O Leão Ferido - Signos do Amor #02

Autora: Mia Sheridan 
Título original: Leo’s Chance
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Signos do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

Começarei o texto explicando que aqui no #LOHS optamos por nomear a ordem dos livros da série Signos do Amor de acordo com a publicação original e não seguimos a sequência da editora Arqueiro, responsável pela séria no Brasil. 

Assim sendo, O Leão Ferido é o segundo livro publicado pela autora Mia Sheridan. Lembrando que apenas o primeiro, O Coração do Leão (Resenha), e este segundo título são relacionados e precisam ser lidos na sequência. Todos os outros livros são únicos e não apresentam nenhuma conexão entre si, podendo ser lidos na ordem que preferir - ou, quem sabe, de acordo com o signo preferido! ;)

O Coração do Leão e O Leão Ferido são inspirados no signo do Leão
Em O Coração do Leão (Resenha), conhecemos a versão de Evie sobre sua infância e adolescência conturbada em meio a diversos lares adotivos e a esperança de um futuro melhor com Leo.

Tanto Leo quanto Evie tiveram aquele lindo despertar para a paixão quando passaram de melhores amigos de infância para namoradinhos de adolescência. O relacionamento dos dois era o puro clichê do romance, mas que mesmo assim não deixa de encantar muitos leitores.

As mudanças começaram quando Leo tinha 15 anos, e Evie 14 anos. Leo foi adotado por uma família e levado para outro estado. E, embora tenha jurado manter contato, Leo desapareceu como em um passe de mágica. Assim, Evie nunca mais soube dele. Isso até um rapaz misterioso chamado Jake Madsen aparecer na vida de Evie dizendo ter sido enviado pelo próprio Leo.


Agora, em O Leão Ferido, vamos conhecer a narrativa de Leo sobre seus sofrimentos passados e traumas familiares, além das grandes culpas e tristezas que carrega pela perda de Evie - a única garota que ele amou de verdade, mesmo que fosse só um adolescente na época.

O livro dá ao leitor uma chance de conhecer melhor ao Leo e ao inferno que ele viveu desde que deixou Evie para trás. A obra intercala a narrativa entre memórias do passado no qual Leo ficou hospitalizando e foi obrigado a enfrentar todos os seus demônios internos, e entre os dias atuais - quando tenta de alguma forma se reaproximar de Evie após tantos anos.

Li no jornal que o velório de Willow é amanhã e estou planejando ir. Tenho certeza de que Evie estará lá e, por isso, terei que manter distância, mas não deixarei de ir. Devo uma última homenagem a Willow, que, apesar dos fantasmas que tinha para vencer, nunca foi cruel com ninguém por causa disso. Bem, exceto consigo mesma. Até o fim. Penso em como eu mesmo cheguei perto de acabar com a minha vida e sei que a única coisa que me faz diferente dela é que tive uma segunda chance.
Leo, p. 15

Mia Sheridan
Não posso contar muito mais da história para não revelar nenhum spoiler - coisa que abomino - para quem ainda não teve a oportunidade de checar esse livro ou o anterior. 

Por isso, espero que acreditem na minha palavra quando digo que Mia Sheridan é uma autora maravilhosa e sabe melhor que ninguém escrever sobre sofrimento e perdas. Afinal, a mulher começou a escrever como uma tentativa de superar a dor pela morte da filha.
Assim sendo, o romance carrega grande caos sentimental e é realmente muito fácil criar uma empatia com qualquer um dos personagens criados por Mia.

-Está tudo bem. De verdade. Não fiquei bem por um longo tempo, mas cheguei a um ponto em que as coisas melhoraram. Hoje em dia percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós. Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas. Tenho que assumir a responsabilidade por isso. Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem resposta e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos aonde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente.
Leo, p. 104

Devo confessar porém que A Voz do Arqueiro (Resenha) continua sendo o meu livro favorito da autora. Devemos relevar também que esse foi o quarto título publicado por Mia, e acredito muito em uma evolução na escrita e no desenvolvimento das histórias por parte dos autores. Por isso sempre fico ansiosa para ler outras obras de alguém que já me encantou.  

A boa notícia é que a editora Arqueiro lança neste mês de julho Veneno, o terceiro livro da série, inspirado no signo do Escorpião! Aguardem resenha em breve!! ;)



18 comentários :

  1. Oi Carolina.
    Dessa autora só li A Voz do Arqueiro, mas foi o suficiente pra me apaixonar pela sua escrita e me fazer desejar ler todos os seus livros. Ainda não li O Coração do Leão mas muito me agrada que ela tenha lançado esse, pois tendo a gostar mais quando as histórias são contadas pelo ponto de vista do mocinho. Adorei o enredo e acho que vou curtir muito a leitura, ainda mais pela narrativa ser intercalada entre o passado, nos mostrando o que ele teve que passar quando sumiu da vida de Evie.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Carol eu achei que essa ideia é tão genal quanto a Garota do calendário, porque são no mínimo doze livros, e eu como gosto de acompanhar tudo fico aguardando todos os livros, e mesmo que sejam nesse caso histórias diferentes a gente quer saber os detalhes de cada um dos livros (as doze casas do zoodíaco) e os doze meses do ano. Não conheço a escrita dessa autora, mas acho que vou ficar encantada com essa temática. Quais livros já saíram? Mostra as capas!

    ResponderExcluir
  3. Oie Carolina!
    Ainda não li a série acredita!
    Tô morrendo de curiosidade pra ler, achei mto bom o enredo, as capas tbm são lindas!
    Amei a resenha!

    Ps: Obg por tirar algumas dúvidas q eu tinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar de parecerem ser livros bem legais, não tenho a intenção de lê-los. Como estou totalmente sem tempo estou correndo de séries, ainda mais de séries longas como é essa.
    Fico triste, mas a gente faz o que pode, infelizmente não vou poder lê-los.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol.
    Ainda não li nada da autora, mas vi ótimas resenhas sobre seus livros.
    Tanto O Leão Ferido quanto Coração de Leão parecem ser bons e é bom saber que não é preciso ler numa ordem específica.
    Mas fiquei bem curiosa em conhecer A Voz do Arqueiro!

    ResponderExcluir
  6. Essas editoras nos levarão á falência. 12 livros. Adorei a ideia dos signos, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas é bem comentado esses livros dos signos. Parece ser uma historia intensa e emocionante, sobre a vida de Léo e seus problemas que não foram poucos.

    ResponderExcluir
  8. alguém me explica qual foi a louca da arqueiro?
    eu não sei... estava super empolgada de ler essa série mas quando eu descobri que era a mesma história com pontos de vista diferentes (pelo menos os dois primeiros) eu meio que me decepcionei...
    não gosto desse tipo de coisa.
    e depois dessa confusão da arqueiro nem sei por onde começar

    ResponderExcluir
  9. Primeiro de tudo adorei essa série! Achei genial (ainda mais eu que sou viciada em signos) e para cada livro abordar um deles.
    Fiquei sabendo da série quando li a novidade do lançamento de Veneno e nem preciso dizer que desde então, estou super animada!
    Embora não li nenhum dos livros da série, conhecendo agora melhor, achei bonita a história da Evie e o Leo, porém fiquei com um certo receio por ser dois livros se tratando da mesma história mas com pontos de vistas diferentes. Não gosto muito de ler assim, mas quando os personagens me cativam vale a pena!
    espero ter a oportunidade de começar a série logo!
    Beijos Carolina <3

    ResponderExcluir
  10. Eu já li O Coração do Leão, e gostei bastante do livro, estou com bastante vontade de ler esse livro pra tentar entender melhor o Jake. Gostei bastante da escrita da autora, e acho que vou gostar desse livro. Mas o meu preferido também é A Voz do Arqueiro, e espero que os próximos livros da série sejam tão bom quando ele...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece conter uma estória muito linda e comovente!! Os personagens são bem construídos, cada um com suas características peculiares. Apesar dos duros momentos e perdas por que passaram, Jake e Evie são fortes e muito cativantes!! Já está minha lista de leituras!!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a voz do arqueiro, toda vez que esse livro são publicados de acordos com signos não tem como não lembrar dos memes da internet, eu ainda não li esses dois volumes e olha que é o meu signo :| Eu quero muito ler pra descobrir a história desses dois mas por hora obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o primeiro livro (coração de leão) até bom e fiquei instigada para saber mais da história. Porém, toda essa animação morreu nesse volume. Não sei bem explicar por que mas. Ai. Acho que eu tenho algo contra um adolescente de 15 anos amar verdadeiramente alguém e isso prosseguir por varios anos, entende? Sei lá ahahha

    ResponderExcluir
  14. Carol queridaaaaa
    Eu ia pedir Veneno mês passado, mas acabei indo de livros da Sextante. Só que estou doida para ler os livros dessa série.
    Vejo milhões de elogios tanto de você quanto de outras pessoas.
    E como a gente é muito igual em mente literária, acredito quando você fala bem de algo, hahaha.
    Fiquei curiosa sobre a história do Leo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Li o primeiro livro e fiquei curiosa para ver a continuação. Apesar de não ter achado muito bom, é um livro que vale a pena

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã desse tipo de livro não, mas a resenha tá tão bem escrita que dá vontade de ler... Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li um livro dessa serie da Mia Sheridan e gostei muito, com certeza os livros dela tem uma grande carga emocional mas na doce certa, gostei muito da historia desse livro parece ser bem triste esse começo mas com um final feliz e adoro quando temos livros sobre a perspectiva do casal, ajuda a entender melhor a historia !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook