#Encontro com Livreiros: Editora Arqueiro & Sextante


Nós tivemos um imenso prazer em receber o convite da editora Arqueiro & Sextante para participar de um Encontro com Livreiros aqui em São Paulo na última terça-feira (21/03) no shopping Frei Caneca.

Como já tive experiência do mesmo evento no ano passado (confira aqui), já sabia como chegar ao local e por isso cheguei super cedo! O bom é que tinha um café da manhã delicioso esperando todos os convidados chegarem.

E, como em todos os eventos da Arqueiro e da Sextante, a casa estava lotada. A equipe da editorial estava completa para anunciar algumas das próximas novidades literárias que vão trazer para o Brasil. Confira mais detalhes abaixo.

Arqueiro


O evento já começou chamando a atenção para um lançamento policial que promete ser tudo de bom! O livro Boneco de Pano é o primeiro do roteirista Daniel Cole que ainda nem foi lançado, mas já está em todas as mídias internacionais. Nós assistimos um vídeo com o próprio escritor contando que o livro surgiu porque o roteiro dessa história foi negado por seis anos em vários canais de TV! Mas como Cole queria terminar a história, escreveu a obra que tem previsão de lançamento para abril - próximo mês já!  


Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


O segundo lançamento, que já está disponível por sinal, é O Sol Também é uma Estrela, da talentosíssima Nicola Yoon. Assistimos o vídeo de como foi criada a capa do livro e ouvimos um pouco sobre a história e a forma de escrita da jamaicana.

Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Nicola ficou famosa por seu primeiro livro, Tudo e Todas as Coisas (Resenha). E a Arqueiro aproveitou o evento para anunciar que em breve irão relançar Tudo e Todas as Coisas com a capa do filme. 


Aproveitando a onda dos filmes inspirados em livros, a Arqueiro apresentou o trailer (quase inédito! Rsrs) de A Cabana. Além de conversar um pouco sobre essa história mágica que emocionou tantas pessoas. O livro com a capa do filme foi lançado no mês de fevereiro e por isso já está disponível em todos os lugares.


Falando de autores nacionais, Thalita Rebouças lança em breve o livro Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado. O novo título tem como protagonista um dos amigos de Tetê (a protagonista do primeiro livro da saga, Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática). A editora também afirmou que a série terá, pelo menos, mais um livro ainda com outro amigo de Tetê como protagonista.  


Chegando na parte do romance, a Arqueiro apresentou a nova trilogia da Nora Roberts. Sendo que o primeiro livro, Irmãos de Sangue, foi lançado neste mês de março e os próximos títulos (A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã) estão previstos para serem lançados ainda este ano, por volta de julho e novembro. A editora afirmou mais uma vez o compromisso de lançar pelo menos uma série da Nora Roberts por ano. 
Essa nova trilogia, A Sina do Sete, segue um caminho mais sombrio e bem diferente das outras sagas da autora. Mas parece ser até mais interessante, na minha opinião.

Confira a sinopse de Irmãos de Sangue: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Ainda na área de romances, foi muito comentado a nova série de romances de época da editora, escrita por Eloisa James. No encontro de livreiros do ano passado, a editora anunciou que traria alguns livros dessa autora incrível em 2017. E já está cumprindo com o prometido. Neste mês de março foi lançado Quando a Bela Domou a Fera, o primeiro de cinco livros inspirados em contos de fadas. O legal é que os títulos dessa saga não são interligados, então você pode ler na ordem que desejar.
Também foi passado um vídeo (que está disponível no facebook da Arqueiro, veja aqui) com a Julia Quinn comentando que sugeriu à Arqueiro os livros da Eloisa James porque além de serem grandes amigas, os livros da Eloisa são ótimos.
Eu (Carol) já li essa série há alguns anos no EUA e fiquei muito encantada. Então, mal posso esperar para reler essas histórias em português! ;)


Outras novidades interessantes são o lançamento de dois livros e um conto gratuito (ligado a um dos novos títulos). Um dos destaques é Amanhã eu Paro!, uma comédia escrita pelo francês Gilles Legardinier contando a história de uma moça que faz muitas trapalhadas e, no momento, está obcecada em descobrir o segredo do misterioso vizinho. Aparentemente, é risada na dose certa!

A segunda obra que ganhou espaço na editora é Um Menino em Um Milhão, um livro que parece encantar todos que leem. O título conta a história de um garoto escoteiro que costumava ajudar uma velhinha de 104 anos. Só que por conta de uma doença congênita, o garoto faleceu (não é spoiler!) e então o pai deste menino irá fazer da missão do filho, a sua. Apresentando o relacionamento desse pai com a velhinha e até com o próprio filho, depois da morte do garoto. O livro gerou um conto extra, Uma em Um Milhão, com uma história dessa velhinha que aparentemente é um personagem tão sensacional que a editora italiana desse livro criou uma página no facebook só para ela!


Falando de Ken Follett, além de relançar A Chave de Rebecca neste mês de março, a editora também anunciou O Vôo da Vespa para junho e A Coluna de Fogo (mais novo título do autor) para setembro, sendo que este último fará parte de uma trilogia que o autor ainda está escrevendo e que tem previsão de lançamento daqui a três anos (o segundo livro) e seis anos (o terceiro livro). 


Para fechar o selo Arqueiro, temos a confirmação de lançamento do próximo livro de Dan Brown, Origem. Que ainda não tem a capa definida pois o autor está fazendo uma competição pública para selecionar a nova capa, mas a data prevista de chegada ao Brasil será no mês de outubro! 


Sextante



Sob o selo Primeira Pessoa, a editora promete um super lançamento com A Luta Contra a Corrupção, escrito pelo advogado Deltan Dellagnol. Desde 2003 é procurador do Ministério Público Federal e ficou famoso por coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato. Neste seu livro, Deltan apresenta uma visão geral sobre como o sistema judiciário é falho e favorece àqueles que têm dinheiro e os políticos. Apresentando exemplos de casos nos quais ele trabalhou e explicando como a lei brasileira funciona. A intenção de Deltan é chamar a atenção para toda a população para que haja mudanças no futuro.


Com previsão de lançamento para o mês de maio, a Sextante anuncia a chegada de uma biografia autorizada do Maurício de Souza. Com certeza o criador da Turma da Mônica e do Chico Bento terá uma história muito interessante.


101 Atrações de TV que Conquistaram o Brasil também tem previsão de lançamento para o mês de maio e trará informações sobre séries, novelas e programas que marcaram gerações nas telinhas nacionais.


Um livro surpreendente é A Vida Secreta das Árvores. Lançado neste mês de março, a obra escrita pelo engenheiro ambiental alemão Peter Wohlleben foi feita para mudar nossa forma de lidar com a natureza. O autor, que passou mais de 15 anos estudando as árvores, mostra que as árvores criam suas próprias famílias, sentem medo e dor, cuidam de seus parentes doentes, além de brigarem com inimigos e às vezes até com outras árvores.
O livro ficou diversas semanas entre os mais vendidos do The New York Times e também tem um documentário sendo feito inspirado no tema, incluindo entrevistas com o autor alemão.


Outros lançamentos marcantes de março são os lançamentos das ficções Senhora das Águas e Senhora dos Ares, de Pedro Siqueira. Ambos os livros fazem parte de uma trilogia sobre a Nossa Senhora Aparecida, mas o terceiro título ainda não foi finalizado. 
O escritor brasileiro, que continua na lista dos mais vendidos no país, também terá outras obras relançadas pelo selo Sextante.      


A editora também anunciou um novo livro de Sri Prem Baba, Transformando o Sofrimento em Alegria. Totalmente editado, eles pretendem trazer a mensagem de forma compreensível para todas as pessoas. 


Outro livro que promete ser um sucesso é Cultura de Excelência, escrito por alguns dos empresários brasileiros mais ricos (segundo a lista da Forbes). O título apresenta os valores que esses empresários tomaram para si e para suas empresas e que os auxiliou a chegar ao topo. A obra apresenta os mesmos personagens de Sonho Grande, que continua na lista dos mais vendidos da revista Veja.


O Que o Câncer me Ensinou é mais uma história inspiradora. Sophie Sabbage descobriu que tinha um câncer terminal, mas não se deixou abater por isso e decidiu lutar com todas as suas forças para sobreviver. O título nos passa grandes lições de vida. O livro foi lançado neste mês de março. 


Para fechar as novidades inspiradoras, Augusto Cury gravou uma pequena mensagem para os convidados do evento anunciando o lançamento da sequência de O Homem Mais Inteligente da História pela Sextante, com previsão aproximada no mês de agosto. A editora também anunciou que essa série terá mais três livros, sem data prevista para o lançamento.


Autores Internacionais no Brasil


Nicholas Sparks virá em abril para o Brasil!!! O pessoal da editora explicou que embora eles sempre tentem colocar o máximo possível de locais na tour, dessa vez será uma visita bem restrita. Por isso, o autor virá apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. 


Abbi Glines é uma das queridinhas de fãs do gênero New Adult e sua visita à Bienal do Livro deste ano já está acertada. A agenda completa da tour pelo Brasil não foi fechada ainda, mas a equipe da editora nos confirmou que com certeza ela passará por São Paulo também! ;)

Eu (Carol), Gabeira e minha amiga Mari (também blogueira)

Para melhorar ainda mais o evento, estava presente o Fernando Gabeira!! Como jornalista, sou muito fã desse cara que continua até hoje firme e forte em jornais, rádio e televisão. Mas também sou muita curiosa por tudo o que viveu, afinal, esse cara fez parte do sequestro do embaixador americano na ditadura militar! A Sextante anunciou que irá relançar o clássico O que é isso companheiro? e também lança em breve o novo livro dele, Ditadura Tropical

Segundo Gabeira, o novo título é praticamente uma análise de “onde foi que erramos”. Discursando sobre os caminhos da política brasileira desde as diretas já até hoje, abrangendo a questão da corrupção no país e como o sistema político facilita as falcatruas. Depois da apresentação do nova obra, teve um curto bate-papo - mas interessantíssimo mesmo assim - com o próprio Gabeira.  

E, para finalizar a manhã muito bem, a editora ainda presenteou todos os convidados com um kit muito lindo!! Sendo uma ecobag incrível de O Sol Também é uma Estrela, dois livros que já estava desejando há um tempo (O Sol Também é uma Estrela e A Vida Secreta das Árvores), além de muitos marcadores, bottons, pôster e outras coisas fofas!! 

Mimos lindos que recebi! *-*

Quero agradecer mais uma vez à Arqueiro/Sextante pelo convite, pelas novidades incríveis e por esses mimos que agregam ainda mais ao coração! <3


11 comentários :

  1. Oi Carolina, imagino que o encontro tenha sido ótimo e fico feliz por vocês estarem presentes e nos contarem as novidades ;) A novidade que mais me animou foi o lançamento do livro da Eloisa, já tinha visto o vídeo da Júlia recomendando ele e se já tava interessada, agora quero muito rsr. As outras novidades também são , a vinda dos autores é ótimo e gostei do post ;)

    ResponderExcluir
  2. Foi um ótimo encontro. Adorei!!! E os lançamentos estão ótimos s2
    Obrigada, amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Carolina...Que bacana o evento, adorei as novis...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse tipo de evento, deve ter sido maravilhoso participar, é muito interessante saber das novidades e conhecer pessoas, quero muito ler Quando a Bela Domou a Fera, Irmãos de Sangue, O Sol Também é Uma Estrela preciso comprá-los. Tudo e Todas as Coisas já comprei falta ler.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi livro novo do Dan Brown?
    OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Só vi livros maravilhosos e que eu quero.
    O meu O Sol Também é Uma Estrela acabou de chegar.
    Começo já já!
    <3
    Arqueiro e Sextante são duas lindas que eu amo de todo o coração e espero continuar parceira em 2017 porque só li livros ótimos em 2016.
    Queria taaaaanto que o Nicholas Sparks viesse em Brasília :(

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Esses eventos devem ser muito bons de participar, pois mantém os blog sempre por dentro das novidades e nós leitores ficamos satisfeitos com as indicações. Estou vendo que a editora está com apostas bem grandes para este ano. Alguns livros já tinha ouvido falar, mas outros são novidade mesmo. Só espero ter dinheiro para todos...hehehhe!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta novidade, hein
    Adorei saber que A cabana vai vira filme
    E adorei os lançamento de Amanhã eu Paro e Um Menino em Um Milhão
    E tão bom sabe essa novidades, e ficar pá do que acontece com a editora arqueiro

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina, boa noite,


    Esse evento foi muito bom, aliás todos da arqueiro são, as editoras estão lançando muita coisa boa para esse ano e estou na torcida para renovar com eles, já solicitei Boneco de Pano deve ser incrível, muito bom poder finalmente conhece-la...até o próximo evento...parabéns pelo post....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Carolina!
    A Arqueiro/Sextante acerta sempre em seus lançamentos, não tem como não ficar desejando vários dos livros apresentados.
    E a ideia desse encontro anual com os livreiros e parceiros, dá mais estímulo para ambos, porque além de conhecer os lançamentos, podem apreciar um delicioso café, receber brindes e reencontrar amigos e fazer novos, além de autores.
    Muito bom!
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lançamentos incríveis. Amo um bom evento, acho que isso enriquece o mundo literário e é uma forma de conhecer mais pessoas e historias.

    ResponderExcluir
  11. Como assim a Senhora não me chamou? Hein?
    Amei o post!
    E olha este livro 'O Sol também é uma Estrela' deve ser show! Eu vi o processo da produção da capa e surtei! Show! =D

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook