Cretina Irresistível - Cretino #1.5



Autora: Christina Lauren 
Título original: Beautiful Bitch
Tradução: Felipe Vieira
Série: Cretino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 124
Onde encontrar: AmazonBr | Submarino | Saraiva
Classificação: +16
Sinopse: O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Bennett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão. 

Cretina Irresistível é um conto, lançado nos EUA como uma novella, uma história curta a respeito de personagens que conhecemos em Cretino Irresistível. Bennet e Chloe estão firmados como um casal, porém sua vida extremamente agitada, por conta do novo emprego, impede que os dois passem algum tempo juntos. 

Eu li esse livrinho em pouquíssimo tempo. Então trarei uma resenha super rápida, ok? Ele cobre a história de Chole e Bennett exatamente da momento em que terminamos Cretino até o começo da vida dos dois em Nova York, onde a nova filial da Ryan Media Group será inaugurada. A narração continua dividida entre nossos dois protagonistas completamente loucos, que estão em um relacionamento que eu não tenho ideia de como funciona.
“Nunca se apaixone por alguém que coloque você em primeiro lugar. Encontre alguém que seja tão destemida e energética quanto você. Encontre uma mulher que faça você querer ser uma pessoa melhor.” Bennett, pos. 21

A frase que abre o livro já me deu um encalacro, porque, eu não sei quanto à vocês, mas essa história de não colocar a pessoa amada em primeiro lugar pode ser um tanto contraditório, não? Porém, eu entendo que isso deva funcionar para a história, afinal de contas, eles estão ai, tentando descobrir como continuar o romance no caos que está a vida dos dois.

Além de acompanhar nosso casal-problemático, também veremos o que acontece com Sara Dillon, uma das melhores amigas de Chole. Sara está noiva de Andy, por isso não aceitou o emprego de Diretora de Finanças na Ryan Media que lhe foi oferecido. No entanto, Andy traiu Sara e o fato chegou até as colunas sociais de alguns jornais.
"- Você acha que ela finalmente vai por um fim nisso? Finalmente vai parar de aceitar as desculpas dele?
- Quem sabe? Eles estão juntos desde que ela tinha vinte e um anos. Se não o deixou até agora, talvez nunca deixe." Bennet e Chloe, pos. 653
O que move esse livro? Bom, Bennett quer passar um tempo de qualidade com sua namorada, portanto, pede a um de seus amigos, Max - ele possui escritórios em Nova York e casas pela França, uma das quais ele emprestará para seu amigo de longa data, Ben.
"- Isso é fantástico. Obrigado, Max. Fico devendo uma.
Eu podia praticamente ver seu sorrisinho quando ele disse:
- Vou me lembrar disso." Ben e Max, pos. 863


Como vocês perceberam, esse conto fecha uma história e já prepara o terreno para o segundo volume da série Cretino, Estranho Irresistível, um dos meus favoritos da série. Lado a lado à narrativa, somos apresentadas a alguns flashback bem calientes a respeito do relacionamento dos dois. Então, temos uma sensação de completude quando terminamos o livro, como se soubéssemos tudo o que há para saber a respeito de Chole e Bennett. Uma das minhas preferidas é a do jantar na casa da família Ryan, a qual sabemos sempre foi muito próxima e querida de Chole. Ela tem medo que os pais ou Henry, o irmão de Bennett, se ressintam dela.
"- Pensei que se você não queria enxergar o que estava na sua frente, então outra pessoa merecia uma chance.
- O pobre Joel nunca teve chance alguma - meu pai murmurou, surpreendendo a todos e aparentemente a si próprio." Mãe e Pai, pos. 915
E também não podemos nos esquecer da hilária cena do flagra na casa do pai de Chloe! Só leiam e descuram!

E é basicamente isso o conto. Nós vemos as autoras encaixando histórias, preenchendo momentos e abrindo a história para o segundo volume juntamente com a continuação dos contos, que - como sabemos - possuem quatro volumes, assim como a série principal. Tudo continua na base do sexo e de algumas risadas e você pode se divertir lendo o livrinho, então, aproveite!
"- Eu quero ficar com você. Quero falar em francês com você e fazer você gozar numa cama na França onde ninguém vai parecer no fim de semana ou nos ligar por causa do trabalho.
- Está ficando cada vez mais difícil ser a adulta responsável por aqui." Bennett e Chloe, pos. 999







Sessão das quotes

"O mundo dos negócios ensinara a cada um de nós uma mesma regra: trabalho é sagrado. A última pessoa a ir embora é um herói. A primeira pessoa a chegar tem o direito de se vangloriar. Trabalhar nos feriados significa uma passagem para o Céu." Bennett, pos. 1230

"Uma garrafa de vinho depois e eu comecei a me perguntar por que eu mesmo não comprara uma casa de campo na França." Bennett, pos. 1456

"Ela precisava saber o mais cedo possível que eu era uma pessoa comprometida. Quem sabe se começaria a convidar mulheres para vir até ali? Era isso que fazia para Max? Meu deus, aquele homem não mudou nem um pouco." Bennett, pos. 1520

12 comentários :

  1. Oi Izabela, eu não sei bem o que pensar sobre os lançamentos desses contos, são curtos que poderiam vir no livro principal, mas ai o principal iria ficar muito grande né?! kkkk A história parece seguir o padrão da anterior, não há muitas complicações e a leitura é feita pra divertir e só, além de servir de abertura para o próximo livro e eu acho que pra quem acompanha a série, esse livro deve ser uma boa pedida ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Izabela!!
    Que resenha maravilhosa, gostei bastante de saber desse conto que é curtinho mais muito interessante.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do livro, me lembrou um pouquinho O inferno de Gabriel, ambos sentimentos que envolvem uma boa história, assim q eu conseguir colocar minhas leituras em dias qro conferir esse tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, e apesar de você dizer que é rápida, não achei tanto assim, está muito bem descritinha. Gostei de saber um pouco da história do conto, embora essa série não seja lá muito do meu interesse.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li os dois primeiros livros da série e confesso que não curti muito.
    Não conseguiu me prender do jeito que eu gostaria.
    Mas, ainda quero conhecer outras histórias.
    Esses contos não me fizeram muito a cabeça, meio carinhos e por isso não adquiri ainda.
    Quem sabe mais pra frente?
    Gostei da resenha e de saber um pouquinho mais da história do casal :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótima resenha, muito bem explicada. Não li o primeiro livro e nem esse de contos. Não sei, a premissa não me chama atenção. Quem sabe um dia. De qualquer forma, deve ser uma boa leitura para quem já acompanha a história e os personagens. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que nunca li nenhum dos livros, mas as capas e os enredos sempre me chamaram muito a atenção. Não sei ainda quando vou decidir lê-los, mas sei que depois dessa resenha, esse dia vai chegar rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série, este conto conta como é difícil os dois poderem se encontrar devido a vida corrida que levam e estão tentando dar um jeito na situação, isso acontece na vida real também com algumas pessoas e as vezes a´te discussões e separações ocorrem por isso.

    ResponderExcluir
  9. Oi :)
    Não gosto muito do gênero erótico mas tem alguns livros que me interessam. Ainda não li essa série mas tenho muita vontade pois acho que a estória tem algo mais. Esse conto parece ser legal então se eu gostar da série com certeza vou ler esse Cretina irresistível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Li os quatro e amei,mal posso esperar para ler o quinto que é com o irmão de Hanna e a série Selvagem Irresistível.
    O único que li dos contos foi a Chefe Irresistível que são com a Hanna e Will(meu casal preferido).

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ler livros mais para o lado erótico, comprei os dois primeiros livros da séria A Garota do Calendário mês passado, mas, apesar de serem bem fininhos, ainda não peguei nenhum para ler.
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas não me chamou muito a atenção. Não parece ter nada de especial e achei meio desnecessário lançarem esse tanto de contos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook