Os Tambores do Outono, parte II - Outlander #04


Autora: Diana Gabaldon
Título original: Drums of Autumn
Tradução: Carolina Caires Coelho
Série: Outlander
Editora: Arqueiro
Páginas: 469
Onde encontrar: AmazonBr | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino
| Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro |


Sinopse: Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.

Leitores queridos. Chegamos a resenha do quinto livro de Outlander, Os Tambores do Outono, agora com a parte dois, pois ele foi separado em dois livros pela Editora Arqueiro, por ser muito volumoso acredito (e ambos são grandes por si só). Para quem nunca ouviu falar de Outlander, tanto do livro quanto da adaptação para a TV através do canal Starz (te amo Starz), você pode conferir nossas resenhas anteriores e detalhadas, e a primeira delas sem spoilers, aqui.


E se você ainda tem dúvidas em relação a esta saga de livros, o que está esperando pra começar? Vamos a resenha antes que eu morra com este gif! :)

Os Tambores do Outono parte 2 têm início quando Brianna e Roger decidem voltar ao passado através das pedras para encontrar Jamie e Claire, os pais da jovem. Desta forma, eles evitariam sua morte, tentando mudar o rumo de um incêncio que colocaria fim a vida do casal. A jovem filha de Jamie, teimosa como o pai, decide esconder de Roger sua ida, e parte para Lallybroch sozinha, onde acaba encontrando tios, primos e amigos de Jamie (amei o encontro).
Roger, apaixonado, vai atrás da moça após alguns dias. E a aventura de ambos têm início, ainda que separadamente.

Brianna e Roger, na série da Starz.

Brianna consegue uma jovem acompanhante para sua longa viagem de navio rumo ao "novo mundo", onde Claire e Jamie estão fixando residência e construindo sua vida, na até hoje conhecida Carolina do Norte, Estados Unidos. Para chegar até o outro lado do oceano, a jovem consegue navegar pelos terríveis mares e aportar em seu novo destino. Roger faz o mesmo, servindo de marinheiro na imensa embarcação que o levará até sua amada Brianna.  Esse desencontro e reencontro de ambos irá cruzar com algumas descobertas e momentos dramáticos, deixando o leitor na torcida pelo casal, de fato.

Quando Bree reencontra a mãe e finalmente seu pai, que nunca conheceu, é de emocionar qualquer coração de pedra. A relação da jovem com Jamie não será nada fácil, afinal, são vinte anos de separação, angústia, expectativas e além de tudo, um amor distante. É muito delicado e emocionante a forma que a autora desenvolve a cena. Um marco para os amantes leitores de Outlander, sem dúvidas, e é melhor do que esperávamos.

O foco deste livro, sem dúvidas, é o casal Brianna e Roger. A relação de ambos, o amor nascendo e se fortalecendo e os muitos, muitos mesmo, desafios que enfrentarão juntos. A jovem descendente de Jamie não é nada fácil de lidar, parece uma pessoa que já conhecemos bem (hahaha), e ela se torna um grande obstáculo em sua relação com Roger. Mas o jovem não desistirá facilmente de conquistar seu coração e o título de marido dedicado. O futuro de ambos? Só conferindo nas 469 páginas. E não será simples muito menos um romance comum, garanto a vocês.

Jamie e Claire continuam os mesmos rsrs.

Outros personagens ganham espaço, claro, junto aos nossos amados Jamie e Claire, que continuam causando muitos problemas para si mesmos. O jovem Ian ganha seu destaque, como sempre, e aguardamos mais dele no futuro e lorde John se mostra cada vez mais como um grande personagem nessa história. E não podemos esquecer do amado, eterno e querido Fergus. Tenho um carinho especial por ele.

Não é fácil escrever sobre a segunda parte do quinto livro da série sem dar spoilers, e acredito que algumas coisas já estavam claras para os leitores da saga, por isso as mencionei. E também há muito a dizer, muitos detalhes, pequenas tramas e acontecimentos, mas temos que nos conter para não estragar a experiência do leitor. O livro continua com diversas reviravoltas, dramas e dificuldades, e é ainda mais apaixonante que a parte um, acredito. Vemos muitos momentos decisivos e apaixonantes nesta segunda parte, e um final que, como sempre, nos deixa querendo mais, muito mais! E logo teremos o sexto livro em mãos. :)


Eu definitivamente amo esta saga, amo os personagens, Jamie e Claire, e seu crescimento incrivelmente doloroso. Amo também a história que é contada através da história, agora nos Estados Unidos e na época de sua colonização, uma das minhas "histórias" favoritas. Acho interessante que um romance possa carregar tamanha bagagem ao longo de muitos livros. E ainda não acabou, na verdade, está longe de acabar. Mal posso esperar para estar com Jamie, Claire, Bree e Roger novamente! Leiam Outlander!

Nasci para divulgar e enaltecer Jamie e Claire. Como amo! s2






13 comentários :

  1. Oi Camila, tenho acompanhado Outlander apenas pela série d Starz por enquanto, mas tenho pensado em começar a adquirir os livros, só tem a barreira do preço deles kkkk, mas a história é linda, amo Jamie e Claire e suspeito que quando conhecer melhor Bree e Roger vou amar tb <3 Amei a resenha e amei saber que Fergus ainda tem destaque na trama :)

    ResponderExcluir
  2. Camila, confesso. Não li a resenha.
    Ainda não li a parte 1, não posso pegar os spoilers, haha.
    Li a primeira parte da resenha, sem o enredo, e o parágrafo final.
    :D
    Eu amo o fato da bagagem emocional em tantos livros e ainda está longe de acabar.
    Haja criatividade, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Caah!
    Sempre acompanho resenhas da série, tenho mta curiosidade em ler mas ainda não surgiu uma oportunidade...
    Gosto bastante do enredo e dos personagens, espero em breve conseguir acompanhar a leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu tenho muita vontade de ler a série, vou assistir na Netflix. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler os livros, mas antes preciso comprá-los rs. Mas estou me contentando com a série de TV e adorando. Nossa quanta coisa que acontece nesse livro, reviravoltas, dramas, o encontro do Jamie com a filha, deve deixar o leitor emocionado e devorando o livro para saber os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, tudo bem?

    Essa série realmente é incrível e autora é muito boa, criou personagens, cenários, batalhas e dramas de uma maneira impressionante, quero continuar a ler a série mas alguns lançamentos da editora não me deixam fazer isso....kkk...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Camila!
    O que me deixa mais impressionada nos livros dessa série é que a autora sempre traz novos enredos e inclui novos personagens, sem deixar a ideia original, que é a viagem no tempo, decair. É preciso muita criatividade.
    Bom ver que o romance gira em torno de Briana.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou começar a série agora! Ansiosa!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já varias resenhas este mês sobre os livros da serie, estou pensando claramente em começar a ler. A cada resenha fico com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a ideia do livro, essa coisa de viajar no tempo e tal.
    Outlander é realmente uma serie incrível. Ainda não li, porém estou super curiosa também sobre a serie de tv, porque quero descobrir se foi fiel ao livro

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!
    Mais uma resenha ótima, ainda que eu tenha ficado bem perdida nela por não saber sobre o enredo e nem sequer o nome dos personagens e o papel de cada um deles na trama. É uma série muito querida por vários leitores que, no entanto, não me atrai em nada, tanto por não curtir a premissa base em si, apesar de gostar desse plot de viagem no tempo, como, ainda, por ficar visivelmente intimidada pelo tamanho dos livros, e como não me interessa em si a leitura, nem me arrisco, rs. Ainda assim, bom saber que essa sequência consegue manter bem a série, que a leitura prende o leitor e os personagens estão se desenvolvendo bem. Espero que continue gostando dos demais, assim valendo o tamanho dos volumes, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Aaaaa eu preciso assistir essa série! Acho que é a primeira vez que eu primeiro quero ver uma série e depois ler os livros kkkk mas é que to muito curiosa porque vejo muita gente comentando sobre a série, e os livros são tantos e são tao caros :( mais obrigada pela dica e pela resenha me deixaram com mais vontade ainda de outlander!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,
    Tenho muita vontade de ler Outlander, pois além de achar a história interessante seria um desafio pessoal conseguir ler todos os livros (gigantes) dessa série. A autora conseguiu desenvolver uma trama diferente que chama muita atenção do leitor. A viagem no tempo, por si só, já é um tema que rende muito assunto, mas o que me chama atenção mesmo é o fato de termos uma trama que se passa na Escócia (um país que acho lindo, mas não conheço nada da sua história). A ambientação, a época em que ela acontece, os costumes e a cultura são os elementos que mais despertam minha curiosidade e espero serem bem explorados nos livros.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook