#Lançamentos: Grupo Editorial Record


Olá, leitores!
Vamos começar bem o mês conferindo algumas das novidades mais interessantes do Grupo Editorial Record durante o mês de maio! São muuuuuitos lançamentos legais, então aproveite para escolher suas próximas leituras! ;)


Selo Bertrand Brasil


À Margem do Lago, de Sara Gruen

Sinopse: Adorada por autoras como Jodi Picoult e Kathryn Stockett, a canadense Sara Gruen já vendeu mais de 10 milhões de livros. Seu romance mais famoso, “Água para Elefantes”, ganhou uma versão cinematográfica com Reese Witherspoon no elenco. Nesta nova obra, Gruen conta a história de Madeline Hyde, uma mulher que segue, contra a vontade, para um vilarejo nas Terras Altas da Escócia, onde o marido e um amigo pretendem caçar o famoso monstro do Lago Ness. Enquanto os dois se aventuram, Maddie fica sozinha em uma hospedaria, na qual, devido ao avanço da Segunda Guerra, a comida é racionada e o combustível é escasso. Apesar disso, ela se apaixona pela magia do lugar. Aos poucos, conhece os habitantes, faz amizades, repensa valores. E descobre por fim que monstros podem surgir de onde menos se espera.

Arena 13, de Joseph Delaney

Sinopse: Após o sucesso da série “O Caça Feitiço”, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil, Joseph Delaney mostra mais uma vez o seu talento dentro do universo fantástico, desta vez com Arena 13. A nova trilogia do autor, que esteve no Brasil para a Bienal do Rio de Janeiro de 2015, conta a história de Leif, um jovem que tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Fuga da Biblioteca do sr. Lemoncello, de Chris Grabenstein

Sinopse: Após doze anos, finalmente a biblioteca municipal de Alexandriaville abrirá as portas ao público. E o seu maior benfeitor é ninguém menos que o excêntrico Luigi Lemoncello: milionário criador de uma série de jogos eletrônicos e de tabuleiro, que são sensação entre os jovens. Para celebrar a abertura, doze adolescentes são selecionados para passar a noite na biblioteca e conhecê-la em primeira mão. Porém, ao amanhecer, as portas do local estão trancadas e, para descobrir a saída, os personagens precisarão decifrar os enigmas espalhados pelas prateleiras.



Selo BestSeller


BOWIE, de Wendy Leigh

Sinopse: Um dos maiores nomes da história da música mundial, David Bowie foi muitos em um. A partir de entrevistas completas com amigos e parceiros de trabalho que o conheciam muito bem, a autora Wendy Leigh revela nesta biografia o homem por trás de todas as personas do artista, incluindo seu papel de pai dedicado e marido por mais de 25 anos. O livro traz ainda uma nova abordagem sobre a luta do cantor com o vício em drogas ainda jovem, sua insaciável vida sexual e suas incontáveis conquistas e a infância num bairro de classe média londrina em meio a uma família problemática.

Princesa - Mais Lágrimas para Chorar, de Jean Sasson

Sinopse: Da autora best-seller Jean Sasson, “Princesa – mais lágrimas para chorar ” relata a condição precária de vida das mulheres árabes. Apesar de terem conquistado acesso à educação e de estarem se integrando ao mercado de trabalho, elas ainda são oprimidas por rigorosas instituições familiares, religiosas e sociais. No livro, Sultana, pseudônimo de uma nobre saudita, retrata de uma perspectiva privilegiada os abusos físicos e psicológicos aos quais suas compatriotas ainda são submetidas diariamente.



Selo Galera


O Legado de Copérnico, de Tony Abbott

Sinopse: Espécie de “O código Da Vinci” para jovens, “O legado de Copérnico” mistura intriga e teorias da conspiração a muita aventura. Depois que seu tio morre misteriosamente, os irmãos Wade e Darrell além de sua prima Lily e da amiga dela, Becca, vão partir numa jornada para encontrar as relíquias que revelam o tal Legado de Copérnico. Ameaçados por uma organização criminosa e lutando por suas vidas, os jovens terão que desvendar um perigoso segredo, que pode mudar o curso da história e salvar o mundo.

Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Sinopse: Darcy Patel tem apenas 18 anos, mas já escreveu seu primeiro livro, conseguiu um contrato milionário com uma editora e decidiu mudar-se para Nova York para tentar realmente “acontecer” como escritora. Seu livro, “Além-mundos”, conta a história de Lizzie, uma menina que se vê no meio de um atentado terrorista num aeroporto e, para escapar, decide fingir-se de morta. Mas acaba mesmo passando pra o além-mundo e, a partir daí, ganha o dom de viajar entre as duas dimensões. É assim, alternando as histórias das duas protagonistas, que Scott Westerfeld constrói o romance. E, enquanto Darcy experimenta as agruras de ser uma escritora iniciante, o autor aproveita para revelar alguns saborosos bastidores do mundo editorial, com histórias inspiradas em acontecimentos reais e personagens que se parecem com alguns dos mais importantes nomes da literatura young adult americana.

Talvez um Dia, de Colleen Hoover

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015 nos Estados Unidos chega ao Brasil em maio. “Talvez um dia” é um romance cheio de reviravoltas com direito a trilha sonora composta pela própria autora em parceria com o cantor Griffin Peterson. O livro conta a história de Sydney, uma jovem que acabou de descobrir que o seu namorado a traía com sua melhor amiga e companheira de apartamento. Sem ter para onde ir, ela aceita o convite de Ridge e passa uma temporada em sua casa. Ridge e Sydney são vizinhos de prédio e apaixonados por música. Ele costumava tocar violão todos os dias na varanda, enquanto Sydney sempre acompanhava o ritmo. Juntos, os dois descobrem uma forte ligação que vai além da parceria para compor músicas.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, de David Levithan e Rachel Cohn

Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn – que juntos escreveram “Nick e Nora – Uma noite de amor e música” – acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.



Silêncio, de Richelle Mead

Sinopse: A autora de “Vampire Academy” agora aposta num romance de fantasia e aventura ambientado num vilarejo oriental. A jovem Fei mora num vilarejo no alto na montanha onde todos são surdos. Divididos em castas, trabalham nas minas ou na escola, sempre respeitando seu lugar na sociedade. Mas alguns moradores começam também a ficar cegos, e Fei sabe que precisa investigar melhor o que está acontecendo. Quando ela, de repente, passa também a ouvir, vai embarcar numa jornada surpreendente montanha abaixo para descobrir seus verdadeiros inimigos.

De Volta a Blackbrick, de Sarah Moore Fitzgerald

Sinopse: Neste livro sensível e delicado, a autora utiliza o universo fantástico para falar sobre memória. O protagonista é Cosmo, um menino que vive com o avô e muitas vezes tem pouca paciência com ele. Na verdade, o avô sofre de Mal de Alzheimer e está perdendo a memória. Um dia, ele dá uma chave a Cosmo e pede que ele vá até a mansão de Blackbrick. O menino descobre que o local é, na verdade, um portal para o passado, e lá encontra o avô aos 16 anos. Com a nova convivência, ele vai conhecer de verdade sua história.



O Amor nos Tempos de #Likes, de Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni

Sinopse: Quatro celebrados booktubers brasileiros se juntaram para escrever histórias de amor inspiradas em clássicos da literatura. As tramas têm um toque contemporâneo, com personagens que usam e abusam de todo o aparato da era digital – são totalmente millenials. Mas as paixões e o sofrimento… Essas não mudaram muito em anos e anos de ficção.  “Orgulho e Preconceito”, “Dom Casmurro” e “Romeu e Julieta” foram os textos que serviram de base para esses jovens autores.



Selo Record


Wolf in White Van, de John Darnielle

Sinopse: Livro de estreia do vocalista e compositor da banda Montain Goats, “Wolf in White Van” concorreu ao National Book Award de 2014. O livro acompanha Sean Phillips, que após sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre.

O Brasil na Fita, de Ricardo Molina

Sinopse: Ricardo Molina é um dos mais respeitados peritos no Brasil. Nesta obra ele relembra dezenas de episódios controversos que investigou. Nada escapa ao seu olhar, que repassa um quarto de século – de 1992 a 2016, de Collor a Dilma, incluindo a análise inédita dos áudios da Lava-Jato –, ao mesmo tempo em que apresenta ao leitor, o que é ser e o que faz um perito.

A Jornada de Ruth, de Donald McCaig

Sinopse: No ano em que se comemora os 80 anos de publicação de “E o Vento Levou”, o Grupo Editorial Record lança “A Jornada de Ruth”, livro que dá vida a uma das mais adoradas personagens da literatura: a escrava Mammy,  presente na obra de Margareth Mitchell. O livro apresenta os caminhos da personagem desde o seu nascimento em São Domingos, a fuga da ilha e a vida com as famílias Forniers e O’Hara.




A Clinica, de Vicente Vilardaga

Sinopse: O livro-reportagem de Vicente Vilardaga narra com reconstituição detalhada, texto primoroso e narrativa de thriller a história de Roger Abdelmassih. O médico, um mito da medicina reprodutiva, incensado pela elite paulista, revelou-se um criminoso que estuprava pacientes e manipulava resultados médicos. O texto apresenta a rotina dentro da clínica de Abdelmassih e os abusos cometidos pelos  médicos. Na obra estão ainda o enredo novelesco da fuga do criminoso, sua prisão e a trama de mentiras criada pelo médico.

Onde Está Elizabeth?, de Emma Healey

Sinopse: Vencedor do Costa Book Awards e do Premio Salerno Libro d’Europa, o romance de estreia de Emma Healey é uma delicada narrativa sobre memória misturada a um thriller. Maud tem 80 anos e está ficando cada vez mais esquecida. Sua própria filha e sua casa lhe parecem irreconhecíveis, e ela escreve bilhetes para si mesma na tentativa de lembrar do cotidiano. Um dia, um dos bilhetes informa que sua amiga Elizabeth está desaparecida. Embora todos lhe assegurem que ela está bem, Maud embarca numa missão para encontrá-la. A iniciativa, no entanto, acaba se confundindo com a história de Sukey, sua irmã mais velha, desaparecida desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Uma Mulher Livre, de Danielle Steel 

Sinopse: Annabelle é uma jovem de 19 anos, nascida em uma das famílias mais influentes de Nova York. Devido a uma doença, ela deixa de acompanhar os pais e o irmão mais velho em uma viagem à Europa. Na volta, eles embarcam em um luxuoso transatlântico, que na época faria sua travessia inaugural: o Titanic. Apenas sua mãe, Consuelo, sobrevive ao naufrágio. A perda do pai e do irmão é só a primeira das tragédias que acontecem na vida da protagonista.




Selo Verus


Confusões de um Garoto, de Patrícia Barboza

Sinopse: Após a série best-seller “As MAIS”, Patrícia Barboza, referência na literatura infanto-juvenil nacional, mergulha no universo dos meninos. “Confusões de um garoto” mostra a realidade dos adolescentes: mudança nos hormônios, separação dos pais, novas amizades e, claro, o primeiro amor. Na obra, a autora faz também um alerta sobre o cyberbulling e discute o posicionamento das escolas diante destes casos.




Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Estou desejando vários já! Não esqueça de nos contar nos comentários quais livros chamaram mais sua atenção! :D




11 comentários :

  1. Quanta coisa bacana! Desse jeito vou a falência pois gostei da maioria.
    Talvez um Dia, li em e-book e só posso dizer que é um dos melhores livros da CoHo, simplesmente amei *-*
    Arena 13, Silêncio, Além-Mundos e Uma Mulher Livre, são só alguns que entraram pra minha listinha de desejados :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos muito livros interessantes. Gostei de A Pedra Proibida, Talvez Um Dia, Uma Mulher Livre, Silêncio e Arena 13, aja dinheiro kk.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero vários. Minha sorte é que ganhei uns no mochilão, daí diminuiu a lista de desejados da Record.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. oh céus esse mês eu vou a falência!!
    nem sei dizer qual eu quero mais, a arena 13? silêncio?além dos mundos?princesa?
    minha lista acabou de ganhar mais uns 10

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,

    quantos lançamentos maravilhosos! Quero muito Silêncio, Amor nos Tempos de Like e Talvez um dia!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Capa de "Fuga da Biblioteca" e pulei com a notícia de um novo livro da Colleen Hoover. Li recentemente "O lado feio do amor" e me apaixonei com a escrita da autora, fantástica. O livro me surpreendeu demais e ainda este mês lerei os outros lançados por aqui. Virei fã e quero "Talvez um dia".
    Acompanho o canal da Pam Gonçalves, leio praticamente tudo que ela indica e por isso tô bem curiosa para saber como é a escrita dela. Irei comprar "Amor nos Tempos de #Likes" na Bienal

    ResponderExcluir
  7. Ai, Carol, é um problema.
    Eu sempre quero basicamente todos os lançamentos da Record, hahaha.
    Quero muito o da Colleen (eternamento quero os da Colleen), o Caderninho de Lily e Dash e o novo da Richelle Mead.
    Isso só para citar os que eu mais quero, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros bons! Desses só "conhecia" Talvez Um Dia e O Amor nos Tempos de Likes e pretendo ler o livro da Colleen pois amo a escrita dela. Esse post só fez aumentar a minha lista, amei os lançamentos e os livros À Margem do Lago(principalmente por saber que é a mesma autora de Água para Elefantes), O Caderninho de Desafios de Dash & Lily que além da capa ser linda, gostei dos fatos dos desafios e correspondências e De Volta a Blackbrick que só pela capa me ganhou e além de falar de uma doença séria como o mal de Alzheimer.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que admitir que não fui encantada por nenhum desses lançamentos, acho que posso dizer qque so fiquei curiosa em relação ao livro Talvez um Dia da Collen mas foi só. Até porque estou estudando anto que nem lendo estou então estou tentando evitar que minha lista de leitura cresça demais.

    ResponderExcluir
  10. Carol, dessa lista me interessei por A pedra proibida.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    De todos os lançamentos o que mais me chamou atenção foi Fuga da Biblioteca do sr. Lemoncello, Talvez um Dia e o novo livro da Richelle Mead que estava na expectativa para o lançamento !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook