O Livro das Ideias Brilhantes

Autor: Greg e Miles Mcleod (The Brothers Mcleod)
Título Original: Here's a Brilliant Idea
Tradução: Heloísa Leal
Editora: Valentina
Páginas: 192
Onde Encontrar: AmazonBr | Livraria Saraiva | Submarino


| Livro cedido em parceria com a Editora Valentina |
Sinopse: Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis.
Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.

O Livro das Ideias Brilhantes é o lançamento interativo da Editora Valentina. Escrito e desenvolvido pelos irmãos Mcleod (Greg e Miles), o livro promete inspiração! Mas para quê, afinal? Ideias incríveis, métodos de desenvolvimento cerebral? Veremos na resenha a seguir. :)

Os irmãos e autores deste livro o desenvolveram como uma proposta criativa. Com o objetivo de estimular o nosso cérebro preguiçoso, eles escreveram um livro que estimula a criatividade, a reflexão, a imaginação e também tudo o que nos rodeia e convivemos, inclusive os nossos próprios sentimentos. Exprimindo tudo em uma centena de páginas com atividades diversas, eu particularmente adorei a experiência.


Além das tradicionais listas de desejos, afazeres, descrições e criações, que variam bastante ao longo do livro, sem se prender a um tema específico, nós também temos a oportunidade de pintar, observar, desenhar, nos expressar até mesmo ouvindo música ou fazendo uma faxina. Tudo o que temos de fazer no dia a dia, num ponto de vista novo e interessante.

Os livros interativos explodiram no mercado editorial por volta de 2014, principalmente com Destrua Este Diário, mas a variedade cresce a cada dia. E além desse tipo de leitura e atividades, temos também os livros de colorir, que, para quem gosta, é uma ótima terapia antiestresse. Acho muito válido termos esta abertura no mercado para coisa novas, mesmo que não seja propriamente dito, a sua praia em meio a leitura. Devemos receber essa variedade toda com otimismo, e liberar nosso lado jovial, criativo e curioso. Quem sabe você não encontra nesse tipo de livro um novo escape do que é cômodo e usual? Apoio todo tipo de leitura e arte. Acho importante essa forma de expressão, para jovens e adultos!

Recomendo o livro para quem deseja sair da rotina, liberar a imaginação e se jogar no auto conhecimento, ou simplesmente relaxar. Adorei a proposta dos irmãos Mcleod, achei mesmo criativo e diferente dos outros. Não é todo dia que podemos criar nosso próprio dinossauro, é?

A edição da Editora Valentina está linda, colorida e caprichada. Todas as páginas tem seus detalhes e imagens originais e divertidíssimas. Uma boa aquisição para seus pais, seus filhos ou amigos queridos. Bora criar?






8 comentários :

  1. Amei o livro, segue o mesmo estilo de Destrua esse Diário. A prosposta do livro é bem bacana e interativo, tenho muita vontade de comprar um livro assim pra variar a rotina do dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livros interativos, definitivamente não consigo interagir com ele. Dispenso esse tipo de leitura :(

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Ótima resenha! ! Não sei se curto muito esse estilo de livro!! Mais que sabe um dia não compro algum.
    beijos :)))

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã desses livros interativos, mas eles estão fazendo muito sucesso, é ideal para presentear quem gosta desse etilo de livro, deve ser mesmo bem relaxante se distrair com eles, e mais importante por ser diferente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Que ideia bacana, gente.
    Eu adoro livros interativos, principalmente esses com uma proposta de criatividade.
    Eu tenho aquele Roube Como Um Artista - O Diário, que tem uma proposta semelhante, mas mais focada em empreender e criar algo mesmo do que apenas estimular.
    Mas achei esse bem divertido! Já quero!
    :D

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei esse livro! Realmente foi uma idéia brilhante!
    Gostei mto da leitura, parece agradável e divertido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Achei super bacana a proposta do livro. Adoro livros que incentiva nossa criatividade e pelo que li, esse vai além. A editora Valentina tbm está de parabéns. Essa edição está lindíssima!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    A proposta do livro é ótima, divertida e muito criativa. Não é uma leitura a que eu esteja acostumada, mas se tiver oportunidade, gostaria de conferir. Adorei a capa! Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook