Título Original: A Dark Matter
Tradução: Marina Slade
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 392
Onde Encontrar: Submarino | Livraria Cultura | AmazonBr
| Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Record |
Sinopse: O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.
Peter Straub é um autor conhecido, principalmente, por suas obras consagradas no gênero terror e ficção, com Os Mortos Vivos e usa co-autoria de O Talismã, junto ao mestre Stephen King. Sendo assim, escolhi Um Passado Sombrio para ter a minha experiência com ele. O livro promete muito mistério, um lado sombrio e uma história a ser desvendada junto ao leitor. Vamos ver o que foi, para mim, Um Passado Sombrio.
O livro é narrado do ponto de vista de Lee Harwell. Um famoso escritor americano, que publicou diversos livros, mas que deseja algo mais em sua carreira: menos ficção e mais realismo. Desta forma, ele busca em seu passado por uma boa história. E ele está cheio delas. Casado com Eel, por quem Lee se apaixonou na adolescência, e que se viu envolvida, na mesma época, em um mistério de sua cidade natal. Um mistério que acabou na morte e no desaparecimento de duas pessoas, e em diversas sequelas nos demais envolvidos no incidente.

































Izabela, 23, bookahoolic desde os 12 anos – época em que meu irmão não me respondeu se o Harry morria ou não no final e me mandou ler. Não parei desde então. Não vejo meu futuro senão junto aos livros e trabalharei muito para que esse sonho se realize. Esse blogue é um passo e espero poder mostrar a todos vocês, leitores, como o mundo real e o nosso real podem se misturar.
Nascida e criada em uma família de leitoras (girl power!), comecei a ler livros mais sérios aos 11 anos, mais precisamente Harry Potter, logo em seguida descobrindo minha verdadeira paixão que é a literatura fantástica com o mestre J.R.R Tolkien, também meu autor favorito. Nerd (com orgulho) desde criancinha, hoje aos 25 anos não vivo sem: Livros! Música, filmes & séries, RPG, jogos em geral e passar um tempo com as amigas.
Sou uma geminiana de múltiplos interesses na vida e na literatura. Minha família é nerd e não nego as raízes. Quando pequena fui apresentada ao universo da ficção com Star Wars pelo meu pai enquanto minha mãe me presenteava com livros infantis. Aos 14, conheci e me apaixonei por HQs e mangás (ainda mantemos uma relação séria até os dias atuais). Hoje sou uma mistura de meus pais, casando uma grande paixão por fantasia e ficção com romances de época e contemporâneos, dando uma passada no setor de quadrinhos pelo menos uma vez ao mês e parando de vez em quando para assistir uma série, um filme ou um anime.


