Por meio de perguntas objetivas e exercícios, os autores orientam o leitor em sua busca por uma vida mais saudável, sendo o primeiro passo a libertação do que eles chamam de crenças disfuncionais, os mitos largamente difundidos que nos prendem a uma existência insatisfatória. A paixão, por exemplo, não é a causa mas o resultado de um bom projeto de vida. Depois, aprenderemos a identificar o problema antes de resolvê-lo. Muitos se enganam tentando resolver o problema errado. Ao longo da leitura, será possível também identificar, por exemplo, se estamos no caminho certo da jornada; será que estamos vivendo uma vida coerente, na qual nossos valores convergem com o que efetivamente fazemos? Felicidade, acima de tudo, está em viver uma vida que faz sentido para você. E sua vida, faz sentido?
Os saqueadores, de Tom Cooper (Rocco)
Ambientado numa cidadezinha da Louisiana às margens do Golfo do México e reunindo um elenco peculiar de personagens, o romance de estreia de Tom Cooper ganhou elogios de veículos como Esquire e Kirkus Review e de nomes como Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, ao retratar a improvável jornada de um pescador de camarões obcecado por encontrar um tesouro perdido, após um desastre ecológico provocado por uma grande corporação obrigar os habitantes da região a encontrar novos meios de sobrevivência. Como um Dom Quixote moderno, viciado em comprimidos e a bordo de seu barco remendado, Gus Lindquist conhece uma série de personagens improváveis em sua odisseia pelos pântanos poluídos, cada qual travando suas próprias batalhas, mais ou menos nobres, para sobreviver em meio à lama e ao caos dos novos tempos.
Um diário para Melissa, de Teresa Driscoll | Coleção Curti (Fábrica231)
O bracelete misterioso de Arthur Pepper, de Phaedra Patrick (Fábrica231)
Tô frito! | Uma coletânea dos mais saborosos desastres na cozinha, de Luciana Fróes e Renata Monti | Ilustração de Paulo Villela (Bicicleta Amarela)
Tô frito! – Uma coletânea dos mais saborosos desastres na cozinha, lançamento do selo Bicicleta Amarela, reúne histórias tão deliciosas quanto os imprevistos na cozinha. O livro é um apanhado de erros que acontecem nesse fascinante mundo da alquimia de odores e sabores, alguns bem-sucedidos, outros nem tanto, que foram parar nos cardápios dos melhores restaurantes brasileiros. Uma coletânea de histórias contadas em primeira pessoa por 20 chefs de destaque, em depoimentos às jornalistas Luciana Fróes e Renata Monti Barreto, que, sem qualquer pudor e com bastante humor – ressaltado nas ilustrações de Paulo Villela –, dividem as saias-justas que encaram todos os dias.
Além de desastres que viraram sucesso, o livro reúne contos e causos ligados ao mundo da gastronomia. O veterano José Hugo Celidônio, que além de chef é ótimo contador de histórias, jamais irá esquecer da vez em que, ao servir frango com cogumelos em papillote (com os cogumelos envoltos em papel-manteiga) viu o casal que pedira o prato devorar tudo! e se deliciar com o papel... Já o empresário do ramo de gastronomia e hotelaria Rogério Fasano quase fora preso ao “contrabandear” uma espécie de mini alcachofras que trouxera de Veneza, tudo na vontade de inovar e apresentar novos produtos e sabores aos brasileiros. O que se percebe na leitura de Tô frito! é que, mais que obras do acaso, o sucesso está principalmente na habilidade de seus criadores em lidar com ele e transformar um desastre em uma grande e inesquecível delícia.
Lembra aquela vez, de Adam Silvera (Rocco - Jovens Leitores)
Finalista na categoria romance juvenil do Prêmio Lambda, o mais tradicional do segmento de literatura LGBT do mundo, e celebrado por veículos como The New York Times (“lindo romance de estreia”) e Chicago Tribune (“comovente”), entre outros, Lembra aquela vez conta a história de um garoto do Bronx (re)descobrindo sua sexualidade. Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo? Com uma narrativa pungente e sincera, Adam Silvera fala sobre bullying, homofobia, medo, incertezas, ética, amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade.
Enraizados, de Naomi Novik (Fantástica Rocco)
Autora da aclamada série Temeraire, bestseller do The New York Times, Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, em Enraizados, indicado ao Hugo e vencedor do Nebula, entre outros prêmios literários. Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
Archie Greene e o segredo dos magos, de D. D. Everest (Rocco - Jovens Leitores)
Em seu aniversário de 12 anos, Archie Greene recebe um pacote misterioso contendo um velho livro com cheiro de queimado, capa de couro escuro manchada pelo tempo e um fecho de prata em que há um estranho símbolo. Um objeto aparentemente inofensivo que envolverá uma desafiante charada e uma viagem até Oxford, onde o garoto acaba se envolvendo com os Guardiões da Chama, um grupo devotado a encontrar e preservar livros mágicos. E enquanto tenta desvendar o mistério por trás do presente enigmático, descobre que o livro que tem em mãos é muito mais poderoso do que imaginava. Primeiro romance do jornalista britânico D. D. Everest, autor de diversas obras de não ficção, Archie Greene e o segredo dos magos é uma empolgante aventura em que livros também são personagens e inusitados feitiços podem brotar de suas páginas.
Garotos de lugar nenhum, de Elise Mccredie (Rocco - Jovens Leitores)
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.
Oie!
ResponderExcluirRocco arrasou nas novidades, vou aguardar resenhas pra conhecer melhor...
Bjs
Ainda não vi falar sobre esses livros, mas me interessei bastante pela sinopse de Garotos de lugar nenhum. Achei bem diferente e me atiçou para saber o desenrolar da história!
ResponderExcluirIzabela!
ResponderExcluirSempre bom ver novos livros sendo lançados e com grande diversidade.
Gostaria de ler: O bracelete misterioso de Arthur Pepper, de Phaedra Patrick e Archie Greene e o segredo dos magos.
Um maravilhoso final de semana!
“Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Dos lançamentos fiquei interessada em Archie Greene tem aventura e misterio que gosto. E Garotos de lugar nenhum assisto a série e gosto.
ResponderExcluirNão costumo ler muito da Rococó não, mas esse último me chamou a atenção, porque parece muito com os últimos episódios de uma série que eu assisto,fiquei curiosa.
ResponderExcluir*Rocco
ExcluirGente, que lindeza a história do Um Diário Para Melissa.
ResponderExcluirParece lindo e triste.
Também gostei da premissa do livro do bracelete que tem um nome comprido, haha, e o Enraizados.
:D
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Boa tarde,
ResponderExcluirGostei da maioria dos livros mas os que me despertaram mais curiosidade foram os do selo rocco jovem e fantástica rocco...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Olá !
ResponderExcluirDos lançamentos eu só gostei de Enraizados, de Naomi Novik que parece ser uma ótima história !!
Bjo
'Garotos de Lugar Nenhum', deve ser incrível!
ResponderExcluirJá quero! \o/
Beijos,
Danny
Irmãos Livreiros