#Especial: XXIV Bienal de São Paulo - Autores Internacionais


Olá, queridos leitores. Continuamos com o nosso pequeno esquenta para a Bienal do Livro em São Paulo. Hoje trago para vocês a profgramação Internacional da Bienal. São várias sessões de autografos. Infelizmente, todas as senhas já se esgotaram. Mas, é como dizem, a esperança é a última que morre!


Audrey Carlan


27 de agosto, sábado, às 14, Arena Cultura BNDES

Autora da série best-seller Calendar Girl, Audrey nos visitará no sábado.

Para saber mais sobre a autora, confira as resenhas incríveis da Carol sobre a série A Garota do Calendário, publicada pela Verus Editora (do Grupo Editorial Record). Janeiro, Fevereiro, Março e Abril

Caso você não more em São Paulo, não fique triste! O LOHS pretende trazer várias surpresas para você!



Jennifer Niven


27 de agosto, sábado, às 16h, Arena Cultural BNDES

Publicada pela Companhia das Letras, Niven lançou "Por Lugares Incríveis", seu primeiro livro voltado para jovens leitores, pela Editora Seguinte em 2015. Em 2017, a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, "Holding up the universe", será lançado no final deste ano. 

"Você não está sozinho: o tabu da depressão na literatura jovem" é o tema de sua palestra. As senhas para o evento estão esgotadas, mas vai que a sorte de ajuda no dia? Não desista! 

Marian Keyes



28 de agosto, domingo, às 11h, Arena Cultural BNDES


Autora dos famosos livros Melancia, Sushi, Férias, Keys terá sua sessão de autógrafos no domingo. As senhas também estão esgotadas. 

A Record está relançando o sucesso Melância com uma capa maravilhosa. Já viram? E sim, teremos surpresas! 






Tarryn Fisher e J. Sterling

28/8, domingo, às 14h

Tema da palestra:  A inspiração de escrever para o público jovem (entrada gratuita).

Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times, escreveu a “Trilogia Amor & Mentiras” (Love me With Lies): “A Oportunista”; “A Perversa” e “O Impostor”. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil “A Oportunista”, sua primeira obra traduzida para o português, pela Faro Editorial. 

Em 2015, seu suspense, “Marrow”, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.

Escreveu também Never, Never, (Nunca Jamais) com a Colleen Hoover (Métrica, Um Caso Perdido, O Lado Feio do Amor). 



J. Sterling nasceu no sul da Califórnia, cresceu assistindo a jogos de beisebol do Los Angeles Dodgers e jogando softbol. Ela se formou em rádio, tevê e cinema, e trabalhou na indústria do entretenimento grande parte de sua vida. Best-seller do jornal "The New York Times", Jen Sterling – ou J. Sterling – é conhecida pelos best-sellers "O jogo perfeito", "O jogo mais doce" e "Virando o jogo", todos pela Faro Editorial.






Ava Dellaira 

28/8, domingo, às 16h

Autora do sucesso juvenil "Cartas de amor aos mortos", publicado em julho de 2014 pela Editora Seguinte.













Mac Barnett


01/9, quinta-feira, às 11h

Vive em Berkeley, Califórnia, Mac é conhecido pelo seu talento em trazer histórias ao universo infantil com ampla dose de fantasia. Sucesso quando lançado nos Estados Unidos, “Os dois terríveis”, publicado pela Intrínseca, logo entrou para a lista dos livros infantis mais vendidos do The New York Times, e seus direitos foram comprados pela Universal Pictures, que pretende levar as aventuras dos pestinhas para a telona.

Sua palestra terá como tema "A importância  da ilustração na literatura infantil: a identificação das crianças com as imagens".


Lucinda Riley

1/9, sábado, às 15h
A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de SP. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: A garota italiana e o terceiro volume da série As Sete Irmãs.

Sua palestra terá como tema "Seguindo pistas, descobrindo origens: por dentro do universo de Lucinda Riley"





Becky Albertalli

03/9, sábado, às 19h

Becky Albertalli é psicóloga, o que lhe proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis, e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Mora em Atlanta com o marido e os dois filhos. Simon vs. a agenda Homo Sapiens, seu primeiro livro publicado pela Intrínseca, conta a história de um garoto gay de 16 anos que passa pelo dilema de assumir ou não sua homossexualidade.

Sua palestra abordará "A diversidade na literatura Young Adult".


Amy Ewing



04/09, domingo, das 11h às 12h, Arena Cultural BNDES

Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia “A Cidade Solitária”, publicada pela Editora Leya. “The White Rose”, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. “The Black Key”, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.


Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia “A Cidade Solitária”, publicada pela Editora Leya. “The White Rose”, segundo livro da série, chega ao...




Megan Maxwell


04/ 09, domingo, das 15h às 16h,  Arena Cultural BNDES

A autora falará sobre As "guerreras" de Megan - a força das mulheres nos romances medievais











É isso aí! Esperamos encontrar vocês na Bienal! Não deixe de nos procurar para que possamos distribuir nossos marcadores e trocar ideias, ok? 





8 comentários :

  1. Muito bom o roll de autores que irão na Bienal. Gostei de todos :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu coração!! Cada autor melhor que o outro!! Como queria ir nessa bienal;((

    ResponderExcluir
  3. Só autores Top *-* Nessas horas dá uma aflição saber que não vou... Mas quem vai, vai se dar bem ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Uaaal! Essa bienal arrasooou!
    O coração até aperta de decepção pq não vou d novo!
    😥

    ResponderExcluir
  5. Ah como eu adoraria ir na Bienal e conhecer autoras como essas! Ai que sonho!

    ResponderExcluir
  6. Não conhece esses autores mas achei bem legal a presença de cada um para o Bienal!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante dos autores que estarão aqui nessa bienal. Queria muito conhecer a Carlan Audrey, a Jennifer Niven e a Tarryn Fisher. Mas esse ano não vou na bienal :(

    ResponderExcluir
  8. Que pena que no dia que vou esses autores não vão estar lá snif... Gostaria de conhecer a autora de Por Lugares Incríveis ainda não li o livro, mas pretendo ele é muito elogiado. Queria conhecer também a autora de Cartas de amor aos mortos que também pretendo ler. Mas quem sabe em outra oportunidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook