#II Mês do Halloween - Até Você Ser Minha - Lorraine Fisher #01

Autora: Samantha Hayes
Título Original: Until You're Mine
Tradução: Domingos Demasi
Série: Lorraine Fisher
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Onde Encontrar: AmazonBr | Livraria Saraiva | Submarino


Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Conheci o thriller Até Você Ser Minha através de uma indicação de Facebook, e como confio na pessoa, no mesmo dia comprei o livro e resolvi inseri-lo no calendário de Halloween aqui no blog. Adoro thrillers psicológicos ao bom e velho estilo "Garota Exemplar" ou "A Garota do Trem", que nos levam a misteriosos assassinados, desaparecimentos, casos de polícia e também nos revelam um pouco da loucura humana. E este livro também irá nos mostrar um lado dessa loucura: o maternal.

"Eu sempre quis um bebê, mesmo quando era pequena e não sabia de onde eles vinham. Tem sido uma dor contínua, bem no fundo da minha alma, desde que consigo me lembrar — uma doença, um desejo maligno rastejando pelo meu corpo, serpeando em torno das veias, retorcendo-se ao longo de bilhões de caminhos nervosos, envolvendo o cérebro numa vontade enevoada de hormônios. Tudo o que eu queria era ser mãe.
Uma menininha. Isso é pedir demais?"


Claudia é uma mulher decidida. Seu sonho sempre foi ser mãe e agora, casada com James e madrasta de dois meninos gêmeos Oscar e Noah, ela espera sua própria cria. Uma menina. Após diversos abortos, ela está vivendo uma gravidez saudável. As coisas não poderiam estar melhores, porém, com as crianças dando trabalho e a chegada do novo bebê, ela e o marido decidem que precisam de uma babá, e contratam Zoe Harper. A jovem Zoe parece ser a babá perfeita. Cuidadosa, gentil e que conquistou as crianças e James de início. Mas Claudia ainda desconfia de toda essa perfeição, e Zoe, a babá, deseja apenas concluir seus planos ao lado da família. Que planos? Acompanharemos ao longo do livro.

“Não consigo confiar no destino.”
Em paralelo a história da esposa grávida e da família feliz, existe uma onda de assassinatos ocorrendo na cidade em que residem. Assassinatos de mulheres grávidas. E então conhecemos a policial Lorraine Fisher e seu marido, também policial, Adam. Vivendo alguns problemas na relação e com os próprios filhos, eles conduzirão as investigações sobre os assassinatos misteriosos. Mas serão rápidos o suficiente? Ou a história de Claudia se entrelaçará na deles de forma trágica?

Monstros não vivem o felizes para sempre.
Os motivos e a identidade do assassino, bem como os planos de Zoe, e os diversos mistérios do livro vão sendo desvendados ao longo das páginas, e de forma surpreendente. Acompanhamos a história das três protagonistas femininas e através delas, desenvolvemos a curiosidade acerca de toda a história, e vai ficando cada vez melhor com o passar das páginas. Acho interessante a temática abordando a maternidade como um todo e a forma das personagens lidarem com ela, mesmo que seja de forma exagerada, como no caso de Claudia. O final é de surpreender até os leitores mais experientes (eu mesma sempre acabo descobrindo antes), é chocante! O que é um ponto muito positivo e gostei muito.

De início, a leitura é calma e até um pouco lenta. Compreendo que é pela apresentação dos personagens e também parece ser uma característica do gênero, como já presenciei em outras leituras. Mas, ao adentrar a história, é impossível parar de ler até a última linha.  Para quem gosta de um bom mistério, muitas coisas acontecendo, suspense de primeira com muitas surpresas, este livro é pra você!

Recomendo muito. E adorei a capa da Editora Intrínseca. Espero que mais livros da autora sejam publicados aqui no Brasil.






10 comentários :

  1. Camila, estou com esse livro na estante há meses, doida para ler.
    Logo que tinha acabado de ler No Escuro (por falar nisso, extremamente bom, se puder leia), pedi uma indicação de outro livro do gênero e recebi Até Você Ser Minha.
    Só que não consegui ler ainda.
    Sua resenha me animou. Quem sabe eu leia ainda esse ano.
    Faz tempo que não leio um thriller muito bom.
    E esse lado do suspense, o maternal, acho que nunca li.
    Bom saber que a indicação que recebi é boa mesmo, porque sempre confio no gosto de vocês aqui do blog.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Camila!
    Tô de boca aberta com esse livro, não conhecia, já qro!
    Adorei o enredo tbm...Pelo q vc resenhou, parece uma boa leitura, vou qrer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Caah!
    Eu ão tinha ouvido muitos comentários a respeito deste livro, mas também thrillers psicológicos! Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a Claudia! Eu nunca consigo descobrir o que vai acontecer, me passa o truque! kkk
    Ps: Antes de dormir é um thriller muito bom! Acho que vai gostar, se tiver a oportunidade, leia-o!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Protagonistas femininas e com uma diferente abordagem da maternidade, já fiquei apaixonada. Mas acho que não tenho dinheiro pra todos os novos livros da minha listinha, que só aumenta depois de conhecer o blog.
    Fiquei super curiosa, porque de princípio achei meio óbvio o que acontecia, depois pensei, não deve ser isso. Provavelmente é um daqueles livros que te engana completamente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!!
    Menina que livro é esse que ainda não sabia que tinha!! Adorei a sinopse e sua resenha maravilhosa!! Quero muito!! Eu tenho que ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Adoro thrillers psicológicos e já fiquei querendo esse e muito curiosa com esse final que surpreende rs. Me questionei porque as vítimas são as grávidas e fiquei desconfiada dessa babá que é perfeita, quando a pessoa é boazinha demais ficamos com o pé atrás kk.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila, Natalia está lendo esse livro e adorando.
    É bem difícil ver uma obra tratando desse tema com uma obsessão maternal.
    Tenho interesse em ler.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, que livro! Me apaixonei de cara. Se na resenha fiquei quase sem respirar, imagine lendo o livro.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto essa capa por aí algumas vezes, mas não sabia do que se tratava a história. E que história!! Agora fiquei muito interessada!!
    Adoro histórias paralelas que se cruzam no decorrer do livro e finais que nos deixam de boca aberta! Quero ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook