Autora: A. G. Howard
Título original: Unhinged
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Série: Splintered
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa
Sinopse: Em O Lado Mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Atrás do Espelho é o segundo livro da
trilogia Splintered, escrita por
A. G. Howard. Sendo que o primeiro (
O Lado Mais Sombrio) e o terceiro (
Qualquer Outro Lugar) já foram publicados pela editora
Novo Conceito aqui no Brasil. Aproveito para parabenizar mais uma vez a editora que manteve o mesmo cuidado na diagramação do segundo volume, criando mais um livro esteticamente lindo que combina muito bem com essa fantasia incrível.
No primeiro livro da série, a protagonista Alyssa descobriu a existência do País das Maravilhas e segredos sobre sua origem, além de vencer diversos desafios e derrotar a Rainha Vermelha - se tornando também rainha do País das Maravilhas.
Mas tudo que Alyssa sempre quis foi uma vida comum no mundo dos humanos e por isso abriu mão da coroa para poder viver com sua família e amigos.
Atrás do Espelho começa um ano após a fantástica viagem de Alyssa ao País das Maravilhas e a vida da garota está praticamente perfeita! Sua mãe voltou a viver em casa, a família está feliz e Alyssa está para completar um ano de namoro com Jeb - seu amor de infância. Os dois têm planos para viver em Londres após a formatura dela, sendo que Jeb já está formado e trabalhando duro para juntar dinheiro para que ambos possam ir para outro país.
Devido aos acontecimentos no fim de
O Lado Mais Sombrio, Jeb não se lembra de ter viajado com Alyssa para o País das Maravilhas e muito menos tudo que viveu lá. Assim, Alyssa deve fingir que nada aconteceu para as pessoas que mais ama - sua família e Jeb.
Enquanto isso, Morfeu - o intraterreno sedutor e misterioso - tem visitado seus sonhos todas as noites, ensinando Alyssa mais sobre o País das Maravilhas e também pedindo a ela que retorne, pois a rainha Vermelha amaldiçoou o País das Maravilhas como vingança e apenas Alyssa pode salvá-lo.
O problema é que como Morfeu já havia mentido muitas vezes, Alyssa não tinha muita confiança que ele estava dizendo a verdade dessa vez e decidiu acertar todos os problemas que tinha em sua vida normal antes de arriscar o pescoço pelo País das Maravilhas.
Só que com esse pequeno atraso, a rainha Vermelha e outros personagens terríveis do País das Maravilhas aparecem no mundo humano atrás de vingança! E agora as pessoas que Alyssa mais ama correm grandes perigos, além do País das Maravilhas que está sofrendo.
Alyssa deve então lidar com sua formatura, seus novos mosaicos que a assustam, um Jeb sem memória, seus pais que estão mais controladores (e preocupados) que nunca, um Morfeu que tenta a todo instante levá-la de volta ao País das Maravilhas e visitantes sem boas intenções direto do País das Maravilhas!
Além disso, Alyssa também deverá descobrir novos segredos sobre sua família e uma vasta ligação com a dimensão dos intraterrenos!
|
Corte a sua cabeça! |
A autora continua com o texto leve e dinâmico, tornando Atrás do Espelho uma leitura rápida e gostosa - você nem percebe que a obra tem 400 páginas. O livro porém não tem tanta ação como o primeiro volume e foca mais nos conflitos internos de Alyssa ao ter que se dividir entre os humanos e o País das Maravilhas, e entre Jeb e Morfeu.
Mesmo sem tanta aventura no decorrer da história, o fim do livro é maravilhoso e te arrebata com muita ação, vilões (sim, no plural!) e um cliffhanger que deixará todos os leitores loucos para descobrir como Alyssa irá resolver toda a situação no terceiro e último livro da saga.
Então, agora só posso dizer a todos que leiam já! ;)
Acho as capas lindas, mas ainda não li nenhum. O livro parece estar cheio de acontecimentos na vida da Alyssa, descobertas e muitos conflitos, em saber o que fazer. E que confusão deve ser com os personagens do País das Maravilhas em contato com os humanos deve ser de certo modo até hilário e assustador as reações das pessoas.
ResponderExcluirOi Carol,
ResponderExcluireu amo essa série (preciso ler logo o último!). As obras são intensas e muito rápidas, como você comentou, além de bem criativas! E eu gostei desse segundo livro bem mais que o primeiro, porque tem o MOrfeu maravilhoso, né rs
Beijos!
Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Oi Carolina!
ResponderExcluirEssa série parece ser bastante misteriosa e criativa. Sem contar com essas capas lindíssimas!
Gosto quando o enredo é leve e a leitura flui rapidamente. E apesar de não ter tanta ação quanto o anterior, acho muito válido focar um pouco mais na Alyssa e seus conflitos internos.
Louca pra ler essa trilogia!! Espero ter a oportunidade muito em breve!
Abraço!
Eu achei muito linda essa capa mas é a primeira vez que estou vendo uma resenha do livro. Amo o filme da Alice e não imaginava que esse era os livros do filme. Não vi o segundo filme ainda mas foi legal ler a resenha para tomar uma base, como Morfeu invadindo os sonhos de Alice, pois seria um pouco chato se ela fosse pra Londres.
ResponderExcluirO enredo parece ser ótimo, até porque flui rápido como você disse, então me chamou bastante a atenção, terei que ler o primeiro da série.
oi tudo bem..
ResponderExcluirVou confessar leio muitos livros pela capa e a dessa serie e de tirar o folego ,ainda nao li pq quero ter todos pra ler tudo de uma vez e so tenho um ate agora :( ,mas pretendo com toda certeza ler todos..
um abraço e muito sucesso.
Oi :)
ResponderExcluirSou apaixonada pelo País das Maravilhas e quando fiquei sabendo dessa trilogia eu fiquei com muita vontade de lê-la. Gosto bastante de livros leves pois a leitura flui. Uma pena que não tenha muita aventura. Espero gostar muito da trilogia Splintered.
Beijos.
Tenho uma amiga que é simplesmente louca por essa série e ela vive falando desses livros pra mim mas sempre me esqueço de procurar mais sobre esse livro e agora com sua resenha vejo que estou perdendo uma boa história. Uma coisa ue tenho que dizer é que as capas são extremamente bonitas e que a editora está de parabéns. Vou colocar o livro na lista.
ResponderExcluirCarol, adoro livros com vilões. Daqueles que a gente torce mais por eles do que pelos bonzinhos rsrs.
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler, mesmo sabendo que a ação e mistério neste livro não foi tão bom quanto o outro.
http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, gosto muito das releituras dos contos de fadas e achei essa historia da Alice bem interessante, gostei do primeiro livro e com esse não foi diferente, parece ser um livro achei de tramas e achei bem interessante como o País das Maravilhas invade o mundo da Alyssa !!