Qualquer Outro Lugar - Splintered #03

Autora: A. G. Howard
Título original: Ensnared
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Série: Splintered
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

| Livro cedido em parceria com a editora Novo Conceito |

Sinopse: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

Chegamos enfim ao derradeiro final da trilogia Splintered escrita pela incrível A. G. Howard!


No primeiro livro, O Lado Mais Sombrio (Resenha), Alyssa Gardner vai até o País das Maravilhas para salvar sua família de uma maldição e - depois de superar muitos desafios - se torna uma rainha! 

Mas em Atrás do Espelho (Resenha) - segundo livro -, após descobrir novos segredos sobre sua família e o País das Maravilhas, os inimigos de Alyssa aparecem no mundo humano querendo vingança e levando sua mãe, Jeb (seu namorado humano) e Morfeu (intraterreno que deseja conquistar seu coração) para longe de seu alcance.

Agora, em Qualquer Outro Lugar, Alyssa está decidida a salvar sua mãe - presa no País das Maravilhas -, Jeb e Morfeu - presos em Qualquer Outro Lugar, uma dimensão que mantém os intraterrenos que foram exilados do País das Maravilhas -, além de seu reino amaldiçoado pela rainha Vermelha! E para isso, Alyssa fará o que for preciso.


Precisei enlouquecer para ver melhor as coisas. Se meu pai também precisar passar por isso, que assim seja.
Alyssa, p. 8     

Como a entrada para o País das Maravilhas está fechada, Alyssa depende de seu pai para encontrar a entrada de Qualquer Outro Lugar e assim resgatar os garotos que dividem seu coração, antes de partir para o País das Maravilhas e salvar sua mãe e os intraterrenos amaldiçoados.

Jeb é uma âncora; ele me mantém conectada à minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadro - imaculado e acolhedor; quando estou com Morfeu, é um playground insano - malévolo e viciante.
Alyssa, p. 20

Chegue na parte que eu perco meu temperamento.

Logo no início dessa história, temos acesso a mais novidades sobre a família de Alyssa - os segredos não tem fim! - e acompanhamos a dura jornada da garota e do pai para invadir uma terra sem lei onde eles terão que enfrentar não apenas a rainha Vermelha, como também a malévola rainha de Copas - que foi exilada por sua sede de sangue e corações intraterrenos!!

Nessa aventura, Jeb e Morfeu estão alterados, mas Alyssa não desistirá de salvá-los. Por isso, a garota se encontrará em situações cada vez perigosas e será quase que literalmente dividida entre o mundo humano e o mundo intraterreno.

-Sinto muito - eu digo, desejando poder apagar todos os meus erros com um pedido de desculpas. Mas não é possível. Penso no minúsculo diário dentro da bolsa de balé. Os arrependimentos da Vermelha eram tão agudos que ela os rejeitou, abandonando as memórias que os causavam. Mas não existe uma "poção do esquecimento" que eu possa tomar. E, mesmo que houvesse, não a tomaria. Nada pode ser apagado se quero consertar as coisas para todo mundo. E vou fazer isso, não importa quanto me custe no fim.
Alyssa, p. 56

Essa jornada final será a mais árdua para a jovem Alyssa e seus amigos e familiares, mas também será a mais recompensadora.
Todos os segredos enfim serão revelados - finalmente! - e Alyssa poderá talvez escolher como será de fato seu futuro - no mundo humano ou no mundo intraterreno.

Alyssa também amadurecerá muito, conhecerá e compreenderá melhor a todos aqueles que ama e que a rodeiam. Jeb e Morfeu também ganham mais espaço na narrativa, crescendo e compreendendo melhor a própria Alyssa.


O texto de A. G. Howard continua delicioso como nos volumes anteriores! A história flui de uma maneira leve - apesar de alguns temas mais densos - e a leitura se torna muito rápida, apesar de ter mais de 400 páginas.

E a editora Novo Conceito, responsável pela publicação de todos os livros da série no Brasil, continua de parabéns pelo trabalho de diagramação do livro. Além da capa belíssima, o interior também é todo trabalhado tornando o livro ainda mais desejável! *-*  

O fim, na minha humilde opinião, foi previsível, mas mesmo assim encantador. É sempre triste dizer adeus a alguns personagens e com certeza esses são alguns dos quais não me esquecerei tão cedo. 
Espero de verdade que a Novo Conceito traga futuramente mais obras dessa autora tão incrível para nossa alegria! Virei muito fã!! <3 

E deixo aqui uma recomendação de coração para conhecerem Alyssa e o verdadeiro País das Maravilhas - que não é nada parecido com a obra de Lewis Carroll!! ;)





20 comentários :

  1. Carol, uma pena que foi previsível o final, mas que mesmo assim foi agradável.
    Realmente essa capa é belíssima assim como todas da trilogia. Fiquei bem curiosa para ler.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonado por essas capas! Encantadoras!
    E sua resenha? Perfeita e super bem elaborada. Parabéns. Você arrasa em suas resenhas! :)

    Espero poder ler algum dia desses! ;)
    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina!
    Estou vendo que Alyssa é uma personagem bastante corajosa. Gosto demais dessas capas e tenho muita vontade em ler a série. Muito bom saber que a estória é fluída e mesmo tendo um final previsível, teve um bom desfecho. Agora fiquei mais empolgada com a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Preciso de tempo para ler essa série, essas capas são belíssimas. Essa historia deve ser surpreendente devido a esses segredos que não param de aparecer e e deve ter uma bela batalha enfrentar a Rainha Vermelha e de Copas será um desafio e tanto.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler essa serie, achei a historia bem interessante e lendo a resenha desse livro deu para ver que a autora soube conduzir o livro e mesmo eu achando que ela não teria muita historia para um ultimo ela me surpreendeu, achei bem interessante o crescimento da personagem e quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquela obra que tudo mundo leu e disse que é bom mas você ainda não encontrou a motivação pra ela ? Tai, essa é a minha relação com esses livros, não que a história seja ruim porque pelo visto é muito legal mas é o fato que eu ainda não tive aquela vontade de pagar esse livro. Bem mas que bom que você gostou dele e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    saltei alguns pedaços da resenha porque não quero pegar spoiler e pretendo ler o livro em breve. Mas eu amo a série e aposto que também vou amar esse último livro. Uma pena que o final foi previsível, mas se ele foi emocionante mesmo assim, continuo animada para ler a obra!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Carol, você fala tão bem dessa série que acho que vai ser a minha próxima leitura, assim que eu terminar os livros de parceria que estão me esperando.
    Eu gosto muito do País das Maravilhas e seus comentários sobre a saga me deixam curiosa.
    E, mesmo que o final seja clichê, não estou nem aí, eu quero. Fora que você sempre acerta o final dos livros. Você nem conta!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol.
    Eu li o primeiro livro da trilogia e amei. Tenho o segundo na estante, mas ainda não o li.
    É bom saber que você gostou do último livro, mesmo tendo um final previsível. Torço muito pela Alyssa e quero saber o que ela decidiu no final.
    Também amei as capas! Acho que foram condizentes com a história.

    ResponderExcluir
  10. as capas realmente são lindas, eu estou meio dividida comecei a ler e desisti (nem me pergunte por que) agora eu fiquei curiosa como é que a alyssa vai entrar para salvar a mãe dela... e voltou a vontade de ler
    acho q meu problema foi justamente pq o pedaço q eu li era meio (muito ) previsivel
    mas acho q vou dá mais uma chance

    ResponderExcluir
  11. Sempre que via essa capa por ai achava a coisa mais linda do mundo, mas não tinha ideia que fazia parte de uma trilogia!
    Muito legal, fiquei bem interessada em ler agora!

    =D Adorei a resenha

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bela resenha, e que invejinha de você por ter lido esse livro...rsrs
    Brincadeira, inveja é feio.
    Mas então, eu adorei os livros anteriores e quero muito ler esse, mas ainda não comprei, a crise está braba... =/
    O que adoro nessa trilogia é o jeito que Howard elaborou a trama no mundo de Alice no país das maravilhas, porém, num contexto mais psicodélico, gostoso e mágico, muito mais mágico do que o original. Apesar de que a original me encanta desde pequenina.
    Como já disse, sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ter o meu exemplar nas mãos e devorar as páginas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Deu até mais vontade de ler o livro. Mais um pra minha lista de espera

    ResponderExcluir
  14. Eu só li o primeiro livro dessa série. Não sou muito fã da história da Alice, mas gostei bastante do livro. Estou doida pra ler os próximos livros da série. Gostei de saber que a Alyssa amadureceu nesse livro. Só é uma pena saber que o final é previsível :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina!
    Então, eu já tinha ouvido falar dessa trilogia. Minha amiga é loouca pela Alice e claro, amou essa trilogia! Ela me recomendou e disse que no primeiro você descobre muitas coisas que no segundo são totalmente diferentes.
    Eu diferente dela, não sou chegada a esse tipo de leitura. Não foi uma trilogia que me prendeu pela proposta dos livros. Acho que não é bem o que gosto de ler mesmo.
    As capas realmente são lindas e que triste o final ser previsível, mas ás vezes o previsível é melhor do que a autora cagar o livro e quase fazer você querer matar ela hahaha
    Enfim, não é uma trilogia que eu queira ler no momento, porém fiquei super curiosa para descobrir o porquê de tantos elogios e recomendações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Não sou fã de Alice, na verdade nem o filme eu consegui assistir.
    Até tentei ler o primeiro livro, mas não consegui, desisti bem rápido, isso de falar com os animais e plantas é fantasia demais pra minha cabeça.
    Deixo pra quem gosta.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Aaain meu Deus! Doida pra ler essa série! Os livros estão perfeitos, com ótimo enredo tbm, capas maravilhosas tbm! Qro qrooo conferir logooo!
    Ameei a resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Estou com Muita vontade de ler essa Trilogia!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha muita vontade de ler essa trilogia, mas ao memso tempo eu comecei a ver q existiam resenhas negativas e positivas em mesma quantiadde, então agora eu to meio indecisa. As capas são maravilhosas e em geral eu amooooo o pais da maravilhas, mas sei lá. To com medo de comprar e depois me arrepender

    ResponderExcluir
  20. A Alyssa já me cativou pela resenha... hahaha. Sugiro um livro nacional para resenhas: Aos Olhos de Zoe. Gostei muito desse livro. Você encara o mundo pelos olhos de uma cachorrinha simplesmente incrível! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook