Atrás do Espelho - Splintered #02

Autora: A. G. Howard
Título original: Unhinged
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Série: Splintered
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

Sinopse: Em O Lado Mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Atrás do Espelho é o segundo livro da trilogia Splintered, escrita por A. G. Howard. Sendo que o primeiro (O Lado Mais Sombrio) e o terceiro (Qualquer Outro Lugar) já foram publicados pela editora Novo Conceito aqui no Brasil. Aproveito para parabenizar mais uma vez a editora que manteve o mesmo cuidado na diagramação do segundo volume, criando mais um livro esteticamente lindo que combina muito bem com essa fantasia incrível.

No primeiro livro da série, a protagonista Alyssa descobriu a existência do País das Maravilhas e segredos sobre sua origem, além de vencer diversos desafios e derrotar a Rainha Vermelha - se tornando também rainha do País das Maravilhas.
Mas tudo que Alyssa sempre quis foi uma vida comum no mundo dos humanos e por isso abriu mão da coroa para poder viver com sua família e amigos. 

Atrás do Espelho começa um ano após a fantástica viagem de Alyssa ao País das Maravilhas e a vida da garota está praticamente perfeita! Sua mãe voltou a viver em casa, a família está feliz e Alyssa está para completar um ano de namoro com Jeb - seu amor de infância. Os dois têm planos para viver em Londres após a formatura dela, sendo que Jeb já está formado e trabalhando duro para juntar dinheiro para que ambos possam ir para outro país.

Devido aos acontecimentos no fim de O Lado Mais Sombrio, Jeb não se lembra de ter viajado com Alyssa para o País das Maravilhas e muito menos tudo que viveu lá. Assim, Alyssa deve fingir que nada aconteceu para as pessoas que mais ama - sua família e Jeb. 

Enquanto isso, Morfeu - o intraterreno sedutor e misterioso - tem visitado seus sonhos todas as noites, ensinando Alyssa mais sobre o País das Maravilhas e também pedindo a ela que retorne, pois a rainha Vermelha amaldiçoou o País das Maravilhas como vingança e apenas Alyssa pode salvá-lo.

O problema é que como Morfeu já havia mentido muitas vezes, Alyssa não tinha muita confiança que ele estava dizendo a verdade dessa vez e decidiu acertar todos os problemas que tinha em sua vida normal antes de arriscar o pescoço pelo País das Maravilhas.
Só que com esse pequeno atraso, a rainha Vermelha e outros personagens terríveis do País das Maravilhas aparecem no mundo humano atrás de vingança! E agora as pessoas que Alyssa mais ama correm grandes perigos, além do País das Maravilhas que está sofrendo.

Alyssa deve então lidar com sua formatura, seus novos mosaicos que a assustam, um Jeb sem memória, seus pais que estão mais controladores (e preocupados) que nunca, um Morfeu que tenta a todo instante levá-la de volta ao País das Maravilhas e visitantes sem boas intenções direto do País das Maravilhas! 
Além disso, Alyssa também deverá descobrir novos segredos sobre sua família e uma vasta ligação com a dimensão dos intraterrenos! 

Corte a sua cabeça!

A autora continua com o texto leve e dinâmico, tornando Atrás do Espelho uma leitura rápida e gostosa - você nem percebe que a obra tem 400 páginas. O livro porém não tem tanta ação como o primeiro volume e foca mais nos conflitos internos de Alyssa ao ter que se dividir entre os humanos e o País das Maravilhas, e entre Jeb e Morfeu.

Mesmo sem tanta aventura no decorrer da história, o fim do livro é maravilhoso e te arrebata com muita ação, vilões (sim, no plural!) e um cliffhanger que deixará todos os leitores loucos para descobrir como Alyssa irá resolver toda a situação no terceiro e último livro da saga.

Então, agora só posso dizer a todos que leiam já! ;)



9 comentários :

  1. Acho as capas lindas, mas ainda não li nenhum. O livro parece estar cheio de acontecimentos na vida da Alyssa, descobertas e muitos conflitos, em saber o que fazer. E que confusão deve ser com os personagens do País das Maravilhas em contato com os humanos deve ser de certo modo até hilário e assustador as reações das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    eu amo essa série (preciso ler logo o último!). As obras são intensas e muito rápidas, como você comentou, além de bem criativas! E eu gostei desse segundo livro bem mais que o primeiro, porque tem o MOrfeu maravilhoso, né rs

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina!
    Essa série parece ser bastante misteriosa e criativa. Sem contar com essas capas lindíssimas!
    Gosto quando o enredo é leve e a leitura flui rapidamente. E apesar de não ter tanta ação quanto o anterior, acho muito válido focar um pouco mais na Alyssa e seus conflitos internos.
    Louca pra ler essa trilogia!! Espero ter a oportunidade muito em breve!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito linda essa capa mas é a primeira vez que estou vendo uma resenha do livro. Amo o filme da Alice e não imaginava que esse era os livros do filme. Não vi o segundo filme ainda mas foi legal ler a resenha para tomar uma base, como Morfeu invadindo os sonhos de Alice, pois seria um pouco chato se ela fosse pra Londres.
    O enredo parece ser ótimo, até porque flui rápido como você disse, então me chamou bastante a atenção, terei que ler o primeiro da série.

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem..
    Vou confessar leio muitos livros pela capa e a dessa serie e de tirar o folego ,ainda nao li pq quero ter todos pra ler tudo de uma vez e so tenho um ate agora :( ,mas pretendo com toda certeza ler todos..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Sou apaixonada pelo País das Maravilhas e quando fiquei sabendo dessa trilogia eu fiquei com muita vontade de lê-la. Gosto bastante de livros leves pois a leitura flui. Uma pena que não tenha muita aventura. Espero gostar muito da trilogia Splintered.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que é simplesmente louca por essa série e ela vive falando desses livros pra mim mas sempre me esqueço de procurar mais sobre esse livro e agora com sua resenha vejo que estou perdendo uma boa história. Uma coisa ue tenho que dizer é que as capas são extremamente bonitas e que a editora está de parabéns. Vou colocar o livro na lista.

    ResponderExcluir
  8. Carol, adoro livros com vilões. Daqueles que a gente torce mais por eles do que pelos bonzinhos rsrs.
    Fiquei com vontade de ler, mesmo sabendo que a ação e mistério neste livro não foi tão bom quanto o outro.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler esse livro, gosto muito das releituras dos contos de fadas e achei essa historia da Alice bem interessante, gostei do primeiro livro e com esse não foi diferente, parece ser um livro achei de tramas e achei bem interessante como o País das Maravilhas invade o mundo da Alyssa !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook