Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Os Números do Amor #02 + #Sorteio

Autora: Sarah MacLean
Título original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Tradução: Fabiana Colasanti
Série: Os Números do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro |

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Depois de me encantar completamente com Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Resenha), primeiro livro da trilogia Os Números do Amor, de Sarah MacLean, não tive dúvida alguma de pedir à editora Arqueiro o segundo livro, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter.

Capas da trilogia no Brasil pela editora Arqueiro

Neste volume, conhecemos melhor lorde Nicholas St. John, irmão gêmeo do marquês de Ralston, Gabriel St. John (protagonista de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar). Conhecido pela cicatriz que carrega no rosto, St. John é um homem misterioso e que já viajou pelo Oriente, mas que não fala sobre o passado. Além disso, Nick tem certeza que o casamento não foi feito para ele.

Os problemas de St. John começam quando a revista Pérolas e Peliças faz uma matéria para as mocinhas da sociedade “ensinando-as” como conquistar um bom partido e ainda inclui uma lista de nomes de lordes “conquistáveis”. Obviamente, lorde Nicholas St. John é o solteiro mais desejado do momento. Isso  faz com que inúmeras mocinhas desesperadas saíam por todos os locais favoritos de Nick em Londres para conquistá-lo. 
Nick e seu amigo Rock Durukhan, um turco que já vive há muitos anos em Londres, estão planejando uma viagem para fugir da cidade quando o duque de Leighton implora pela ajuda de St. John.
A irmã mais nova de Leighton tem apenas 15 anos e desapareceu há duas semanas sem deixar muitas pistas. O duque pede ajuda de Nick para que a encontre antes que um escândalo acabe com a família e o futuro da moça.

Nick, durante seu misterioso tempo no Oriente ficou conhecido como “bulan”, que significa “caçador”. Ele era um dos melhores rastreadores da rainha até decidir se aposentar, só que ele havia jurado nunca mais fazer isso.
Mas, quando lembra de sua própria irmã italiana recém adquirida, o coração de Nick se compadece por Leighton e assim ele decide procurá-la e também aproveitar para passar alguns dias longe de Londres e das solteiras em idade para casar.

Yorkshire, Inglaterra
Bem longe de Londres, mais especificamente em Yorkshire, Lady Isabel Townsend está desesperada. Seu pai, o  conde de Reddich, morreu e deixou a ela e ao irmão mais novo com apenas 10 anos, James, na miséria completa. Há muitos anos que todos os empregados da casa fugiram por falta de pagamento e, além da manutenção da casa, Isabel precisa conseguir dinheiro suficiente para mandar o irmão à escola, como qualquer futuro conde, e alimentar todas as mulheres da Casa de Minerva.
A Casa de Minerva é o nome da organização que Isabel criou sem querer ao dar abrigo a mulheres que foram abusadas (por maridos, tios, irmãos, etc) ou que viviam na miséria. Essas mulheres ajudam a manter a casa e as plantações funcionando, mas muitas devem viver escondidas por infringirem a lei - na época dessa história, uma mulher deve obediência total ao homem. Ele poderia decidir o futuro dela e caso a mulher fosse pega fugindo, seria devolvida ao homem responsável por ela, independente de quaisquer abusos sofridos.

Isabel acaba de receber mais uma foragida, Georgiana, mas ela teme pelo futuro pois nenhuma das outras moças que abrigou era filha de um duque. Esse simples fato tem o poder de acabar com a Casa de Minerva e o futuro de seu irmão James como conde de Reddich. Só que Lady Isabel nunca negou abrigo para mulheres necessitadas e não começaria agora.
Com mais preocupações que qualquer outra mulher na época teria, Isabel decide vender sua amada coleção de antiguidades gregas e romanas, a única herança que ficou a salvo de seu pai. Com o dinheiro da venda, Isabel tem certeza que conseguirá enviar seu irmão para a escola e manter a Casa de Minerva funcionando.

Quando Nick e Rock chegam a Yorkshire, seguindo os rastros de Georgiana, o destino intervém e coloca Lady Isabel em seu caminho. Ao encontrar o jovem lorde Nicholas St. John na pequena cidade de Dunscroft, Isabel acredita que é um sinal para realmente vender sua coleção de esculturas.

Além de seu papel como rastreador da rainha, Nick também é um dos antiquários mais renomados de Londres e logo aceita o pedido de Lady Isabel Townsend para analisar suas esculturas. Nick também percebe rapidamente que Isabel tem muitos segredos e fica prontamente decidido a desvendá-los.
Enquanto Isabel tenta a todo custo esconder as garotas e falta de empregados da casa para Nick, o lorde se vê impulsionado a descobrir cada segredo de Isabel.
O casal irá passar por muitos momentos juntos e, graças a uma forte química, logo sentimentos não esperados vão aparecer para os dois.


Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é mais uma história deliciosa de Sarah MacLean. Como sempre, a autora não cria mocinhas frágeis e chatas. 

Isabel é uma mulher que desde nova teve que se virar completamente sozinha. A mãe morreu quando o irmão ainda era um bebê e, depois do abandono dos empregados, tinha uma casa inteira para manter funcionando.
A criação da Casa de Minerva, um abrigo para mulheres desesperadas, ajudou Isabel a manter boa parte da propriedade do irmão funcionando, além de ajudar as próprias abrigadas a terem esperança de um futuro melhor.
Tudo isso não poderia ser organizado por uma mulher fraca. Mas como qualquer ser humano comum, Isabel está cansada e precisa de ajuda, embora não saiba de onde viria.
Nick mostra a ela que alguns homens podem ser confiáveis e talvez, se ela abrir o coração, ela possa encontrar muita felicidade com ele.

Já Nick tem um passado sombrio e misterioso que não divide com ninguém. Isabel o deixa louco e, mesmo assim, ele quer muito ajudá-la. Nick não compreende muito tudo que está sentindo, sabe que Isabel precisa de ajuda e não irá deixá-la desamparada. Mas, mais que tudo, ele a deseja profundamente. Isabel pode se tornar tudo o que ele precisa e ainda não sabe.

Confesso que Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Resenha) continua sendo meu favorito dessa trilogia, mas Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é igualmente adorável e apaixonante.
Tanto os personagens, suas histórias de vida, como a forma como se colocam para ajudar os outros antes si próprios é algo tocante.

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é um daqueles livros que faz você ficar torcendo e se apaixonando pelo casal o tempo todo. Os dois personagens são incríveis e com corações imensos, mas que também já foram muito machucados por outras pessoas. Não tem como não criar uma forte empatia por ambos. É um romance adorável e com certeza altamente recomendável! ;)








Sorteio




A alegria foi tanta que nós resolvemos sortear um exemplar do livro Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter em parceria com a editora Arqueiro!! Participe!! :D



Regras do Sorteio


1. Possuir endereço de entrega no Brasil;

2. O Sorteio tem início dia 22 de Novembro e término dia 22 de Dezembro à meia noite, e terá 01 (um) ganhador de 01 (um) livro Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter;

3. Todas as entradas obrigatórias: Facebook e Seguidor do Blog via GFC serão conferidas ao término da promoção; Caso o vencedor não tenha cumprido todas as entradas obrigatórias será desclassificado;

4. As entradas extras: Twitter, Instagram e Comentário serão chances extras de ganharem. Mas, para participar, é necessário cumprir as obrigatórias.

5. O vencedor terá 48 horas para retornar o contato, que será feito através de e-mail (bloglohs@gmail.com). Na falta do retorno, o livro será sorteado novamente.

6. O Blog tem até 40 dias úteis para enviar o prêmio e não será responsabilizado por eventuais extravios, roubos ou perdas cuja responsabilidade cabe aos Correios;

7. Perfis falsos serão desclassificados! Sejam conscientes!


25 comentários :

  1. AAAAAAAAH eu tô louca pra ler essa série!!!!! Conheci o primeiro livro em um evento da Arqueiro na minha cidade e amei,tô louca pra ler essa trilogia :( e as capas são lindas! Participando do sorteio! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei o primeiro livro e estou completamente animada pra conhecer mais essa história.
    Amo romances de época e esse já está na minha listinha de desejados.
    A história parece ser incrível e super apaixonante. Adoro a escrita da autora, é daquelas que prende o leitor do início ao fim.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Espero ler a obra em breve! Quem sabe a sorte não está a meu favor nesse sorteio? HAHA
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, amor ler resenhas desse livro porque amei a história, assim como sua anterior e as duas dividem meu coração rsr. Isabel é uma personagem forte e inspiradora que consegue ajudar muitas mulheres que sofrem abuso e como você disse a mulher naquela época era considerada propriedade do marido que podia tratá-la como bem quisesse (revoltante) sem que ninguém interferisse, o que torna Isabel uma personagem admirável e Nick, ah! Nick é fofo demais <3

    Não vou participar do sorteio porque já tenho esse livro mas desejo sorte as participantes pois o livro vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  4. Conheci a serie pela capa e sou completamente apaixonada pelas capas. Ainda não sabia ao certo o enredo do livro, mas li uma resenha do livro das Nove e eu corri pra ler o livro. E amei a narração. Gosto do elemento de época da narrativa e de como as personagens conseguem ser fortes, mesmo num ambiente onde ate mesmo a existência delas era um desafio. Ja comecei a ler esse, e estou torcendo ate os dedinhos do pe para que os dois se acertem logo. kkkkkkkkkkkkkk O Nick e um personagem tao aflito e fofo. <3 Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindooooo...Eu ainda não li o vol 1, estou quase pulando alguns livros q tô atrasada pra ler ele...Qro mto conhecer a escrita da Sarah!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, Carol, você me entende! Eu também tenho aquela paixão louca por romances de época.
    Eu ganhei o Nove Regras num evento, mas ainda não li, porque quero terminar os Bridgertons, os Hathaways e agora as Modistas. Hahaha.
    Mas acho que não vou aguentar esperar... :P
    Que história mais cheia de amoooooooooor!
    Amo o fato de várias autoras nos darem protagonistas fortes, decididas e independentes. #GirlPower
    Já quero conhecer mais a ISabel, sua organização e o Nick.
    Sinto que vou me apaixonar...
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro!
    Ainda não li o primeiro e estou doida por esse livro!
    Essa resenha me deixou mais ansiosa para ler!
    Participando do sorteio!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh romances de época é coisa maravilhosa. Eu já li esse livro, minha amiga me emprestou e devo dizer que foi um leitura maravilhosa e que a protagonista era muito legal e o menino também, mas se tem uma coisa que eu queira dizer foi que o primeiro volume com a Callie e o Gabriel ainda é o meu preferido. Eu estou ansiosa pro terceiro.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de romance, geralmente eu fujo desses livros, mas esse pareceu tão amorzinho que fui procurar o preço pra Black Friday. Adorei a protagonista e a casa de Minerva, parece ser uma personagem apaixonante.

    ResponderExcluir
  10. Participando!!
    maria-alves@folha.com.br

    Quero muito ler essa trilogia esta sendo bem elogiada. Estou muito admirada com a personagem que mulher de fibra que Isabel é, apesar de não ter quem cuide dela ela cuida do irmão e das mulheres desamparadas que exemplo de mulher, deve ser muito divertida também essa historia.

    ResponderExcluir
  11. Li o anterior e adorei cada irmão. Dei boas risadas com Nick e fiquei bem curiosa por sua história. E coitada de Isabel, hein, sempre sendo "apostada" nas mesas de jogos pelo próprio pai?!

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila,
    Sou fã da Sarah MacLean, terminei de ler a série O Clube dos Canalhas e fiquei com gostinho de quero mais. Amei demais a forma como a autora escreve, especialmente o modo como ela cria suas protagonistas, adoro essas personagens que fogem totalmente das regras impostas pela sociedade.
    Gostei do enredo desse livro, estou ansiosa para ler tanto esse como o livro anterior. Ah esses cavalheiros tão perfeitos que só existe nos livros, já sei que vou suspirar pelo Nicholas. Como romance de época é meu gênero literário favorito é claro que vou querer ler essa nova trilogia, mas vou acabar adiando a leitura para o ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina!
    Eu ultimamente tenho explorado mais romances de época e tenho tido ótimas experiências. Essa trilogia é uma das que eu tenho quase certeza de que vou gostar se ler, e o que mais me faz pensar isso é pelos livros apresentarem mocinhas que não são indefesas e muito menos agem exatamente como a maioria das mulheres da época. Gostei muito da Isabel tomar conta de tudo, mas também entendo que ela possa simplesmente precisar de alguém com quem descansar, e eu presumo que isso acabe rendendo um romance bem bonito.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina :D
    Eu preciso ler algum romance de época o mais rápido possível, sempre falo que vou ler e fico enrolando, mas desse mês não passa /foco háhá
    E acho que vou começar por essa série, adoro protagonistas determinadas, e que mesmo naquela época já se mostravam mulheres fortes.
    Estou louca para saber o decorrer da história, imagino como deve ter sido difícil para ela perder a mãe, depois o pai e ficar responsável pelo irmão e por mais mulheres (que falando nisso achei linda a atitude, de mesmo com riscos ajudar).
    Adorei a resenha, vou ler com certeza.
    Beijooos!
    https://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Isabel Townsend parece ser uma mulher destemida e corajosa já que seu pai é um beberrão e mulherengo! Mas com a morte dele as coisas ficam mais complicadas, já que tem seu irmão menor!! Ainda bem que ela conhece o lorde Nicholas St. John, e juntos irão descobrir que ambos estavam errados sobre suas antigas convicções!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei primeiramente pela capa desse livro, que é linda, e ainda mais depois que li a sinopse. Quero muito ler! Participando do sorteio e torcendo muito <3

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Adoro romances de época e sou super fã da Sarah MacLean, já li a trilogia toda, e super recomendo, vale muito a pena a leitura. Esse é o meu favorito, torcendo para ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  18. Desde o primeiro livro que tenho interesse de ler, os livros dessa autora, e pelo sua resenha da para notar que o segundo livro não se deixa a desejar. Amo quando o casal vai se apaixonando no decorrer da trama, e nos leitores vamos torcendo para que eles acabem juntos. Vejo que a história e bem construída e cativante. Ansiosa por essa leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por livros de época e sem dúvida esse livros dessa autora são fantásticos!! Espero ler em breve essa trilogia!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Os poucos romances de epoca que li foram classicos ingleses rsrs
    mas já ouvi muito da Julia Quinn e ja tinha ouvido falar do primeiro livro dessa serie...
    Confesso que não gostei muito de dessas capas, mas gostei tanto dos titulos que tó pensando em dar uma chance rsrs
    parabens pela resenha Carol :D
    bjsss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olhei o nome do livro e pensei... essa resenha é da Carol!
    Acertei! Afinal, é sua paixão livros épicos =D

    A Sarah soube te encantar, hein? Porque sua resenha está muito boa!
    Parabéns pela crítica!


    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  22. Participando amei esse sorteio
    Annasantts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando!
    Estou doida pra ler essa trilogia, adoro romances de época!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Azucena Peres (azucena.susareal@gmail.com)
    Amooooo romances de época e tenho certeza que vou amar esse também
    Participando e torcendo muito pra ganhar!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook