#TAG: Doenças Literárias



Oi, gente! Hoje trago pra vocês uma TAG (um pouquinho velha já, haha!)

Quem criou essa foi o canal SarawithnH, mas várias pessoas já fizeram; eu cheguei nela depois que a Tati Feltrin, do blog e canal Tiny Little Things, traduziu e fez um vídeo pra ela. 

Eu acabei juntando as perguntas da tag da Tati com as do Rodrigo, do blog Beco Literário, então vamos ter mais doenças hoje, hehehe.

A tag consiste em várias doenças — e algumas funções corporais, né, nem tudo é doença —, sendo que pra cada uma você precisa citar um livro e dizer o porquê. Vamos lá? 


*tô doida pra fazer isso*


1) Diabetes: um livro muito doce
Poderia citar qualquer um do Nicholas Sparks, como todo mundo esperaria (e como vários fizeram), mas é tudo tão doce que eu nunca cheguei a terminar um romance dele. Deixo aqui, então, Fallen, de Lauren Kate, que achei meio doce demais pro meu gosto.


2) Catapora: um livro que você pegou pra ler e nunca mais vai pegar de novo
A Saga Crepúsculo, de Stephanie Meyer, inteira. Já tive meu momento de fã, e me diverti bastante, não nego (Crepusculinho e Foforks foram as melhores partes dos meus 13 anos), mas nunca mais quero ler — até porque vendi os meus assim que acabou minha vontade.


3) Ciclo menstrual (não me perguntem): um livro que você relê constantemente
Não sei se é trapaça (provavelmente é), mas eu sempre releio todos os livros da série A Mediadora, da Meg Cabot; sempre que eu termino o sexto, eu recomeço o primeiro, sem arrependimentos, hahaha!


4) Gripe: um livro que se espalhou como vírus
Parece que a tag foi feita pra esse livro. Acho que é consenso já, né? Com certeza A Culpa é das Estrelas, do John Green. Sinto muito, fãs, mas não consegui gostar dele [unpopular opinion: DETECTED], e nem acho tão bom em comparação com os outros do mesmo autor. Na verdade, gosto muito mais do John Green do que dos livros... Hahaha!


5) Insônia: um livro que você virou a noite lendo
O primeiro também, mas principalmente o último da série As Lendas de Yelena Zaltana, Estudos Sobre Magia, de Maria V. Snyder. Virei a noite e a madrugada lendo, e faria de novo (provavelmente farei, hahaha!)


6) Asma: um livro que tirou seu fôlego
Pra mim, um livro que tira o fôlego é do tipo que me deixa apreensiva, então esse livro com certeza foi Coraline. Se o objetivo era tirar o fôlego, Neil Gaiman conseguiu (também tirou meu sono, minha coragem, minha capacidade de ficar no escuro, tirou foi tudo).
P.S.: recomendo fortemente o filme do Tim Burton, por mais que não seja muito fiel ao livro.

P.S.²: estejam preparados para alguns sustinhos, hein?


7) Amnésia: um livro que você leu e não lembra muito bem
Eu sei que li mais de um Diários do Vampiro, de L. J. Smith, mas eu não conseguira responder o que acontece nem se a minha vida dependesse disso, porque eu nem lembro quantos, ou quais, eu li.

8) Desnutrição: um livro que você deixou de comer pra ler
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky. Eu realmente queria terminar pra saber por que tava todo mundo tão fissurado por esse livro e pelo filme (mas depois que eu vi o Ezra Miller eu entendi um pouco), e porque era emprestado e eu tinha literalmente só dois dias pra ler hahaha! No final das contas, eu gostei do livro, mas não tanto quanto todo mundo —  e, nossa, como eu fui criticada por isso. Vi o filme logo em seguida e, apesar dos apesares, achei que realçou a beleza do livro.



9) Doenças de Viagem: um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar
Jane Eyre. Amo de todo o coração ler Jane Eyre (e poderia dizer a mesma coisa sobre Orgulho e Preconceito também), porque eu consigo esquecer da vida e ir pra onde o livro levar, seja pra casa do tio, pro colégio interno ou pra casa do Rochester. Já reli e poderia reler de novo!



Bom, essa foi a minha versão da tag! Espero que tenham gostado — e concordado com pelo menos algumas escolhas, hahaha!


Postado por Bel Brito

18 comentários :

  1. Gostei do tag principalmente Gripe: um livro que se espalhou como vírus e Asma: um livro que tirou seu fôlego.As imagens posta no post são bem legais gostei.O que aconteceu comigo foi o 5° Insônia ,para mim foi Um caso perdido e quando terminei pensei em ler de novo pois achava que faltou algum detalhe não visto

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a tag! Principalmente os livros que nos deixam com uma doença de viagem! Adoooro romances históricos. Ainda não li Jane Eyre, mas com certeza está na minha lista!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi!
    Adoro tags, mas é impressão minha ou elas estão menos frequêntes blogs afora? Enfiim...
    Ri muito aqui com essa tag,amei!
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com as respostas, principalmente com Crepúsculo e A Culpa é das Estrelas >.<
    Rochester <3
    Tudo bem eu fazer a tag no meu canal? Dando os devidos créditos, obviamente, inclusive que vi aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Que bom que se identificou (não achei que tanta gente pensaria como eu, haha!)
      Acho uma ideia superlegal você fazer a TAG, ficaríamos muito felizes se respondesse :) Quando postar, passo para te visitar e ver o resultado!
      Beijos :*

      Excluir
    2. Pode deixar que marco vocês no instagram quando sair a TAG :)

      Excluir
  5. Adoro essas Tags! Me fez perceber que tenho bastante livros Catapora e Amnésia, hahaha.
    Me identifiquei bastante com Doenças de Viagem, minha resposta seria a série Os Bridgertons da Julia Quinn.
    Fica difícil escolher só um livro pra (Insônia), pois tenho o hábito de virar a noite lendo, rsrsrs.
    Pra Asma escolheria Caixa de Pássaros e A Sombra do Vento de Carlos Ruiz zafon *_*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. adorei a tag
    principalmente a parte do não me pergunte
    e dizer vc gosta mais d john green do que dos livros dele
    eu tenho q concordar contigo
    insônia e esquecer a comida é sempre um problema para mim, pq sempre q eu gosto de um livro em vou direito

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Adora assistir essa tag no youtube e adorei ver sua resposta aqui. Li apenas um livro do Nicholas Sparks e achei muito meloso também, só terminei pois nunca abandono livros rs. Eu colocaria Nicholas Sparks também em catapora. Agora quase o resto das perguntas eu colocaria Harry Potter rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bel!
    Amei a TAG, ela é muito perfeita! Já li Coraline, A Culpa é das Estrelas e Jane Eyre - amei os três! Também quero muito ler As Vantagens de ser Invísivel - nunca vi ninguém que não tenha gostado dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bel!
    Se tem uma coisa que eu não deixo de fazer nunca nada vida é comer. Hahaha. É muito simples: Eu leio comendo!
    Aaah, A Culpa é das Estrelas é maravilhoso. E o John Green é maravilhoso também. Muita maravilhosidade!
    Coralina eu não li e nem quero passar sustos, hahaha. Passo esse!
    Crepúsculo eu amei na época, mas hoje sei que é meio ridículo, mas me diverti horrores e confesso ter carinho por eles.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. A Mediadora é amor de vida, Bel. Amo essa série e preciso muito comprá-la s2. Se tivesse faria a mesma coisa que você, porém continuaria indo e voltando todo ano pra Harry Potter. Meu amor eterno!!!

    ResponderExcluir
  11. Até hoje ainda não li nenhum livro do Nickolas Sparks justamente por isso de serem totalmente melosos. Não sou chegada a esse tipo de livro não. Fallen também é outro livro que não me chamou a atenção. Mas to sabendo que sairá filme, pretendo assistir. Menindentifiquei com você, também gosto muito mais do John Green do que de seus livros kkkkk
    Adoro essa tag hahah
    Só não entendo o que ciclo menstrual está fazendo ali kkkk

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Bel parece que achei alguem que tem o mesmo gosto literario que eu! Quero mto ler coraline! mas vou falar dos que nao gosto que achei que era eu escrevendo: nicholas sparks, crepusculo, a culpa é das estrelas e as vantagens de ser invisivel que é um livro ok, mas nada de wow e finalmente alguem me entende! amei <3

    ResponderExcluir
  13. Boa essa tag. Livro que não leio mais também é desses de crepúsculo. Não, já deu. Também tive aquela fase e passou. Mas o que é fofo sempre é esse de A mediadora. Dá pra reler e reler. Os de Diários do vampiro nem lembro onde parei e não sei o que li xD
    As Vantagens de Ser Invisível é meu fofinho. Ahh, achei esse livro é uma graça mesmo. E o filme também.
    Agora, Jane Eyre? Nossa, só de dizer esse nome já me faz relembrar aquela história. Tão boa! Muito gostosa de ler e cheia de críticas que fazem você parar e pensar em muita coisa. Adorei isso no livro e vale a pena mesmo ler.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, e com certeza a culpa é das estrelas se espalhou como vírus haahhaha também não lembro nada de diários do vampiro, nem onde parei.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Bem legal essa tag, quero muito ler Jane Eyre e depois de ouvir falar tanto de Jane Austen e ficar bem curiosa para ler um livro dela estou lendo Orgulho e Preconceito, até hoje só li um livro do John Green, também assisti ao filme as As Vantagens de Ser Invisível, mas não me interessei em ler o livro e também não lembro da historia de Diários do Vampiro li os três primeiros livro mas me lembro vagamente dessa serie !!

    ResponderExcluir
  16. OLá, Bel! menina, tô me sentindo uma et neste momento. A TAG é velha e eu nunca tinha visto, acredita? Amei! Quando li o comecinho pensei que vc ia falar sobre doenças de livros...Depois que me toquei que os livros que são a doença, rs morri de rir.

    Concordo com quase tudo, principalmente com relação a crepúsculo (amei, me diverti, morri de paixão e já foi, beijo.) e sobre As Lendas de Yelena Zaltana. Ameeeeeei amei amei, virei noites lendo, deixei de fazer várias coisas pra estar com os livros...Amei, é isso.

    rs beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook