falavam sobre a vida do casal Warren e a trajetória deles nesse mundo, já tinha visto esse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, gostei bastante dessa, achei que apontou as partes boas e as que poderiam ser melhoradas, gostaria de ter a oportunidade de ler e me aprofundar mais no sobrenatural.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro muito bom, saber nos detalhes como os dois personagens agiam, saber cada caso como aconteceu e como foi resolvido é muito interessante, assisti os filmes que foram citados e foram muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Uma coincidência legal a resenha ser lançada no mesmo dia do aniversário da Lorraine ;) Sobre o livro imagino que deva ser bem legal pra quem curta o gênero contudo essas leituras não me atraem e sou medrosa de carteirinha, nem os filmes eu vi rsrs

    ResponderExcluir
  5. Meu deus eu sou muito mole pra ver Invocação do Mal, só de ver o trailer já fico nervosa. Mas eu já ouvi falar do casal sim e admiro a sua trajetória. Já vi algumas reportagens sobre eles e ficaria feliz em ler esse livro para conhecer mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Morro de medo só de ver a foto dessa boneca! Apesar de não ter costume de ler livros como se fosse documentário mas eu fiquei bem animada pra saber mais da trajetória desse casal. Isso de coisas sobrenaturais são muito interessantes pra mim, apesar de ficar com medo eu fico impressionada!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de livro, mas o que mais me chamou atenção é o livro ser da Darkside, porque isso é ótimo para o estilo em que ele foi escrito, pois a Darkside sempre capricha muito em todas as edições, elas são impecáveis, e eu já estou babando nesse livro faz tempo.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Camila, meu irmão mais novo também ama conhecer sobre os casos dos Warren, e eu fiquei com receio de comprar esse livro porque pensei que eram as histórias de todos os casos, e não uma espécie de documentário escrito.
    A DarkSide está de parabéns nessa edição, a capa está um luxo e ainda mais é capa dura; e o Gerald está de parabéns por escrever sobre esse casal tão incrível.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!!
    Gostei bastante da edição desse livro!! Ficou muito bonita!! A editora Darkside sabe como caprichar nos livros!! O que mais chama atenção desse livro é as histórias que são contadas!! Adorei esse livro que é uma espécie de biografia desses investigadores paranormais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    O livro deve ser fabuloso, me interesso muito pelos assuntos paranormais e ver um livro que retrata casos verídicos vivenciado pelo casal que tem uma fama que os precede, deve ser maravilhoso!
    Ponto para editora.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. É incontestável como as edições da Darkside estão caprichadas, chega dá vontade de te-las, mesmo quando o tema não me agrada muito, como foi o caso desse. Não gosto muito de livros tão pesados, mas já conheço algumas histórias e relatos da vida e trabalho desse casal e respeito muito. Para quem gosta desse tema sem dúvida tem que ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Como geralmente fujo dos livros e filmes de terror, fui conhecer esse casal só recentemente com o lançamento desse livro, achei interessante a historia deles e bate até uma curiosidade para poder ler, mas realmente não é o tipo de leitura que gosto de fazer !!

    ResponderExcluir
  13. que legal! eu imaginava que era um livro de terror, mas pelo jeito são os relatos da vida do casal
    eu vi um documentário sobre eles e achei bastante interessante espero ter oportunidade de ler em breve

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook