Pokémon Go: De Treinador a Mestre - Guia Não Oficial

Autor: Emanuel Hallef
Editora: #irado
Páginas: 144
Onde encontrar: AmazonBR | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


| Livro cedido em parceria com o Grupo Novo Conceito |


Sinopse: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.
Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch em all"!

O Guia não oficial Pokémon Go: De Treinador a Mestre, publicado pelo selo #irado, foi escrito por Emanuel Hallef, ou melhor, “Hal, o moderador” - como é conhecido nas comunidades online de Pokémon.
Hal é um dos maiores nomes no universo Pokémon e também responsável por diversos projetos em portais sobre o jogo no Brasil. 
Quando eu digo “jogo” acima, estou falando sobre o original da década de 90 que foi um sucesso absurdo gerando uma franquia de animes, mangás e outros jogos que capturaram mais de uma geração.
Então, ninguém melhor que o próprio Hal para dar dicas e explicar a mais nova febre da franquia, o app Pokémon Go!

O livro é uma boa pedida para pais que não fazem ideia de como ajudar as crianças e também para quem nunca jogou Pokémon antes.
Com uma introdução simples, a obra explica como o papel dos pais é importante para os filhos pequenos que querem jogar e também sobre os perigos de entrar em certos lugares ou simplesmente não olhar para onde está indo na tentativa de capturar um pokémon.


Meu avatar e minhas medalhas

Além disso, o volume explica cada detalhe que o jogador iniciante precisa como: quais são os requisitos básicos que cada aparelho celular deve ter para baixar o jogo, como instalar o jogo, até finalmente começar a jogar de fato.

Há uma seção explicando sobre como personalizar o seu próprio avatar e também quais os personagens que auxiliarão o jogador ao longo do tempo, além de inúmeras dicas para capturar pokémons e evoluir no jogo.

Algumas dicas bacanas são para começar o jogo já capturando o famoso Pikachu, outras de locais mais fáceis para se encontrar certos tipos de pokémons e até como evoluir 20 níveis em um dia.

Avatar passeando pela cidade

Como eu obviamente comecei a jogar antes de ler esse guia, não tinha acesso sobre como poderia alcançar um nível tão alto em pouco tempo, mas pelo menos soube usar corretamente alguns dos itens da mochila, além de me divertir capturando e evoluindo alguns pokémons.
Mas com certeza vou prestar mais atenção agora a algumas dicas para tentar ter mais sucesso em capturar pokémons raros!!

Então, se você (ou seu filho) quer jogar Pokémon Go, mas não faz ideia de como funciona o jogo ou como avançar rapidamente as etapas, essa edição é super indicada!! 

Pokémos capturados e os ovos que estão quase chocando

Aproveite e capture todos os pokémons também!! ;)





15 comentários :

  1. Oi Carol,
    O Pokemon Go foi uma febre passageira né?
    Não vejo mais ninguém aqui na minha cidade falando sobre isso.
    E olha que foi um sucesso no começo rs
    Confesso que não abro mais o meu!
    O livro é uma boa pedida pra quem ainda está jogando.
    Achei bem bacana o que vi aqui.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!

    Acho que não sou o público-alvo do livro, mas tb acho bacana pra quem joga ou tem filhos que jogam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, então eu não fui conquistada por esse jogo e pra falar a verdade não conheço ninguém que o jogue, assim não fiquei muito interessada no livro, contudo tenho certeza que para aqueles que jogam ou estão iniciando esse livro é uma ótima forma de pegar dicas e aprender mais sobre o jogo com o Hal que já é bem conhecido no universo Pokémon ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu nunca joguei e não faço ideia de como jogar kkk mas confesso que as vezes da aquela vontade básica de querer instalar o app. Legal a ideia desse livro,achei bem bacana!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Eu também comecei a jogar antes de ler qualquer coisa.
    Aquela animação de "vou sair correndo pela rua para achar um Pikachu" não me deixou sobrar paciência para ler sobre o jogo com a devida atenção.
    Mas confesso que já cansei e até exclui o app porque meu celular estava cheio.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não jogo, mas meu filho e sobrinho jogavam, era uma epidemia nas ruas, mas agora nem ouço falar. Mas o livro deve ser muito interessante para quem joga, sempre tem dicas muito boas para conseguir itens raros.

    ResponderExcluir
  7. Aaah uma pena não jogar, bem q tentei maaas...
    Dxo pra quem curte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, sou meio nerd e conheço muita gente que também é o pra esse grupo o jogo continua muito interessante, apesar de realmente achar que é uma boa para crianças, hoje em dia elas estão muito ligadas nesse mundo online, ele vem como uma forma de aliar essas duas realidades do mundo atual, e um livro pra ajudar os pais me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que eu realmente não tenho muita atenção de ler, isso é para quem gosta muito do jogo e minha fase de jogar Pokémon Go já passou faz um tempo.

    ResponderExcluir
  10. Ta, assim que lançou esse jogo, eu praticamente parei tudo o que eu estava fazendo e comecei a jogar, mas não tinha manual nem nada então era só na forca de vontade mesmo... Mas o tempo passou e eu parei de jogar, desinstalei o jogo e tudo. Se eu ainda jogasse com certeza já teria lido esse livro, qualquer dica quando eu jogava era valida. Não entrou na minha lista de leitura pq enfim, mas pra quem ainda joga quem sabe não encontra algo interessante...

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina,
    Sou da época que assistia loucamente Pokémon haha Mas confesso que nunca tive vontade de jogar, e foi uma febre passageira, já que não vejo mais ninguém comentar sobre isso.
    Então esse livro é uma dica que deixo passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina!
    Eu cheguei a instalar o jogo e jogar por alguns dias, mas depois acabei enjoando... Mas pra quem ainda joga bastante deu pra ver que o livro é realmente uma mão na roda! Subir 20 níveis em um só dia é surreal.

    ResponderExcluir
  13. Oiee :D
    Quando baixei Pokemon Go vi na internet sobre pegar o Pikachu, então já comecei com ele, e no primeiro mês joguei muito, mas na minha cidade não tinha ginásios nem nada, desanimei e acabei excluindo.
    Eu não me interessaria muito por esse guia, mas acho que é uma boa pedida para crianças e pais sim.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  14. Carol, eu nçao faço ideia de como jogar Pokemón. nem ligo! hahahaha!
    provavelmente eu nçao irei ler este livro, pois não me chama a atenção.
    Mas gostei de sua resenha.

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    td bom?
    achei bem legal a sua dica para pais aprenderem um pouco e ajudarem seus filhos pequenos, porque realmente é perigoso sair por ai na rua aleatoriamente.
    acho que também pode ser uma boa pedida para crianças começarem a se interessar por livros! ^-^
    parabens pela resenha! bjsss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook