Desejo Insaciável - Imortais #01

Autora: Kresley Cole
Título original: A Hunger Like No Other
Tradução: Renato Motta
Série: Imortais
Editora: Valentina
Páginas: 352
Onde encontrar: AmazonBR | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

| Livro cedido em parceria com a Editora Valentina |

Sinopse: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

A escritora Kresley Cole me é conhecida por alguns prêmios que ganhou com seus livros no gênero de romance de época. Mas, descobri quando a Valentina anunciou esse livro, que a autora ficou famosa lá fora com Desejo Insaciável, o segundo livro da série Imortais.

Como assim segundo? Pois é. A série, que em inglês se chama Immortals After Dark, tem 16 títulos e três contos extras publicados. Mas, aqui no blog, vamos usar a linha de publicação da editora Valentina, que coloca Desejo Insaciável como o primeiro livro.
E isso não causará nenhum problema porque esse é o tipo de saga que não cria a necessidade de se ler os livros na ordem correta, pois cada obra tem como foco um romance sobrenatural com espécies diferentes (vampiros, lobisomens, valquírias, bruxas, fantasmas, etc).


Desejo Insaciável começa nos apresentando o rei dos Lykae (lobisomens), Lachlain MacRieve. Ele é um forte guerreiro que há séculos atrás recebeu uma profecia sobre sua prometida, a mulher destinada a ser sua rainha e tirar sua solidão. Mas ela nunca se realizou. Para tirar a mente de suas buscas infrutíferas pela parceira prometida, Lachlain se envolve em inúmeras guerras ao longo dos anos. 
Porém, em um acaso do destino, Lachlain é capturado pela Horda dos Vampiros - o clã mais cruel de todos os imortais - e passa séculos preso e tendo que suportar torturas diárias. O objetivo de fugir da prisão e se vingar de todos os vampiros é uma das poucas coisas que o impede de enlouquecer completamente.

A salvação de Lachlain ocorre quando o cheiro de uma mulher penetra nas catacumbas onde ele está acorrentado e ele tem certeza de que finalmente encontrou sua prometida. Mas para chegar até ela, o Lykae precisará fugir da prisão. 
Como Lachlain esperou mais de mil anos para encontrar sua parceira, nada o deterá. Assim, ele faz o que precisar fazer para fugir. E tem sucesso.

O problema é que, quando ele finalmente consegue alcançar sua prometida, Lachlain percebe que ela é uma vampira. O destino cruel o colocou com uma mulher da mesma espécie que o torturou por séculos!! Dividido entre o ódio da espécie e a promessa de sua prometida, o rei dos Lykae fica sem direção.


Emmaline é uma doce garota que é metade vampira e metade valquíria. Sua mãe, uma valquíria, morreu no parto e nunca revelou a ninguém o nome do vampiro que a engravidou. Assim, Emmaline foi adotada por um grupo de valquírias que a aceitaram mesmo sendo metade vampira - a raça mais odiada por todas as outras. Ela nunca teve nenhum contato com outro vampiro e, sendo altamente protegidas por essas mulheres guerreiras, acabou por crescer em uma redoma sem conhecimento do mundo exterior.
Quando Emmaline decide ir até Paris atrás dos rastros que seu pai vampiro pode ter deixado, ela embarca na maior aventura de sua vida.

E é quando Emmaline está quase partindo de Paris que encontra com o assustador Lachlain MacRieve. A garota fica completamente aterrorizada com o Lykae que parece odiá-la simplesmente por ser uma vampira, mas ao mesmo tempo o guerreiro desperta fortes sentimentos até então desconhecidos para a jovem.

Emmaline precisará aprender a usar suas presas

Ao mesmo tempo que Lachlain sequestra Emmaline com a intenção de levá-la até seu castelo, na Escócia, grupos de valquírias ao redor do mundo são atacadas por vampiros. Colocando assim em risco a vida de Emmaline e de sua família valquíria também.

A história vai contar o desabrochar do romance entre Lachlain e Emmaline, a aceitação de ambas as partes de serem destinadas a pessoas de espécies diferentes e também as dificuldades de cada clã de aceitar essas diferenças. 


Lachlain é um guerreiro com mais de mil anos. Ele é rígido, acostumado a lutar. Mas também passou os últimos séculos sendo torturado terrivelmente. Quando encontra sua prometida, ele mal se lembra como ser um homem civilizado. E o fato de Emmaline ser uma vampira o perturba imensamente. Mas apesar disso, ele não consegue deixá-la partir.

Já Emmaline é uma garota que mal sabe cuidar de si mesma no começo do livro, mas no decorrer dos acontecimentos ela amadurece completamente. Ao mesmo tempo que ela sabe que sua família valquíria jamais aceitaria seu relacionamento com um Lykae, ela não consegue impedir seus sentimentos. 


Desejo Insaciável é um bom romance sobrenatural. Ele é completamente focado no desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas e na transformação de cada um ao longo da obra. Há menções de grandes lutas e batalhas, mas poucas cenas de ação sanguinolenta mesmo. 
O livro também deixa em aberto alguns romances secundários que provavelmente ganharão mais enredo em outros títulos.

Confesso que em alguns momentos o relacionamento dos protagonistas me incomodou porque Lachlain não foi um rapaz legal no início. Mas relevei porque o cara passou séculos sendo torturado por vampiros e, quando finalmente conseguiu fugir, descobriu que sua prometida é da mesma raça. Dá para compreender até. E como ele vai “se curando” ao longo da história, é possível perdoá-lo.

Enfim, Desejo Insaciável é recomendado para fãs de romance sobrenaturais com algumas cenas quentes permeando a história. ;)







20 comentários :

  1. Eu já conheço a autora e tenho alguns volumes desta série em ebook inglês rsrs adoro o universo que ela criou misturando as criaturas místicas em romances sensacionais! Adorei o livro 11, na ordem da autora

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre o título, e até li algumas resenhas, mas confesso que não fazia nem ideia de que era uma série de 16 livros, até dei uma desanimada. Gosto muito de criaturas sobrenaturais, e embora não tenha certeza de que é uma boa ter partes eróticas, acho que poderia dar uma chance qualquer dia desses.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu gosto de romances sobrenaturais vou querer conferir essa história com certeza, mas algumas coisas me preocupam: o inicio nada promissor do romance, o fato de se ouvir falar dos conflitos mas existir pouca ação e também o fato de ser uma série beeeem longa haha... Então, vou querer ler mas acho que não vou ter tanta pressa pra adquirir o livro ;)

    ResponderExcluir
  4. Ooooi, Carol!
    Confesso que essa capa nunca me chamou a atenção e nem o título, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Agora eu gostei.
    Hahahaha.
    Quero leeeeeeer!
    Adoro romance, adoro sobrenatural, adoro suas dicas literárias.
    Quando fala de valquírias, só consigo lembrar de Magnus Chase, hahaha.
    Acho que consigo entender o fato de que ele sofreu muito, por isso está meio malvado, mas a gente releva, né?
    :)

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, tudo bem?
    Que capa linda (aquelasquecompramlivropelacapa o/ kkk
    Não tinha visto nada desse livro ainda, mas gostei dessa mistura de seres sobrenaturais como vampiros e lobisomens.
    Eu adoro livros que o personagem amadurece, me sinto mais próxima sabe?
    Eu imagino como deve ter sido difícil para Lachlain aceitar que ela era uma vampira também, como você disse na resenha, ele foi torturado, então da para relevar.
    Bom saber que os livros podem ser lidos fora de ordem, mas vou querer ler na ordem, acho que se tem personagens secundários que podem virar protagonistas nos próximos livros vale a pena.
    Vou colocar na minha lista *-*

    Ps: Amei as escolhas dos gifs, arrasou <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Já não sou muito fã de romance e o protagonista não me desceu, a desculpa que ela é da mesma especie daqueles que ele odeia não é tão boa, imagina se todo mundo resolve seguir essa linha? Mas sobre a série, romance com fantasmas? Quero, hoje de preferência, vou buscar a autora pra saber mais.
    Excelente resenha, até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Adoro historias que envolvam esses seres vampíricos e lobisomens e gosto quando tem profecias também, então o livro foi feito pra mim rs. Parece ter conflito entre as especies e esse romance vai piorar a situação, mas espera mais só três estrelas então não deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. (Comentei errado com meu outro g-mail como Anne Pimentel). Kkkkkkkkkk! Afim!!!!
    Nunca li nada da autora mas eu ouvi muita gente falar mal e bem dessa série. Será que eles vão lançar tudo isso? Por que é livro demaissssss!! Rs... eu gosto desse tema sobrenatural com vampiros, mas por essa nota eu desanimo. Esperava bem mais, na verdade, até porque o livro foi muito aplaudido pelo que vi. E também gosto quando mexe com romance e ao mesmo tempo tem bastante cena de ação e não focado só no romance e sexo, acho que não é bem o caso desse livro. Acho que vou continuar com meu IAN mesmo! Rs... beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie, segui a sua dica e fui ler o livro, mas achei que as cenas quentes meio que se sobreporem ao enredo em si, não que o livro seja mal escrito ou que ele seja um porno, kkkk longe disso, mas e que eu fiquei mais interessada em saber o desenrolar da historia do que ficar lendo umas cenas mais quentes. Foi um romance bem diferente de ser lido, e eu me diverti muito lendo ele :) O livro e bom, e pra quem curte uma coisa mais caliente e um prato cheio!

    ResponderExcluir
  10. Nuuus já tinha lido algumas resenhas, mas essa....uaaaaal!
    Preciso ler urgente!!!!
    O enredo me agradou bastante, espero não em decepcionar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi quase xará :)
    Opa, tem algumas cenas quentes no meio dessa história? Adooooro <3 haha
    Parece ser um livro interessante. Amo romance e sobrenatural, acho que vou curtir bastante essa leitura.
    E que capa é essa? MARAVILHOSA <3
    Apesar de alguns pontos negativos, espero conhecer a obra em breve!
    Gostei bastante da sua opinião.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Li a sinopse e me veio Bela e Jacob, vampira e lobisomem. Me desinteressei. Aí sua resenha começa e eu fico entusiasmada com a história, e a resenha acaba com um BOM da sua pessoa. Sério, Carol, você me brochou. Vamos ver se leio, a sua resenha me fez ficar com vontade...

    ResponderExcluir
  13. Olá Carolina,
    Não tinha o costume de ler muito livros desse gênero, mas agora iniciei a leitura de duas séries que estavam há um bom tempo esperando para serem lidas. Mas estou completamente decepcionada com esse livro ai, não estou com nenhuma vontade de ler não. Quando vi o lançamento confesso que até fiquei interessada em ler, pois a trama me chamou a atenção, mas depois de ler algumas resenhas minha empolgação despencou. Achei um absurdo romantizar o estupro, ainda mais que o abuso continua até o final do livro, e saber que o protagonista encontra a redenção no final não me desce. Um livro que infelizmente não me conquistou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micheli!! Tudo bem?

      Eu também odeio todos os livros que romantizam o estupro, mas não isso não acontece nesse título. Na verdade o mocinho assusta a mocinha porque destrói o ambiente todo e todas as coisas que puder, além de ser extremamente grosso e falar mal de vampiros para ela - que é meia vampira.
      Ele não passa do limite com a menina. Vai apenas até onde a garota permite.

      Bjs!!!

      Excluir
    2. Oi Carolina, tudo bem e você?
      Ah bom, então é um livro que não vou descartar completamente haha
      É que li uma resenha com uma perspectiva completamente diferente, que passou essa impressão ao leitor.
      Beijos

      Excluir
  14. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro até ter ido em um evento da Valentina que teve aqui na minha cidade. Gostei muito da história,mas fiquei um pouco desanimada quando soube que são mais de 10 livros! :( mas estou pensando seriamente em embarcar nessa porque amo romances sobrenaturais também. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro mas ao contrário do que você falou eu achei necessário ler o conto sim porque a história em si faz muito mais sentido depois de lê-lo principalmente pela menção de personagens e acontecimentos citados que ocorrem nele. Eu entendo a nota que deu por livro, sabe o livro em si não é ruim mas espero um pouco mais na continuação.

    ResponderExcluir
  16. Na realidade não pensei que o livro fosse assim, mas parece ser empolgante, gostaria muito de ler o primeiro da série. Apesar de não curti muito livros com vampiros, alguns são tão interessantes que da a curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carolina!
    Achei que mesmo as histórias dos livros sendo independentes, assusta um tanto que a série tenha 16 livros!! Fora que pelo menos pra mim a capa não conquistou muito. Bom que a história em si até que é cativante, mesmo que sejam espécies bem exploradas em muitos livros, achei que a autora inovou em colocar aqui inimigos naturais que por força maior se atraem.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook