#Lançamentos: Grupo Editorial Record



Olá, leitores!
Vamos conferir algumas das novidades mais interessantes do Grupo Editorial Record durante o mês de março?! São lançamentos para todos os gostos, então aproveite para escolher suas próximas leituras! ;)


Selo Bertrand Brasil


A Fuga, de Barbara Delinsky
Emily Aulenbach, 32 anos, advogada, casada, vive e trabalha em Manhattan. Idealista, sonhava com uma vida bem diferente da que tem hoje. Assim, um dia resolve simplesmente largar o trabalho, fazer as malas e partir. Seguindo apenas seu instinto, ela acaba numa cidadezinha nas montanhas que conheceu na época da faculdade. Foi ali que fez sua primeira escolha errada, ela lembra. E é ali que vai começar a colocar a vida nos eixos.

As Gêmeas do Gelo, de S.K. Tremayne
Angus e Sarah Moorcroft perderam uma de suas filhas gêmeas em um acidente. Um ano depois da tragédia, eles se mudam para uma pequena ilha escocesa, onde, longe de todos, esperam conseguir reconstruir suas vidas e aplacar a tristeza. Mas, quando a criança sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo dos dois desaba mais uma vez. Seria mesmo possível que eles tivessem confundido as duas filhas? Que tipo de pesadelo estariam vivendo? O drama aterrorizante dos personagens recheia as páginas de As Gêmeas do Gelo, um thriller psicológico surpreendente, que ficou entre os finalistas do Goodreads Choice Awards 2015. Escrita pelo inglês S. K. Tremayne, a obra é ilustrada com diversas fotografias, que ajudam a intensificar o clima de suspense.

Estranherismo, de Zack Magiezi
Zack Magiezi decidiu publicar em livro os poemas que vêm encantando homens e mulheres nas suas redes sociais. O autor, hoje com mais de 500 mil seguidores no Instagram e cerca de 370 mil curtidas na página “Estranherismo”, do Facebook, lança a obra pela Bertrand Brasil. O volume guarda mais de 200 textos de uma sensibilidade sem precedentes. Nele, as já famosas “Notas sobre ela” — impressões/anotações sobre a alma feminina — dividem espaço com escritos de caráter intimamente pessoal. Zack também escreve sobre desapego, sobre virar a página, sobre estabelecer a busca pela felicidade como meta. Tudo isso com uma linguagem fácil de entender e difícil de esquecer.

As Reputações, de Juan Gabriel Vazquez
O escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez já ganhou duas vezes o Prêmio Nacional de Periodismo Simón Bolívar. Em 2012, em Paris, foi agraciado também com o Prêmio Roger Caillois pelo conjunto de sua obra. Neste romance, o autor conta a história de Javier Mallarino, um influente caricaturista político. Aos sessenta e cinco anos de idade, ele está no auge de uma carreira de sucesso. Os políticos o temem e o governo lhe presta homenagens. Mas tudo isso vai mudar quando receber a inesperada visita de uma mulher. Após retornar com ela à lembrança de uma noite remota, Mallarino se verá obrigado a reavaliar toda a sua vida e questionar sua posição neste mundo.

Selo Galera


O Código da Atração (As Regras do Amor – Vol. 2), de Pamela Wells
Neste segundo volume da série “As regras do amor”, as quatro melhores amigas Alexia, Raven, Sydney e Kelly avançaram em suas vidas amorosas. As três primeiras estão comprometidas, e cada relacionamento está num estágio diferente. Enquanto Alexia está no auge da paixão física, Raven vai ter que encarar um namoro à distância e Sydney sente que o namorado está se comportando de maneira estranha. Kelly, a única solteira, conheceu um cara lindo e vai receber a ajuda das amigas para conquistá-lo. Mas acaba mesmo se apaixonando por outra pessoa.

Rainha das Sombras (Trono de Vidro - Vol. 4), de Sarah J. Maas
“Rainha das Sombras”, quarto livro da série Trono de Vidro foi eleito o melhor livro de fantasia Young Adult pelo Goodreads em 2015. A série de sucesso de Sarah J. Maas já vendeu mais de um milhão de exemplares no mundo e também é sucesso no Brasil. Neste novo livro, Celaena Sardothien abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.

Vamos Juntas? – O Guia da Sororidade para Todas, de Babi Souza
Criado pela jornalista Babi Souza, o “Vamos juntas?” começou como um projeto que incentiva mulheres a oferecer companhia às outras em situação de perigo. Hoje, com mais de 300 mil participantes nas redes, virou um espaço de união que chega agora às livrarias.Em “Vamos juntas? – O guia da sororidade para todas”, Babi conta a trajetória da iniciativa, reúne depoimentos de algumas das mulheres que conectou com o projeto e apresenta conceitos básicos sobre feminismo, empoderamento e, principalmente, sororidade. A obra sugere ainda formas de colocar a sororidade em prática e de incentivar o empoderamento.

O Livro de Cam, de Lauren Kate
Neste spin-off da série Fallen, a autora Lauren Kate volta suas atenções para Cam, que tem uma missão importante no mundo real da escola, apesar de ser um anjo. Determinado a render-se ao amor, ele faz um pacto com o diabo: para libertar do purgatório a única menina que já amou, a mortal Lilith, ele precisa reconquistá-la em 15 dias. Se conseguir, ambos viverão livres; mas, se falhar, há um lugar especial reservado para ele também além da Muralha das Trevas.


Selo José Olympio


O Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman
Este clássico da literatura feminista foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. Escrito pela norte-americana Charlotte Perkins Gilman, ele narra, em primeira pessoa, a história de uma mulher forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa passageira. Proibida de fazer qualquer esforço físico e mental, a protagonista fica obcecada pela estampa do papel de parede do seu quarto e acaba enlouquecendo de vez. Charlotte Perkins Gilman participou ativamente da luta pelos direitos das mulheres em sua época e é a autora do clássico tratado ”Women and Economics”, uma das bíblias no movimento feminista. Esta edição de “O papel de parede amarelo” traz prefácio da filósofa Marcia Tiburi.

Selo Record


Paixão por Chocolate, de Care Santos
Vencedor do prêmio Ramon Llull, que dá destaque aos principais livros em catalão, “Paixão por Chocolate” já teve os direitos vendidos para nove países.  O livro é permeado pela história do cacau, desde a chegada do primeiro grão à Europa até a produção dos mais sofisticados produtos derivados desse fruto. No decorrer destas deliciosas páginas, Care Santos conduz o leitor a uma encantadora e apaixonante viagem no tempo. Uma chocolateira muito especial, da mais fina porcelana branca, guarda uma história que atravessa séculos e une três mulheres: Sara, proprietária de uma das confeitarias mais tradicionais de Barcelona, orgulha-se de administrar a loja fundada por sua família; Aurora, órfã, é a criada fiel de uma família aristocrata barcelonense do século XIX; Mariana, esposa do fabricante de chocolate mais famoso do século XVIII e inventor de uma prodigiosa máquina que acaba virando alvo de conspiração. Um romance com aroma e sabor, que vai deixar os leitores inebriados. Vibrante e viciante, um verdadeiro prazer para os sentidos.

Traidor (As Crônicas de Starbuck – Vol. 2), de Bernard Cornwell
Segundo livro da série “As Crônicas de Starbuck”, “Traidor” conta a saga do capitão Nathaniel para encontrar o verdadeiro vilão da Guerra de Secessão, uma empreitada que exigirá coragem e força inabaláveis. Bernard Cornwell é autor de sucesso, com diversos livros best-sellers no Brasil e no mundo. Na Record, Cornwell acumula mais de 800 mil exemplares vendidos.

Voo Fantasma, de Bear Grylls
Além de sua autobiografia, Bear Grylls lança também seu primeiro livro de ficção pela Record em março. “Voo fantasma” acompanha uma equipe de elite que vai até a Floresta Amazônica para investigar o local onde foi derrubado um avião na Segunda Guerra Mundial. A história é inspirada na vida real: durante uma mudança, Grylls encontrou acidentalmente documentos sobre uma missão secreta comandada por seu avô na Segunda Guerra.UMA 

Produção de Kim Jong-il, de Paul Fischer
Antes de se tornar o ditador mais conhecido do mundo, Kim Jong-Il comandou o Ministério da Propaganda e os estúdios de cinema da Coréia do Norte.Ele era produtor, roteirista e tomava decisões sobre os filmes feitos no país. Mas, claro, não recebia muito respeito da classe cinematográfica. Então, resolveu tomar uma atitude drástica: sequestrar a mais famosa atriz da Coréia do Norte e seu marido, o mais célebre diretor de cinema do país. O livro conta a história deste sequestro, que durou mais de quatro anos e obrigou a dupla a trabalhar com Jong-Il. A trama ainda ajuda a compreender um país cujo cotidiano parece ao resto do mundo sempre um filme de ficção.

Uma Selfie com Lenin, de Fernando Molica
Sozinho em pleno voo, enquanto viaja entre dois continentes, um jornalista carioca se ocupa de escrever uma carta. A destinatária é Eloísa, ex-namorada e ex-chefe, poderosa assessora política. Enquanto desbrava a personalidade e a trajetória da mulher, o protagonista de “Uma selfie com Lenin” passa em revista a própria jornada, desde que era um repórter mal remunerado até se converter em redator a serviço de políticos de caráter duvidoso. Na missiva,há espaço ainda para ecos de notícias do Brasil, como as manifestações de 2013 e 2014 e o desencanto com o projeto de esquerda para o país. Com um viés ao mesmo tempo melancólico e irônico, Fernando Molica desvela conflitos éticos e dilemas que marcam a rotina contemporânea, elaborando uma crítica perturbadora de nossa sociedade — da política ao amor.

Selo Verus


Livro de Marcar Filmes, de Increasy consultoria literária
Prático, criativo e original. Livro de marcar filmes chega às livrarias em março com uma proposta diferente: criar um registro de experiências cinematográficas e propor desafios que ampliem os horizontes dos cinéfilos de plantão. O livro é uma parceria da Verus com a Increasy Consultoria. O trabalho conjunto resultou em um diário de 200 páginas com atividades que vão desde listas até sugestões que desafiam o público a sair do senso comum e diversificar a lista de filmes assistidos. Dividido em categorias que vão desde os gêneros mais comuns dos cinemas até classificações como “piores filmes”, “diretores preferidos” e “falas memoráveis”, o livro é um novo espaço para o leitor interagir e deixar a sua “prateleira” de filmes organizada. Do clássico ao mais popular, passando por Bollywood e produções latinas, Livro de marcar filmes é um convite às tradicionais maratonas cinematográficas.

Onde Está Você (Entrelinhas – Vol. 2), de Tammara Webber
Emma Pierce teve a oportunidade de interpretar o papel principal em uma grande produção cinematográfica, contracenando com Reid Alexander, astro jovem mais bem pago da atualidade, e Graham Douglas, outro ator experiente dos cinemas. Após finalizar as gravações, Emma só quer voltar a ter uma vida normal, longe de todo o glamour de Hollywood e, principalmente, longe de Reid e Graham. Mas as circunstâncias a colocam em uma cafeteria no meio de Mannhattan, em um encontro casual com o rapaz que mexeu com o seu coração. Durante a conversa com Graham, Emma precisa entender e reconhecer a profundidade de seus sentimentos pelo rapaz. Além disto, Reid também pode ser um grande problema na vida do casal. Ressentido, o jovem fará de tudo para separá-los.

Encrenca, de Non Pratt
Finalista do Peters Books for TeenFiction de 2015, “Encrenca” é o romance de estreia de Non Pratt. Em uma narrativa lúdica, a autora aborda com naturalidade os desafios da adolescência. Na história, Hannah Sheppard está grávida e a notícia acaba se espalhando para todo o colégio. Diante do julgamento dos demais alunos, a única pessoa que a apoia é Aaron Tyler. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade.

Belo Sacrifício, de Jamie McGuire
Trata-se do terceiro livro da série Irmãos Maddox, spin off de “Belo Desastre”. De autoria da best-seller Jamie McGuire, considerada referência entre o público jovem adulto, a obra mistura drama e sensualidade ao apresentar a história de Taylor Maddox. Poderia ser outro dia normal, mas tudo muda quando, ao entrar em uma cafeteria, Taylor se depara com Falyn Fairchild. O Maddox é charmoso, porém Falyn não está interessada em ser mais uma em sua lista. É neste clima de desafio que Jamie McGuire desenvolve um enredo lascivo e cheio de segredos.

Namorado de Aluguel, de Kasie West
Eleito pelo Huffington Post como um dos melhores livros de 2015, “Namorado de aluguel” conta a história de Gia, uma jovem que acabou de terminar o seu relacionamento. Para impressionar as amigas e convencê-las de que ainda está namorando, ela recruta um jovem desconhecido para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o ex. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe.



Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D



20 comentários :

  1. Quantos livros interessantes! Tem para todos os gostos!
    Me interessei pelos livro Rainha das Sombras, O livro de Cam e Belo Sacrifício.

    ResponderExcluir
  2. Onde está você, Belo sacrifício e Namorado de aluguel vão me matar de curiosidade e ansiedade!! Estou louca por eles

    ResponderExcluir
  3. Com tantos lançamentos maravilhosos, fica difícil escolher só um. Sendo assim, vou falar dos que mais chamaram minha atenção.
    Amei a capa do livro A Fuga, de Barbara Delinsky. E a sinopose me deixou bastante curiosa.
    Rainha das Sombras, Belo Sacrifício e Namorado de Aluguel. Já eram livros mais que esperados por mim. Agora é só esperar o momento pra poder comprá-los. Não vejo há hora, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente do livro Rainha das Sombras que estou acompanhando essa serie, Onde Está Você que li o primeiro livro e gostei da historia e Namorado de Aluguel gostei muito da sinopse e a capa que está linda !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Nossa, eu não poderia estar mais feliz com tantos lançamentos incríveis! haha
    É realmente difícil escolher apenas alguns, mas vou tentar pelo bem da minha conta bancária XD
    Estou louca pelo "Vamos Juntas?", acompanho o projeto pelas redes sociais desde o início e sou muito fã das idealizadoras <3
    Sou uma apaixonada pelos Maddox, e mesmo o livro do Taylor sendo o que eu menos gosto, preciso manter minha estante em dia rs
    Tbm gostei bastante da sinopse de "Namorado de aluguel", vou procurar mais sobre esse livro.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Todos são interessantes, mas os livros que quero ler primeiro são A fuga e As gêmeas de gelo, gostei deles desde as primeiras resenhas que li.

    ResponderExcluir
  7. A galera record como sempre me fazendo aumentar a listinha, tanto de novos lançamentos quanto de continuações de séries que tenho que adquirir.

    Sempre tenho um fraco pelos livros do selo verus, porque amo new adults e a editora sempre está trazendo aqueles que sempre espero que lancem no Brasil, então com certeza quero o 2° da série entrelinhas (Tammara Webber ♥), Belo Sacrifício ♥ e Namorado de Aluguel da Kasie Wedt que escreve young adults super fofos.

    Da Betrand a sinopse de "A Fuga" me deixou super curiosa e espero ter a oportunidade de ler, e já estou aguardando o Preço de Queen of Shadows abaixar pra poder comprar o 4° volume dessa série maravilhosa!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos parecem ser muito bons, achei interessante As gêmeas do gelo. Onde você esta tenho vontade de ler a série Entrelinhas e a série Trono de vidro.

    ResponderExcluir
  9. Sempre livros ótimos e esperados ,Vamos Juntas? e O livro do Cam acho que foram os melhores

    ResponderExcluir
  10. Caramba ótimos lançamentos.Estou querendo ler Belo Sacrifício, de Jamie McGuire ♥♥♥ autora incrível, também Namorado de Aluguel, de Kasie West, que pela resenha parece um livro ótimo de ser ler .E Encrenca, de Non Pratt ,fiquei intrigada por Aaron. Espero que saia a resenha sobre este livro que parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Oooi!
    Só quero dizer que a editora record está de parabéns! Nossa senhora nunca vi tanto livro bom lançando ao mesmo tempo! E essa continuações? Trono de vidro, belo sacrificio, fã de fallen morta aqui gente! E ainda tem muitos outros que parecem ser livros excelentes! Adorei! Bjs xx

    ResponderExcluir
  12. Carol, posso querer assim tudo?
    Hahahaha.
    Estranheirismos <3 Amor demais!
    Achei legal A Fuga e Namorado de Aluguel, seriam minhas primeiras escolhas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    Eu estou muito curiosa pra saber mais a respeito do livro As Gêmeas do Gelo, parece ser um livro que te prende do começo ao fim, com certeza vou gostar. Além disso, eu sou louca pra ler a série Trono de Vidro e sobre os Irmãos Maddox.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Muitos lançamentos legais! Querendo Belo Sacrifício, O Livro de Cam, talvez esse de A fuga também. Achei legal o Bernard Cornwell. Li recentemente uma série dele e gostei muito, ele tem uma escrita muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Adorei os lançamentos, quero muito ler ''O Livro de Cam'' e a série ''Trono de Vidro''. Fiquei muito curiosa com a sinopse de ''As Gêmeas do Gelo'', já quero.

    ResponderExcluir
  16. A editora record nunca decepciona com seus lançamentos, não é? E esse mês não foi diferente.
    Esse As irmãs do gelo me chamou a atenção por que estou vendo muito retorno positivo, muito gente aguardando logo o lançamento do livro, então ele deve ser bom.
    Outro que acabei de conhecer mas que já me chamou a atenção foi O código da atração, adoro livros assim, me lembram de filmes da sessão da tarde hahah
    Mas, os que eu mais estou ansiosa mesmo para adquirir são Trono de vidro, Belo sacrifício e Namorado de aluguel. Certeza de que entrarão para as minhas próximas aquisições ❤️

    ResponderExcluir
  17. Esses novos lançamentos não foram pra minha wishlist, acredita? Teve alguns que chamaram minha atenção, como Namorado de Aluuel, mas achei muito do mesmo e não anotei. xD

    ResponderExcluir
  18. o que mais me chamou atenção foi o do trono do vidro, mas eu ainda tenho q terminar os outros
    e agora depois da resenha : o papel de parede amarelo...

    ResponderExcluir
  19. É MUITA coisa boa. Adoro os lviros da Record. Preciso do livro de Cam pra completar a coleção, namorado de aluguel parece muito fofo, estranheirismo tambem e to curiosa pra ler as gemeas do gelo.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook