Feitiço da Sombra - Primos O'Dwyer #02

Autora: Nora Roberts
Título Original: Shadow Spell
Tradução: Maria Clara de Biase
Série: Primos O'Dwyer
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Onde Encontrar: AmazonBr | Submarino | Livraria Saraiva


Sinopse: Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

A resenha de hoje é o segundo volume da trilogia dos Primos O'Dwyer, da Nora Roberts, e os três volumes já foram publicados pela editora Arqueiro aqui no Brasil, também. Feitiço da Sombra dá continuidade ao livro de Bruxa da Noite (Resenha), que é uma linda história sobre amizade, amor e família com um pouco de magia e fantasia. Gostei muito do primeiro livro, vamos ver o que achei sobre o segundo!

No Condado de Mayo, Irlanda, vive o jovem Connor O'Dwyer. Ele é irmão de Branna e primo de Iona, protagonista do primeiro livro. Os três são descendentes da Bruxa da Noite, uma antiga e poderosa bruxa que viveu no Condado. Mas como se não bastasse toda a responsabilidade de ter de lidar com a magia em seu sangue, eles têm de enfrentar também um bruxo poderoso que busca destruir sua família há gerações. Seu nome é Cabhan e um dia ele foi obcecado pela Bruxa da Noite, desejando-a mais que tudo.

Sorcha, a Bruxa antiga, sacrificou a vida para que Cabhan morresse e deixasse seus três filhos, Brannaugh, Eamon e Teagan, em paz. Mas, por conta de seu poder, o bruxo negro não apenas sobreviveu, como passou gerações aumentando o seu poder e tentando aniquilar os descendentes de Sorcha. Branna, Connor e Iona, agora juntos outra vez como os três um dia estiveram, estão prontos para revidar os ataques de Cabhan e se fortalecer contra o maléfico poder que os ronda. Com a ajuda de seus amigos não bruxos Meara e Boyle, e Fin, que é também bruxo e descendente de ninguém menos que Cabhan (socorro), eles buscam, neste livro, formas de matá-lo definitivamente. Para isso, formam um círculo mágico, entre os seis. Mas não será tão simples, nem tão fácil.

‘‘Sou Connor, dos O’Dwyer. Sou um dos três. Sou um bruxo da noite de Mayo.’’

Feitiço da Sombra é narrado por Connor e Meara. Meara é uma mulher forte, decidida e que mesmo com tudo isso acontecendo, não mede esforços para ajudar Branna e Connor, que  foram seus amigos de infância. Seu amor puro e inocente pelos irmãos O'Dwyer e também pela prima novata, Iona, a deixa cada vez mais envolvida com a trama, com o círculo e com os perigos da magia, principalmente da magia negra de Cabhan. Connor sabe disso e seu instinto de proteção em relação à Meara cresce a cada dia. Ou seria algo mais?

Após um dos ataques do bruxo maligno, Connor é ferido. Meara descobre, então, o quanto se importava com o jovem, e um sentimento entre ambos começa a florescer e se transformar em uma paixão avassaladora. Connor é intenso quando está com a jovem, mas ela ainda busca meios de resistir a este amor. Por diversos motivos envolvendo sua família, Meara tem mais problemas além de Cabhan, e por conta disso a relação de ambos está sempre balançada ao longo do livro.

" - Então foi bom para você.
Connor abriu os olhos e a encarou.
- Estou pensando em como responder a isso, porque se eu falar a verdade você pode dizer: já que foi tudo bom, basta por esta noite. E eu a quero de novo antes mesmo de recuperar o fôlego." 

É a chance que o bruxo esperava para agir. Com as relações abaladas, ele busca uma vantagem na magia enfraquecida e busca atacar o círculo dos seis. Branna, Connor, Iona, Fin, Meara e Boyle. Será que desta vez Cabhan será capaz de destruir os descendentes de sua amada Bruxa da Noite, de uma vez por todas? Ou o amor e amizade entre o círculo e entre Connor e Meara será mais forte que tudo?

Este livro, como um segundo volume, o que eu chamo sempre de "livro de transição", cumpre o que promete. Ele narra um pouco mais sobre cada um dos três, focando em Connor, e mescla a narrativa do presente, com a narrativa dos eventos do passado, com Brannaugh, Eamon e Teagan, e em como sua história também se seguiu, vivendo agora sem a mãe. Ao mesmo tempo fortalece o vilão e seguimos para o desfecho final, com muitas perguntas a serem respondidas e a curiosidade atiçada com o terceiro livro, que será sobre Branna e Fin, e sua relação pouco revelada até então, mas que deixa o leitor muito intrigado.

Gostei muito da narrativa da Nora Roberts, revelando-se versátil, porque mesmo sendo um romance, podemos apreciar um pouco de fantasia, misticismo e cultura pagã Irlandesa, que eu admiro muito, e adoro. A história dos primos O'Dwyer me deixou presa aos dois livros até a última página, e me envolveu emocionalmente com os personagens, então estou super ansiosa para pegar logo a conclusão da trilogia. Espero que a Nora responda algumas perguntas, e que tenha um desfecho mágico!

‘O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe.’’

Recomendo os livros para os amantes de romance, pois as cenas entre os casais são muito bonitas, no melhor estilo Nora, e para quem gosta também de um pouco de magia, amizades fortes e relações familiares no meio disso tudo, porque é o que torna a trilogia muito especial.





24 comentários :

  1. Por não ter lido nenhum livro da autora ainda, tenho bastante interesse nessa trilogia. Adoro ler romances e por isso espero gostar da escrita da autora que deve ser ótima. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em romances, meu gênero favorito mas não consigo gostar da escrita da autora. Já tentei ler e sempre largo o livro.
    As historias sempre parecem boas mas não consigo ficar presa e esse parece ser mais um ótimo livro e que no fim não vou conseguir terminar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Nunca li nada da autora. Mas fiquei interessada nessa trilogia desde o lançamento do primeiro livro.
    Gosto muito de livros que envolva magia e bruxos. E logo adicionei a lista de leituras.
    Acredito que por gostar muito desse gênero é mais fácil gostar dessa leitura e aproveitar pra conhecer o trabalho da autora que por sinal é muito elogiada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas desde a adolescência, mas com tantos autores surgindo, me perdi um pouco dos livros da Nora. Gostei da resenha do livro, que eu não conhecia, vejo que ja é hora de voltar a ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler a trilogia dos Primos O'Dwyer, gostei muito da historia do primeiro livro e com esse não foi diferente e gostei desse casal e principalmente de saber que temos a cultura Irlandesa no livro que mesmo não conhecendo muito acho bem interessante !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami!
    Sou fã da Nora Roberts e já li vários outros livros dela, mas ainda não tive a oportunidade de começar a ler essa série.
    Eu já tinha me animado com a resenha do primeiro livro, e agora estou ainda mais.. sou fãzona das cenas românticas da Nora haha
    Adorei a resenha! Espero poder ler essa série em breve
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler essa trilogia por da Nora deve ser muito boa, li uma trilogia dela e adorei. Adoro historias com bruxas. Me simpatizei com a Meara deve ser uma personagem e tanto.

    ResponderExcluir
  8. Em geral eu não gosto muito de romance, nem de Nora Roberts...Mas achei a proposta(com bruxas e tal) bem legal. Talvezeu lesse. Ver o que esse bruxo malvadão táplanejando

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Nora Roberts, mas fiquei bem interessado pelos livros dessa série por a magia envolvida na história. Acho que será minha primeira leitura da autora, ou então uma das primeiras. Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,

    Eu li o primeiro livro dessa trilogia e fiquei tão desesperada com a protagonista e acabei não lendo os outros. A Nora é uma autora que eu gosto muito, mas sei lá, não to sentindo que é o melhor dela.

    O terceiro deve ser bom pelos personagens, mas tem que passar por esse e dai não sei o que faço. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nunca tinha lido nada sobre esses livros, mas gostei bastante do que li, essas histórias de bruxas e feitiços, misturadas com romance parece ser bem legal!
    Vou colocar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Não sou de ler muitos romances a não ser que tenha um toque de fantasias, que é meu gênero favorito, ou um romances de época. Então me interessei bastante por esse livro, a estória parece ser bem intrigante. Enfim, tomara que eu goste da narrativa da autora, pois nunca li nada que ela escreveu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Essa autora é bem famosa,amo livros de romance e que contém fantasias, a sinopse é bem interessante não vi a resenha do 1 livro mais nesta resenha da para ter uma noção. Queria saber mais sobre a Meara, e como é o Condado de Mayo e sobre Conor também, como um dos três bruxo.

    ResponderExcluir
  14. Oooi!
    Nora dispensa comentários vivo falando isso, ainda não tive tempo de ler essa trilogia são tantos livros da Nora pra ler que acabo ficando perdida! Aposto que iria adorar essa nova história! Bjs xx

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler algum livro da Nora e gostei bastante da premissa do livro. Adorei essa junção de bruxos, fantasia e romance, também gostei muito do fato do livro dar ênfase na amizade e nos laços familiares. Fiquei super curiosa com esse casal e já adicionei na lista, e acho que vou gostar muito dessa trilogia. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila!
    Eu amo os livros da Nora Roberts, mas essa série eu não li ainda.
    Mas um monte de gente fala bem.
    O segundo livro geralmente é o mais de transição e que legal que ele funcionou. Em muitas séries ele é mais ou menos, né?
    :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Não forma livros que deram vontade de ler, vi muita coisa ruim deles e pelo geral acho que iria me decepcionar mais do que gostar. Mas é legal ver uma resenha mais positiva da história, faz pensar se não vale a pena dar uma chance. Se for um bom livro de transição, que cumpra mesmo o que foi proposto e tem essas cenas de romance ao estilo da autora, talvez seja até bom. Só não sei mesmo se iria gostar...

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar da Nora Roberts,mas ela tem tantos livros que não sei por onde começar.
    Esse romance com toque da magia parece interessante,especialmente por trazer uma parte da cultura pagã Irlandesa.

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas pretendo ler em breve. Esse livro que você resenhou chamou muito minha atenção, ainda mais, por ter magia e romance, um dos meus gêneros literários favorito. Antes de ler esse livro pretendo ler o primeiro volume dessa Trilogia, confesso que estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  20. Ouço falarem muuuuito bem dessa autora porém ainda não li nada que ela tenha escrito. Na black friday do ano passado acabei comprando o box dela do Quarteto de noivas que já queria fazia um bom tempo, só que ainda não comecei a lê-los. Essa nova trilogia dela também me chamaram bastante a atenção. Até por que, esse é um assunto que eu não estou familiarizada e creio que será bem diferente de tudo que já li. Há pouco tempo eu li Half bad que também fala de bruxas e eu simplismente adorei. Acho que também vou gostar desse. Ainda mais que sou uma leitora assídua de romances.

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da Nora, muito!!!! E tô louca por essa série. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  22. oie!
    gente por favor não me matem!! acredita q eu nunca li nada da Nora Roberts, essa série está na minha lista a tempos mas ainda não li. pois junta duas coisas q eu amo: romances e magia
    eu quero mais tempo para poder ler tudo da minha lista!

    ResponderExcluir
  23. Eu ja ouvi falar muuuito da Nora e tenho curiosidade em ler os livros dela, mas essa é a série que acho que devo começar com ela, tem todos os elementos pra me fazer gostar. Eu ja tinha esqueci o nome e ja anotei aqui de novo, obrigada hahh

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora, mas ele é muito elogiada. Já li apenas um livro que falava sobre bruxas, mas esse parece ser interessante, e ainda é de época, o que amo em um livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook