#Lançamentos: Grupo Editorial Record


Olá, leitores!
As férias estão chegando (para alguns) e não tem nada melhor que aumentar a lista dos livros desejados!! :D
Então, vamos conferir algumas das novidades mais interessantes do Grupo Editorial Record durante o mês de junho! São muitos lançamentos legais, então aproveite para escolher suas próximas leituras! ;)


Selo Bertrand Brasil


Frozen, de Melissa de la Cruz & Michael Johnston

Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.

A Sociedade de Santa Zita, de Ruth Rendell

Ambientado em uma pitoresca rua de Londres e com humor ácido, “A sociedade Santa Zita” tem no centro da trama pretensiosos moradores de classe média que levam uma vida aparentemente normal. No entanto, debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, a relação entre patrões e empregados entra em combustão por meio de uma rede de intrigas e mistérios. O livro é de autoria de Ruth Rendell, vencedora de três Prêmios Edgar, quatro Adagas de Ouro e um Adaga de Diamante por sua extraordinária contribuição ao gênero crime e mistério. Ruth faleceu em 2015.


O Tesouro dos Deuses, de Bear Grylls

No fim de março, a Record lançou a biografia de Bear Grylls junto de seu primeiro livro de ficção. Em junho, chega às livrarias pela Bertrand Brasil “O tesouro dos deuses”, uma aventura juvenil assinada pelo apresentador aventureiro. Este é o livro que abre a série Mission Survival, que acompanha Beck Granger em uma perigosa selva colombiana. Acompanhado de dois amigos, o rapaz terá que desbravar o local, sem comida, bússola ou esperança de resgate.



Noturnos, de John Connolly

Primeira coletânea de  John Connolly, “Noturnos” fala sobre o confronto entre os mundos infantil e adulto em dezesseis histórias aterrorizantes. O autor se inspira em alguns dos mestres do horror como M.R. James, Ray Bradbury, Stephen King, mas sem abrir mão do estilo que o consagrou em  O Livro das Coisas Perdidas. A antologia reúne contos sobre amores perdidos, crianças desaparecidas, demônios predatórios, palhaços assustadores, fantasmas vingativos.



Os Vivos e os Mortos, de Susan Beth Pfeffer

Segundo livro da serie “Os últimos sobreviventes”, “Os vivos e os mortos” chega às livrarias no final de junho com um novo projeto gráfico.  A humanidade está a beira da extinção. Um meteoro está em rota de colisão com a Lua. Mas, apesar do evento astronômico ter sido previsto pelos cientistas,  o impacto do choque é bem maior do que o esperado, e a Lua sai de órbita. Com isto, ela se aproxima da Terra e altera de modo catastrófico o clima do planeta. À medida que Nova York é devastada e tanto comida quanto ajuda tornam-se escassas, o adolescente porto-riquenho Alex Morales luta para manter suas irmãs, Bri e Julie, de 14 e 12 anos, a salvo. Com os pais desaparecidos, cabe a ele assumir responsabilidades inimagináveis e dar o seu melhor para sobreviver enquanto reza para que o restante de sua família volte com vida para casa.

Socorro, meu vídeo bombou na internet, de Marni Bates

A obra de Marni Bates é lançamento de julho da Bertrand Brasil e já teve os direitos vendidos para o cinema. No livro, Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante…


Selo Galera


A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith

No novo livro da autora do aclamado “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” conhecemos a dupla Lucy e Owen. Ela mora no vigésimo quarto andar de um prédio; ele, no subsolo. Um dia, durante um blecaute em Nova York, eles ficam presos no elevador juntos. E, enquanto esperam e conversam, descobrem afinidades e sonhos compartilhados. Mas logo a geografia vai virar um obstáculo: Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai numa viagem de carro com o pai; depois, a garota se muda para Londres e ele embarca para Seattle. Durante todo esse tempo, os dois seguem trocando cartas, postais e o desejo de se reencontrarem.

Warcraft, de Christie Golden

Ao mesmo tempo em que o filme “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” chega ao cinema, a Galera coloca nas livrarias o livro oficial do filme – o roteiro do longa transformado em romance. A trama se passa no mundo de Azeroth, que vive finalmente dias de paz, com humanos, elfos e anões vivendo em harmonia. Mas um novo mal desponta no horizonte quando, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, os guerreiros orcs decidirem invadir Azeroth e destruir seus moradores. Em meio à guerra surgem dois heróis em lados opostos: o orc Durotan e o humano Lothar.

Um Mundo Melhor, de Marcus Sakey

No primeiro livro da série “Brilhantes”, Nick Cooper desvendou uma trama de conspirações que acabou dando espaço para que os brilhantes – uma parte da sociedade que têm habilidades incomuns e especiais – fossem mais aceitos e integrados pelas “pessoas comuns”. Mas agora, na sequência “Um mundo melhor”, uma rede terrorista liderada por estas pessoas especiais acaba com o equilíbrio conquistado ao atingir três cidades num atentado, deixando o país à beira da guerra civil. Cooper, que agora trabalha como consultor do presidente dos Estados Unidos, se vê mais uma vez mergulhado num jogo complicado, onde o que está em jogo é o próprio mundo como o conhecemos.

A Caçadora de Bruxos, de Virginia Boecker

Finalista do YALSA Awards, “A caçadora de bruxos” conta a história de Elizabeth Grey, uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de  nglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais.


Selo José Olympio


O Fim da História, de Lydia Davis

“O fim da história” é o primeiro, e até hoje único, romance de Lydia Davis, grande nome da literatura norte-americana, consagrada por seus contos e histórias curtíssimas. A trama conta a história de uma mulher que tenta reconstituir as lembranças de um romance fracassado. A protagonista de “O fim da história” se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.


Selo Record


Keynes X Hayek, de Nicholas Wapshott

Nicholas Wapshott passou pelas redações do London Times do New York Sun. Em seu livro “Keynes X Hayek”, ele examina os animados debates entre os dois maiores economistas do século XX. Enquanto Hayek achava que os ciclos econômicos deveriam ser regidos por um equilíbrio natural, Keynes defendia que o desemprego em massa e a miséria poderiam ser encurtados com gasto governamental.  Ao longo de 20 anos, os dois se confrontaram por carta, artigos, discussões privadas até que seus discípulos, entre eles Galbraith (keynesiano) e Milton Friedman (hayekiano) continuaram a fazer o mesmo.


Como Viajar Sozinho em Tempos de Crise Financeira e Existencial, de Hermés Galvão

“Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial” é um diário de bordo para o leitor embarcar numa turbulência literária sem escalas com dicas práticas (ou não) para driblar a depressão, a excursão e os turistas sem noção – de brasileiros a orientais. Baseado em fatos reais e experiências pessoais, este livro é um, digamos, manual de sobrevivência e a “autoaturação” para viajantes desacompanhados, mas não necessariamente solitários.



Bitch, de Carol Teixeira

“Bitch” narra as histórias de Princess, uma artista plástica que se relaciona com o mundo através da exploração do prazer, e C., uma escritora sem inibições. O choque inusitado do encontro das duas influencia a arte de ambas de maneira definitiva. Entrelaçando a intimidade crua e sensual dos relacionamentos entre os personagens a reflexões filosóficas sobre arte, vida e sexo, “Bitch” envolve o leitor de forma visceral. A obra foi escrita pela escritora e filósofa Carol Teixeira, colunista da revista Vip  e dona do blog A Obscena Senhorita C.



Filhas de Eva, de Martha Mendonça

Nos contos deste livro, a autora lança um novo olhar sobre o turbilhão de sentimentos que cabe dentro das mulheres e pensa sobre como um mesmo sentimento pode habitar cada uma de maneira tão ímpar. Seja pela forma ou pelo conteúdo de suas narrativas, Martha revela a força e os extremos de suas personagens. Com seu estilo original e leve, esmiúça a intimidade do universo feminino, misturando crítica e humor em histórias deliciosas. A jornalista e roteirista Martha Mendonça é uma das cabeças por trás do site Sensacionalista.



Até Você Saber Quem É, de Diogo Rosas G.

Desesperado para fugir de Curitiba, sua cidade natal e cárcere pessoal, o jovem escritor Daniel Hauptmann se entrega obsessivamente à tarefa que acredita ser sua tábua de salvação: produzir uma obra definitiva sobre o Demônio, que afirma nunca ter recebido uma representação adequada na literatura brasileira. O resultado o consagra ao posto de fenômeno instantâneo e o leva à elite da cultura nacional. Mas o custo da empreitada vai, aos poucos, transformando o rapaz brilhante e carismático em criatura temperamental e destrutiva.



As Crônicas de Medusa, de Alastair Reynolds

“As crônicas de medusa” é a continuação autorizada da premiada novela de Arthur C. Clarke “Encontro com medusa”, que recebeu o Prêmio Nebula.
Quando um ataque terrorista ameaça o cruzeiro Sam Shore na virada do século XXI para o XXII, não há ninguém que possa fazer nada. Nem mesmo o capitão da Marinha Mundial Howard Falcon, um ser humano aprimorado, parte homem, parte máquina. Então um pequeno robô que servia bebidas, com suas falas limitadas e sua autonomia reduzida, se prontifica a resolver a situação. Com isso, iniciam-se discussões sobre o grau de independência das máquinas, que podem se tornar ferramentas ainda melhores do que já são. Até que ocorre um acidente em um posto de trabalho no cinturão de Kuiper. Falcon vai até lá e encontra uma máquina chamada Adam cuja inteligência artificial parece torná-la consciente, um indivíduo. O capitão sabe que isso significa que as máquinas daquele setor serão desativadas para que o risco de completa independência seja evitado, por isso recomenda que todas fujam para que se desenvolvam longe da influência da humanidade. Comandadas por Adam, elas vão embora. Porém, muitos anos depois elas voltam, e esse é o começo de séculos atribulados na relação entre homens e máquinas.

O Efeito Rosie, de Graeme Simsion

Sequência de “O projeto Rosie”, “O efeito Rosie” chega ao Brasil no final de junho. Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.” Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.

Selo Verus


O Acerto de Contas de uma Mãe, de Sue Klebold

Sue Klebold é mãe de Dylan, um dos jovens atiradores do massacre de Columbine. Esta obra é um relato sincero de uma mãe que convive com a dor da perda e com a vergonha indescritíveis que marcaram aquele 20 de abril de 1999. Nesta data, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine. Em “O acerto de contas de uma mãe”, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental. Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo.

A Garota do Calendário - Janeiro, de Audrey Carlan

A partir de junho os leitores brasileiros irão conhecer Mia Saunders. Ela é jovem, bonita, tenta seguir a carreira de atriz e tem um péssimo gosto para homens. Prova disto é ter se envolvido com Blaine, um agiota disfarçado de “executivo”, que iria emprestar uma grande quantia para o seu pai, viciado em jogos. A dívida chegou a um milhão de dólares e, sem ter como pagar, o pai foi espancado. A surra o deixou em coma e agora Mia precisa conseguir o dinheiro ou Blaine irá atrás dela e de Maddy, sua irmã mais nova. Para conseguir a quantia, Mia aceita trabalhar para a sua tia, dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Em Janeiro, livro que abre a série de 12 volumes – um para cada mês do ano – Mia se envolve com Wes, um charmoso roteirista que precisa de alguém para acompanhá-lo nos eventos profissionais e afastar as interesseiras do meio artístico.

Confira a resenha aqui no #LOHS!

A Garota do Calendário - Fevereiro, de Audrey Carlan

Depois de passar um mês em Malibu com Wes, Mia faz as malas para encontrar o seu novo cliente: um pintor excêntrico que se parece com o ator Ben Affleck. A missão da jovem é ir a  Seattle e ser musa de Alec.

Confira a resenha aqui no #LOHS!





As Coisas Mais Legais do Mundo, de Karol Pinheiro

Primeiro livro da blogueira Karol Pinheiro chega às livrarias esta semana pela Verus. Em “As coisas mais legais do mundo”, ela escreve cem crônicas exclusivas sobre sentimentos que atingem grande parte das pessoas.  Os textos abordam, sobretudo, a aceitação e o amor próprio.  Disto, aliás, Karol entende bastante. Cada crônica conta alguma experiência pessoal da jovem, sem deixar de lado uma mensagem de motivação e o convite à reflexão. A interatividade presente no mundo virtual também não fica de fora da obra. Ao final dos textos, o público é desafiado a criar, responder ou desenhar algo relacionado ao que acabou de ler.  O objetivo é levar a prática do autoconhecimento ao leitor.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D


19 comentários :

  1. Oi Carolina!
    Tem lançamentos pra todos os gostos hein! Nem preciso falar que a série do Calendário está no topo da lista de desejados. Mas Frozen, A Geografia de Nós Dois, Warcraft, e A Caçadora de Bruxos também despertaram meu interesse. Só espero que sobre dinheiro pra tantos livros, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos estão aumentando a lista dos leitores rsrs. Me interessei por Frozen, Noturnos, Os Vivos e os Mortos, A caçadora de bruxas e A Garota do Calendário.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Awn, to bem curiosa para ler o livro da Susan Beth Pfeffer, além de A Geografia de nós dois. <3 Adoro os livros desta autora.

    A Caçadora de Bruxos me deixou bem intrigada, quero conferir. ^^


    Deste mes foram estes que me conquistaram, haha

    Seuper beijo,
    May - mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ooooi
    tudo bem?
    Como sempre o grupo Record trazendo váááários títulos
    Deste que mencionou na postagem tenho interesse em Frozen, parece ser bem legal.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Os vivos e os mortos foi o único que me interessou, sinceramente.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. So digo uma coisa, eu quero frozen com essa história babado e capa belíssima na minha estante pra ontem kkkk Eu também quero a continuação da Garota Calendário :) Esse mês a editora está arrasando em seus lançamentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei dos lançamentos principalmente Frozen que está com uma capa linda, A Caçadora de Bruxos que estou curiosa sobre essa historia e A Garota do Calendário que vi muitos comentários positivos !!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,

    adorei os lançamentos, as capas estão lindas! Fiquei com vontade de ler Frozen, As Crônicas de Medusa, omo Viajar Sozinho em Tempos de Crise Financeira e Existencial, Garota do Calendário e A Caçadora de Bruxos!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Carol, quando vi ali o Frozen nem dei muita atenção porque achei que fosse a história do filme (amo, mas já deu, né?). Mas adorei saber que é um universo distópico e super diferente. Gostei!
    Quero muito ler Efeito Rosie, mas preciso ler o primeiro antes. E A Geografia de Nós Dois parece super amor!
    Socorro, meu livro bombou na internet parece engraçado!
    E quero ler os da Garota do Calendário.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol.
    Adorei os lançamentos.
    Fiquei com vontade de ler A Geografia de Nós Dois, A Garota do Calendário e Um mundo melhor.
    quero ler também Efeito Rosie, mas ainda não li o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  11. amei os lançamentos principalmente dos selos bertrand e galera
    quero todos (aiaiaia meu bolso)
    aguardando as resenhas

    ResponderExcluir
  12. Oiee... tudo bom??

    Muito interessante a sinopse de A Sociedade de Santa Zita, de Ruth Rendell. Gostei também do que vai virar filme, que o video bombou na net! Um tema bastante atual...

    mts opções de livros pra pouco dinheiro!

    haha Beijo

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Vãnia quando diz que tem lançamentos pra todos os gostos e assim como ela a série do Calendário está no topo da lista de desejados. A Geografia de Nós Dois, e A Caçadora de Bruxos também despertaram meu interesse. Apenas um leve desgosto aqui por não ter tantos reiazis para comprar todos!

    ResponderExcluir
  14. Só livro top. Adoro o acabemento da editora. Preciso ganhar na loteria logo kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Livros muito bons nesses lançamentos.
    Porém os que mais me interessaram foram A geografia de nós dois, e A garota do calendário, esse último a minha expectativa está nas alturas, espero não me frustar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Impossível não pirar com esses livros!! Doida pra conferir principalmente Frozen, os livros de Susan Beth Pfeffer e John Connolly que me chamaram bastante atenção pelas capas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Record é só amor <3 confesso que fiquei curiosa com A geografia de nós dois.

    ResponderExcluir
  18. Amo os livros da Record! Estou louco pela série A Garota do calendário.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi Frozen, que estou curiosa para ver essa nova historia, a série A Garota do calendário que achei interessante e o segundo livro da série Brilhantes !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook