#Lançamentos: Grupo Editorial Record


Olá, leitores!
Já estamos praticamente na reta final do ano!! Como o tempo passa rápido, né? Mas, como sempre, o Grupo Editorial Record tem lançamentos incríveis no último mês de setembro para deixar todos os leitores desejando!!! Então, aproveite para escolher algumas das novidades como suas próximas leituras!! ;)


Selo Bertrand Brasil


O Evangelho de Loki, de Joanne M. Harris

O deus nórdico Loki despertou a curiosidade do grande público depois de ser interpretado pelo ator Tom Hiddleston na série de filmes “Os vingadores”. Aqui, a autora Joanne M. Harris conta a história do deus cuja notória reputação é a de orquestrador de trapaças e enganações – mas por seu lado da história. Nascido demônio, Loki é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, ele promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos. Do recrutamento por Odin do reino do Caos, através dos anos como solucionador de problemas de Asgard, até a perda do seu posto no desenrolar para o Ragnarök, este é o Evangelho de Loki, a sua longa e curiosa versão da história.

Selo BestSeller


Sou Dessas, de Valesca

Valesca é, sem dúvida, uma das mais importantes representantes do funk no país. Com letras irreverentes e ritmo contagiante, suas músicas ajudaram a disseminar o ritmo carioca ao redor de todo o Brasil, quebrando tabus e levantando importantes discussões acerca do papel da mulher na sociedade. Neste livro,Valesca compartilha a sua visão sobre assuntos como feminismo e liberdade sexual, além de contar, de forma leve e divertida, detalhes de sua vida pessoal, de sua carreira e como o funk mudou a sua história.



Selo Civilização Brasileira


Zika: do Sertão Nordestino à Ameaça Global, de Debora Diniz 

Nordeste do Brasil, dezembro de 2014. Multidões chegam aos consultórios médicos descrevendo sintomas de uma doença misteriosa: manchas vermelhas pelo corpo, coceira intensa, conjuntivite e febre baixa. Cientistas e médicos correm contra o tempo para desvendar o mistério. Tempos depois, mulheres que relatavam ter tido dengue fraca durante a gravidez recebem um aterrorizante diagnóstico no pré-natal: manchas brancas na cabeça e interrupção no desenvolvimento do sistema nervoso central dos bebês. Filas de recém-nascidos com cabeça miúda lotam as maternidades de cinco estados brasileiros. Em abril de 2015 o improvável vírus zika é detectado como o responsável pela doença misteriosa no Brasil. Apenas sete meses depois fica comprovada sua relação com a microcefalia e outras síndromes neurológicas – em recém-nascidos e adultos. Em fevereiro de 2016, a Organização Mundial de Saúde decreta situação de emergência global. Entre fevereiro e junho de 2016, Debora Diniz passou temporadas no nordeste brasileiro, convivendo com mulheres comuns, médicos e cientistas; no exterior, de dezembro de 2015 a abril de 2016, participou de grupos de trabalho da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde. A partir desse ponto de vista original e de rigoroso levantamento bibliográfico, a autora conta a história da epidemia brasileira que ameaça o mundo. Muito além de informações sobre prevenção, transmissão, riscos do zika para mulheres grávidas, síndrome de Guillain-Barré e outras complicações, a antropóloga revela histórias até agora inéditas na imprensa.


Selo Galera


Boa Noite, de Pam Gonçalves

A booktuber Pam Gonçalves estreia nos romances com a história de Alina: uma jovem que está chegando à universidade e quer, finalmente, se reinventar e deixar para trás sua fama de boa aluna e boa menina. A vida numa república e o curso de Engenharia da Computação parecer ser tudo o que a menina sempre sonhou. Mas, quando ela decide deixar definitivamente a vida de nerd para trás, as coisas se complicam. Festas, bebida, uma página de fofocas na internet e as mensagens sobre abusos e drogas começam a se espalhar. Tragada para o meio de tudo aquilo, ela vai ter que lidar com a nova vida – e, ironicamente, tudo o que ela mais quer agora é voltar para casa.


Caindo na Real, de Jen Calonita

Charlie é uma garota comum que, de repente, se tornou a estrela de um reality show sobre a sua vida. Junto com as melhores amigas ela terá seu dia a dia monitorado por câmeras o tempo inteiro, para mostrar ao mundo como é a vida de adolescentes reais. Mas logo as garotas percebem que o reality talvez não seja tão real.  Manipulação, intrigas… O programa não para de criar tramas para balançar a amizade delas. Então Charlie se vê obrigada a decidir até onde iria pela fama.



A Caçada (Círculo Secreto, vol. 5), de L.J.Smith

Cassie está determinada a desvendar os mistérios do Livro das Sombras, que pertenceu ao pai. Só assim ela poderá enfrentar os caçadores, que estão determinados a derrotar cada um dos membros do Círculo.E há uma outra ameaça… Scarlett, sua meia-irmã, que não hesitará em matá-la, se tiver a oportunidade. Mas o Livro das Sombras não é apenas um artefato sobre magia negra. Está impregnado com ela. E as trevas logo tomam conta dos sentimentos de Cassie, de suas ações e impulsos. Logo, a escuridão toma conta de toda a vida da garota. Ela precisa escapar dessa cruel magia. Mas talvez seja tarde demais.

Lúcida, de Ron Bass e Adrienne Stoltz

Roteirista de “Rain man” e “O casamento do meu melhor amigo”, Ron Bass se junta mais uma vez com a parceira Adrienne Stoltz para narrar este thriller psicológico com não uma, mas duas narradoras não confiáveis, em relatos que o leitor não tem certeza se são reais ou sonhos. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamourosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém: à noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

Novembro, 9, de Colleen Hoover

Ao terminar o colégio, Fallon decide se mudar para Nova York em busca de novos rumos para a sua carreira como atriz. No dia de sua viagem ela conhece Ben, um aspirante a escritor que vê na jovem algo além de sua aparência física. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia, 9 de novembro. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Colleen Hoover já vendeu mais de 110 mil exemplares no Brasil. Novembro, 9 chega às livrarias em setembro pela Galera Record.


Selo Record


Uma Fuga Perfeita é sem Volta, de Marcia Tiburi

A autora de “Como conversar com um fascista” está de volta com novo romance. Ela acompanha a trajetória de Klaus, funcionário da chapelaria de um museu, que mora sozinho em um velho apartamento no bairro turco de Berlim. Depois de anos sem contato com a família no Brasil e após uma noite maldormida, telefona para a irmã, Agnes, que, em meio a trivialidades, revela que o pai está morto há meses. A partir dessa descoberta, Klaus se entrega à dúvida entre voltar ao lugar em que nasceu e avaliar os motivos pelos quais escolheu a distância ou permanecer e lidar com a condição de estrangeiro, a dificuldade com a língua alemã, a gagueira e a configuração corporal sexualmente confusa que o aflige.

UNI-DUNI-TÊ, de M. J. Arlidge

Livro de estreia de M.J Arlidge, “Uni-duni-tê” é um thriller eletrizante. Amy e Sam acordam sem saber onde estão. Eles foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. Não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. Quem está à frente das investigações do caso é a detetive Helen Grace. Aos poucos ela descobre que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

A História da Família de Anne Frank, de Mirjam Pressler e Gerti Elias

Uma das principais obras do século XX, “O diário de Anne Frank” até hoje emociona leitores no mundo inteiro e não sai das listas de livros mais vendidos no Brasil. Quase um século depois, no sótão da casa de Buddy Elias, primo de Anne Frank, em Basileia, foi encontrado um maço com mais de mil cartas, documentos e fotos – que dão ainda maior significado para a história da família e, ao mesmo tempo, colocam em evidência os relatos da própria Anne. Narrada pela esposa de Buddy, Gerti Elias, e pela escritora Mirjam Pressler, “A história da família de Anne Frank” tece um retrato envolvente e cativante de uma das mais famosas famílias judaicas vitimadas pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Além de relatos como os das férias na casa dos Frank em Sils Maria, Alpes Suíços, no verão de 1935, o livro traz ainda uma série de fotos e documentos inéditos.

Não Tive Nenhum Prazer em Conhecê-los, de Evandro Affonso Ferreira

Autor de obras como “Minha mãe se matou sem dizer adeus”, vencedor do Prêmio APCA de melhor romance de 2010 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2011 e do Jabuti 2011; e “O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam”, vencedor do Jabuti em 2013, Evandro Affonso Ferreira escreve mais um poderoso romance. Aqui, o autor constrói um painel sombrio da proximidade da morte. Formado por cacos da existência do narrador, a obra nos apresenta um personagem poderoso que, mesmo no crepúsculo pessoal, cultiva a necessidade humana de compartilhar – ainda que seja o próprio fim.

As Esferas do Poder, de William C.Gordon

Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico.
A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos. Em sua busca pela verdade – e por um novo furo de reportagem –, ele irá se deparar com um complexo quebra-cabeça que revela uma rede de intrigas e lutas pelo poder na cidade.

O Morcego, de Jo Nesbø

O mestre norueguês dos thrillers já vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo. Neste livro, ele começa o mistério com o corpo de uma jovem norueguesa, encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si.

Nosso Fiel Traidor, de John le Carré

O jovem casal britânico Perry e Gail – ele, professor universitário, ela, advogada – está de férias em um resort paradisíaco em Antígua. Eles pretendem tirar alguns dias de folga para jogar tênis, relaxar e descansar à beira-mar. Mas, ironicamente, se veem em meio a uma perigosa missão que os colocará frente a frente com um dilema ético. O casal acaba se envolvendo no plano do criminoso russo Dima, que pretende fazer um acordo com o Serviço Secreto britânico: entregar os nomes e os detalhes de um esquema internacional de lavagem de dinheiro, pelo qual é o “principal responsável”, e, em troca, será transferido para a Inglaterra, sob novo nome, com a família – uma mulher obcecada por santos e orações, uma linda jovem de 16 anos, os gêmeos pré-adolescentes e duas meninas recém-adotadas que tiveram os pais assassinados pela máfia russa. Dima se agarra ao jovem casal na esperança de que eles intercedam a seu favor em sua terra natal. E, com isso, Gail e Perry aceitam o difícil papel de ajudar a transferir a nada discreta família para um esconderijo temporário, tornando-se assim parte do árduo jogo de espionagem após a Guerra Fria.

Vida Dupla, de S. J. Watson

Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida. O autor, S.J Watson também escreveu o best-seller “Antes de dormir”, que ganhou adaptação para o cinema.


O Filho de Machado de Assis, de Luiz Vilela

O novo livro do premiado Luiz Vilela acompanha  um professor universitário que encontra evidências de que o escritor Machado de Assis — contrariando o que escrevera ao fim de “Memórias póstumas de Brás Cubas” — tem, de fato, um herdeiro.Com seu estilo enxuto e diálogos inconfundíveis, Luiz Vilela prende a nossa atenção através das indagações do Professor Simão e de seu aluno, Mac, sobre a descoberta que poderá mudar para sempre o universo das letras e da literatura machadiana.



Selo Verus


A Garota do Calendário: Julho, de Audrey Carlan

Mia sempre quis ser atriz e em Julho ela poderá mostrar o seu talento. Neste mês ela viaja para Miami para ser a estrela principal do novo clipe de Anton Santiago, um cantor de Hip-hop. Ele é lindo, confiante e se interessa imediatamente por Mia, mas para ficar com o astro, Mia ainda precisa resolver algumas questões do passado.





A Garota do Calendário: Agosto, de Audrey Carlan

Já em agosto a missão de Mia é viajar para Dallas e fingir ser a irmã mais nova do magnata e caubói Max. Ele é herdeiro de uma industria de petróleo e, no testamento, seu pai deixa parte da empresa para a irmã de Max, que ele nunca soube que tinha. Ele teria um ano para encontrar a irmã desaparecida ou a parte dela das ações passaria para investidores gananciosos. E é aí que Mia entra.





Garota Desaparecia, de Sophie McKenzie

Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

Suzy e as Águas-Vivas, de Ali Benjamin

Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Finalista do National Book Award de 2015 e listada como melhor do ano por diversas publicações literárias, a obra de Ali Benjamin é um romance dolorosamente sensível que explora aquele momento em que percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D


16 comentários :

  1. Nossa Carol qta coisa boa...gostei mto!
    Já qro A caçada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Nunhum lançamento me chamou atenção para leitura de imediato, ou que eu queira muito, mas curti algumas sinopses!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O lançamento que me interessou e que tô bem ansiosa é Novembro, 9 da Colleen ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!!
    Adoro lançamentos!! E esse lançamentos estão cada um melhor que o outro!! Já quero Garota Desaparecia, de Sophie McKenzie, Vida Dupla, de S. J. Watson, UNI-DUNI-TÊ, de M. J. Arlidge e Lúcida, de Ron Bass e Adrienne Stoltz. Bom são só esses pelo menos por enquanto!! Kkk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, muitos lançamentos bons. Fiquei interessada em vários, como O Morcego, Uni-Duni-Tê e Novembro 9. Vou aguardar resenhas para conhecer mais detalhes das obras. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Incríveis lançamentos,tão com tudo.
    Quero muito ler Novembro 9 ,Sou dessas e Boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos maravilhosos <3
    Quero muuuuuito Novembro, 9, a Colleen Hoover é DIVA <3
    Boa Noite e a série A Garota do Calendário já estão na minha listinha de leituras.
    Estou completamente falida, fim!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos estão maravilhosos quantos livros bom. Me interessei por O Evangelho de Loki, A Caçada, Lúcida, November 9, Uni-Doni-tê, O Morcego e Vida Dupla.

    ResponderExcluir
  9. Ficando pobre em 3,2,1...
    Tem Colleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen <3 <3 <3
    Amor eterno e supremo. Beijo no coração.
    Hahaha
    São tantos que eu quero.
    Colleen, Garota do Calendário, aforei a premissa de Lúcida, Vida Dupla, Caindo na Real e uns outros.
    Quero.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do Loki então me interessei imediatamente pelo livro O Evangelho de Loki, além de ter uma premissa que me chamou a atenção, a capa me agradou bastante. Também gostei do livro A História da Família de Anne Frank.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Alguns desses lançamentos parecem ser leituras bem impactantes. Eu recentemente adquiri Boa Noite, da Pam, e estou mega ansiosa pra ler. Outro que gostaria muito de adquirir é Lúcida, principalmente por essa capa maravilhosa. Adorei todos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei desses lançamentos, mas A garota do calendário é o melhor livro, a história é perfeita, quero ler toda a sèrie.

    ResponderExcluir
  13. Não sei nem por onde começar a falar de meus desejados desta lista, mas vamos lá: Novembro 9 está sendo uma grande aposta dos booktubers e blogueiros, que só falam bem dos livros da Collen Hoover, e eu estou nessa onda de querer ler os livros dela também. O livro sobre a Zica foi muito interessante também, pois aqui no Nordeste, muitas pessoas com medo de engravidar e seus filhos term microcefalia. O das águas vivas além da capa ser uma delicadeza só o tema também tem tudo a ver com momentos de descoberta, amizades e percas. Já quero! Agora esse da Valeska eu nem sei porque está aí! kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei curiosa com Uni-duni-tê e com Loki, esse realmente me chamou atenção, tenho vários livros de mitologia, mas o fico sempre acaba sendo na mitologia grega/romana, e nunca tem as histórias completas dos outros deuses.

    ResponderExcluir
  15. Uni-duni-tê é o que mais estou desejando ler. Parece ótimo pelo que dizem.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta coisa boa!! Muitos chamaram minha atenção, mas quero Uni-duni-tê pra já!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook