Ônix - Saga Lux #02

Autora: Jennifer L. Armentrout
Título Original: Onyx
Tradução: Bruna Hartstein
Série: Lux
Editora: Valentina
Páginas: 416
Onde Encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Livro cedido em parceria com a Editora Valentina |
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Hoje eu venho contar para vocês um pouco de Ônix, sequência de Obsidiana (Resenha) e também o segundo livro na série Lux, que esteve em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal New York Times!! Hoje, a saga Lux tem cinco títulos e mais três contos extras, além de ter os direitos vendidos para o cinema. 

A autora, Jennifer L. Armentrout, tem sete séries literárias publicadas, além de 10 livros que não fazem parte de nenhuma saga. Com mais de um milhão de títulos vendidos, Jennifer também é uma autora com alguns prêmios focados em romances young adults e new adults. Todas as suas obras tem uma pegada fantasiosa e paranormal, mas ela também escreve romances contemporâneos sob o pseudônimo de J. Lynn

Capas originais da saga Lux

Aqui no Brasil, a editora Valentina é responsável pela publicação da série com uma edição linda (em ambos os livros que já estão disponíveis) com pequenos detalhes que dão um upgrade no visual, além de ser muito bem diagramada e editada. Vamos torcer para a editora trazer também os contos extras!! :)

A história de Ônix tem início logo depois do último incidente de Obsidiana (Resenha), no qual Katy (nossa protagonista) quase morreu e foi salva pelo talentoso e gato alien Daemon. Só que por conta disso, agora Katy e Daemon têm uma conexão única. Eles conseguem falar um com o outro mentalmente - coisa que apenas os luxen (aliens da mesma espécie do Daemon) conseguem fazer em sua forma original (que é de pura luz), além de outros pequenos detalhes que deixam esse casal mais próximo que nunca.

Apesar de todos os problemas que a comunidade dos luxen e o governo americano podem trazer, Daemon decide que quer ir em frente e começar um relacionamento de verdade com Katy. Ela, que continua completamente atraída pelo alien, imagina que toda a nova adoração do garoto que antes a repelia é culpa dessa conexão estranha que os dois têm agora. E, por conta disso, não quer nada com ele.

Ao mesmo tempo, o DOD (departamento secreto americano que cuida dos casos alienígenas no país) está na cidade para investigar a incrível energia emitida (no final de Obsidiana) que foi capaz de fritar um dos satélites em órbita!! Esse aumento de agentes na cidade faz com que todos os luxen - e Katy também - tenham que ser muito mais cuidadosos em todas as ações.

Final de Obsidiana

Para melhorar a situação, nossa blogueira Katy está tendo alguns efeitos colaterais do processo de cura que sofreu e não sabe como “consertá-los” ainda. O que aumenta ainda mais o perigo para todas as pessoas ao seu redor - humanos e aliens. Isso faz com que Katy mantenha segredo de sua situação e se afaste de suas amigas (alienígena e terráqueas) para protegê-las. Com Dee (irmã gêmea de Daemon) namorando firme Adam (outro luxen) fica até mais fácil para Katy sumir do radar da melhor amiga.

Eis também que surge um garoto novo na escola chamado Blake, que fica interessado desde o primeiro dia em Katy. Apesar de não sentir nada pelo humano, a blogueira gosta de pensar que seu novo amigo traz de volta a sensação de ser uma garota comum sem nenhuma preocupação com aliens ou com o serviço secreto do governo americano. É claro que nem tudo são flores e o misterioso Blake esconde grandes segredos que vão virar a vida de Katy de ponta cabeça.

Além disso tudo, Katy vê uma pessoa que teoricamente não deveria estar viva e entra em uma investigação arriscada com Daemon para descobrir todas as verdades escondidas. O que ela não imagina é que o perigo não está apenas no governo americano e que ao manter segredo (até do Daemon) de muitas descobertas suas irá causar grande sofrimento para pessoas próximas e queridas.

E, então, num espocar de luz branco-avermelhada, ele desapareceu. Fiquei ali, sozinha sob o ar gelado da noite, abandonada com minhas próprias escolhas, meus erros... minha culpa.
Katy, p. 355


Quando eu li Obsidiana (Resenha) achei que a história me lembrava Crepúsculo por conta do relacionamento inicial entre os protagonistas. O mocinho tentando afastar a mocinha para protegê-la e também proteger a própria família, enquanto a mocinha ficava sem saber o que fazer da situação. O que me fez gostar da Katy no primeiro livro - além do fato de ela ser uma blogueira literária - foi que ela respondia no mesmo tom para Daemon, não aceitando nenhum desaforo e com uma autoconfiança muito bacana.

Agora, em Ônix, a história melhora muito. Temos um enredo melhor trabalhado, muitas reviravoltas interessantes, além de algumas descobertas que provavelmente vão ditar o andamento dos próximos livros.
Só que a protagonista da história, Katy, se tornou uma daquelas personagens irritantes que só conseguem fazer escolhas ruins e que causam um grande estrago na história. Foi realmente impossível não querer dar alguns tapas na cara dela para ver se ela acordava para vida. Enfim, realmente espero que haja uma evolução psicológica na personagem para o próximo livro.

Eu acredito que o problema com pessoas como essas é que elas são tão estúpidas que não têm ideia de como são estúpidas.

Já o nosso mocinho está mais lindo que nunca! =P
Daemon que antes vivia aquela dualidade de sentimentos de sentir uma forte atração pela mocinha e ao mesmo tempo querer mantê-la afastada, agora resolve arriscar um relacionamento de verdade e se mantém conciso em sua escolha. Ele pensou em todas as consequências (tanto da comunidade luxen quanto do governo americano) que poderiam vir a acontecer com eles como um casal assumido, mas mesmo assim decidiu que é Katy quem o faz feliz e não haverá volta em sua decisão.        
Daemon perde um pouco daquela aura bad boy perigoso do primeiro livro e se torna um rapaz charmoso, irritante (no bom sentido) e com alguns momentos de vulnerabilidade exposta - apenas para Katy, obviamente.

Posso tê-lo no meu aniversário?

Bom, eu fui capaz de perceber uma evolução bacana na história e espero que a autora continue melhorando em cada um dos próximos títulos da série!! Vamos continuar acompanhando por aqui e esperamos que vocês também! ;)






6 comentários :

  1. Oi, Carolina!!
    Adorei sua resenha!! Como não li o primeiro livro procurei a resenha de Obsidiana aqui no blog!! Amei a resenha que a Camila escreveu!! Estou apaixonada pelo Daemon nosso bad boy do espaço!!
    Beijos
    :))

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas pretendo corrigir isso imediatamente. Adorei a trama do livro e fiquei bastante curiosa com esse enredo. A Katy me ganhou logo de cara, só por ser blogueira literária, rsrs. Mas gostei ainda mais dela, por não levar desaforo pra casa. Também gostei que essa continuação teve uma melhora significativa em comparação com o primeiro e é cheio de reviravoltas. Agora preciso desses livros pra ontem, rsrsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora. É muito bom quando a série só melhora, tem umas as vezes que dá uma caída. Fiquei curiosa com os segredos de Blake que parece mudar muita coisa. Não sabia que terá adaptação, que legal.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha com riqueza de detalhes e opiniões!
    Bom, não sabia que existia uma coleção desse livro mas achei bem interessante esse romance de fantasia. Deve valer a pena ler esses livros! =)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosteeei mto dessa série! Assim q tiver um tempinho qro conferir!
    Tuas palavras fez jus á saga! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Já tem todos os livros em português? E já impressos tipo sem ser pdf?

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook